Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 12, 2008 11:10 am

Piagos Escreveu:Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, tenho ido muito a lojas de animais, pois ando à procura de um ring neck femea, e há uma onde vou, que se situa, no rio sul shopping center, que vende os cachorros com lop. Acho um bocado estranho, pagar o justo pelo pecador, os que vendem sem lop e estão-se nas tintas para os clientes, e outros fazem um trabalho sério, e são julgados e sentenciados aqui no forum. Não me quero meter na vossa conversa, pois acho demasiado polémica para o meu gosto, mas para os que não sabem, a calúnia e a difamação, levam a processos em tribunal, é apenas uma informação, pois como disse, é a vossa conversa, não é a minha, eu não faço criação nem tenho loja, nem sou simpatizante. :D
Pois eu também conheço lojas de animais que vendem cães com LOP e sem LOP, mas não acho que nenhuma seja justa neste sentido ;) e muitas querem vender com LOP ou sem LOP, e os empregados muitas das vezes não sabem responder a questões bastantes simples, nem conhecem as raças que estão a vender ;)

Quanto à ring neck fêmea, eu tenho uma, como costumo dizer: és mesmo gaja, está sempre a mandar vir. É que não se cala um minuto que seja :roll: , se não gosta de barulho, não aconselho :wink:
Piagos
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Localização: 2 Boxers, o Darcy e o Bingley, 3 gatos Persas

quinta jun 12, 2008 11:13 am

Eu tenho um ring neck macho, apenas queria comprar uma femea para lhe fazer companhia, adoro esse tipo de psitacídeo. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 11:42 am

Piagos Escreveu:Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, tenho ido muito a lojas de animais, pois ando à procura de um ring neck femea, e há uma onde vou, que se situa, no rio sul shopping center, que vende os cachorros com lop. Acho um bocado estranho, pagar o justo pelo pecador, os que vendem sem lop e estão-se nas tintas para os clientes, e outros fazem um trabalho sério, e são julgados e sentenciados aqui no forum. Não me quero meter na vossa conversa, pois acho demasiado polémica para o meu gosto, mas para os que não sabem, a calúnia e a difamação, levam a processos em tribunal, é apenas uma informação, pois como disse, é a vossa conversa, não é a minha, eu não faço criação nem tenho loja, nem sou simpatizante. :D
Não vejo onde está a difamação.

Conheço a loja que refere e já tenho visto lá cachorros de várias raças, com e sem LOP.

Até lhe digo mais, aqui há uns 2 meses estava à venda um BOXER BRANCO pelo mesmo preço dos irmãos com LOP. Ao questionar o empregado o porquê de colocarem à venda um animal com um defeito genético potencialmente causador de enfermidades várias, não me souberam responder. Assim como não me souberam responder se os pais dos cachorros foram testados relativamente a doenças genéticas. Se isto é prestar um bom serviço, eu vou ali e já venho. Portanto, continuo a dizer o mesmo: NÃO SE COMPRAM CÃES EM LOJAS.

Parece-me que continua a haver grande confusão sobre o LOP apesar de carradas de tópicos sobre o assunto. O LOP é o MÍNIMO que se pode exigir na compra de um cão de raça. O facto de uma loja vender cães com LOP não garante que os cães sejam de boa proveniência e de bom stock reprodutor.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 11:49 am

cachorros1 Escreveu:Olá , esta mensagem é especialmente destinada ao membro Bigbrother.

Sou dono de uma empresa de venda de cães que o senhor tanto conhecimento parece ter. Em primeiro lugar ninguém deve falar daquilo que desconhece.

Desde já o desafio a vir ver com os seus olhos aquilo de que fala sem conhecimento. O meu site tem cachorros no nome , a única condição para o receber é concordar comentar aquilo que vir e que terá que descrever visto ser o contrário dauilo que com tanta certeza afirma.

Entrando no promenor:
- Gosto de cães.
- Faço voluntariado e doações para associações de animais , será que você o faz?
- Os cães que vendo são entregues em mão por mim e não como mercadorias.
- Os cães são nacionais e são de criadores que criam com gosto, muitos moram em locais pouco centrais.
Aguardo a sua resposta ao meu convite.
Quanto ao senhor e depois de ter visto o seu site acho que é embaraçoso para si ter vindo aqui responder pois o seu site enquadra-se perfeitamente no tipo de comércio que descrevi no post de abertura deste tópico.

Como é que o senhor pode vender animais sem LOP garantindo que são de raça pura? :roll:
Evidentemente que o que não falta nesta vida são "patós" dispostos a pagar 300 euros por um animal sem raça defenida.

Aproveito também para questionar como é que o senhor procede no caso de uma reclamação de uma doença congénita tal como a displasia da anca, já que em todo o site não se vê uma única menção a garantias ou procedimento em caso de reclamação.

Como se vê, muito credível. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Piagos
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Localização: 2 Boxers, o Darcy e o Bingley, 3 gatos Persas

quinta jun 12, 2008 12:18 pm

dinodane Escreveu:
Piagos Escreveu:Desculpem-me meter onde não sou chamado, mas por acaso, tenho ido muito a lojas de animais, pois ando à procura de um ring neck femea, e há uma onde vou, que se situa, no rio sul shopping center, que vende os cachorros com lop. Acho um bocado estranho, pagar o justo pelo pecador, os que vendem sem lop e estão-se nas tintas para os clientes, e outros fazem um trabalho sério, e são julgados e sentenciados aqui no forum. Não me quero meter na vossa conversa, pois acho demasiado polémica para o meu gosto, mas para os que não sabem, a calúnia e a difamação, levam a processos em tribunal, é apenas uma informação, pois como disse, é a vossa conversa, não é a minha, eu não faço criação nem tenho loja, nem sou simpatizante. :D
Não vejo onde está a difamação.

Conheço a loja que refere e já tenho visto lá cachorros de várias raças, com e sem LOP.

Até lhe digo mais, aqui há uns 2 meses estava à venda um BOXER BRANCO pelo mesmo preço dos irmãos com LOP. Ao questionar o empregado o porquê de colocarem à venda um animal com um defeito genético potencialmente causador de enfermidades várias, não me souberam responder. Assim como não me souberam responder se os pais dos cachorros foram testados relativamente a doenças genéticas. Se isto é prestar um bom serviço, eu vou ali e já venho. Portanto, continuo a dizer o mesmo: NÃO SE COMPRAM CÃES EM LOJAS.

Parece-me que continua a haver grande confusão sobre o LOP apesar de carradas de tópicos sobre o assunto. O LOP é o MÍNIMO que se pode exigir na compra de um cão de raça. O facto de uma loja vender cães com LOP não garante que os cães sejam de boa proveniência e de bom stock reprodutor.

Cumprimentos.
E por acaso, falou com o proprietário da loja? Os empregados, estão a ganhar o seu pão mais nada, estão lá para vender. Se tem queixa em relação aos empregados pode sempre, pedir para falar com o gerente da loja, que por acaso e só por acaso, são criadores de Boxers e Bulldogs Ingleses. Não se julga uma loja pelos empregados, mas sim pelo proprietário, é por isso que todas as lojas tem livros de reclamações. Fez a sua reclamação por acaso?
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 12, 2008 12:27 pm

Piagos Escreveu:E por acaso, falou com o proprietário da loja? Os empregados, estão a ganhar o seu pão mais nada, estão lá para vender. Se tem queixa em relação aos empregados pode sempre, pedir para falar com o gerente da loja, que por acaso e só por acaso, são criadores de Boxers e Bulldogs Ingleses. Não se julga uma loja pelos empregados, mas sim pelo proprietário, é por isso que todas as lojas tem livros de reclamações. Fez a sua reclamação por acaso?
E por acaso não é obrigação do empregador dar formação e colocar os seus colaboradores aptos para o trabalho para que vão ser pagos??? (não querendo chamar aqui as questões legais, a formação está lá incluída)
Ou é só admitir, pagar salário baixo, se calhar sem seguro e segurança social :roll:

Eu também tenho de dar formação aos meus colaboradores para que possam fazer o seu trabalho sem qualquer tipo de problema e sem sequer colocar a empresa mal vista no mercado ;)
Piagos
Membro
Mensagens: 135
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Localização: 2 Boxers, o Darcy e o Bingley, 3 gatos Persas

quinta jun 12, 2008 12:33 pm

Em todas as empresas há formação, e em todas as empresas há empregados competentes e incompetentes, é do dever do cliente reclamar do atendimento, para que a gerência tome as devidas precauções, nem que leve ao despedimento de um empregado. :D
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 12:42 pm

ó Piagos, desculpe lá mas não entendo o seu post.

Reclamação? Havia de reclamar porquê?

Por acaso é ILEGAL vender boxers brancos? Por acaso é ilegal pedir por eles o preço que se quiser? E alargando mais a coisa, por acaso é ILEGAL fazer-se uma empresa de especulação de cachorros via net? Acho que não.

Agora, é correcto vender um cão fora do estalão como se tratasse de uma cor RARA quando se trata de um DEFEITO GENÉTICO e ao mesmo preço de exemplares registados? POR ACASO É ÉTICO?

Não vejo qualquer interesse em falar com o proprietário / criador. Só se fosse para ouvir algo do género, "se tenho clientela, porque não hei-de vender ao preço que bem entender? E o que é que você tem a ver com isso?".

Francamente... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 12, 2008 12:45 pm

Não se julga uma loja pelos empregados, mas sim pelo proprietário
Precisamente, meu caro.

Uma loja que venda cães fora do estalão não me merece a mínima credibilidade, independentemente da boa ou má formação dos empregados, percebeu agora? :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

quinta jun 12, 2008 1:54 pm

outra coisa que se ve imenso em lojas de animais é a bela da "peta" (nao que nos livremos disso com os criadores, também ja ouvi umas giras de criadores pseudo-afamados, o melhor mesmo é termos o trabalho de casa feito). entao com as raças pequenas, sao sempre cachorros de 2 meses que "nao crescem mais, ficam assim mesmo, pequeninos".

ha uns tempos vi uma coisa que nao percebi. um cao com o seguinte cartao exposto: "rottweiller, com lop 700€, sem lop 400€". isto tratando-se so de um cachorro, do mesmo "criador". como é possivel? :o
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 12, 2008 2:40 pm

isatoday Escreveu: ha uns tempos vi uma coisa que nao percebi. um cao com o seguinte cartao exposto: "rottweiller, com lop 700€, sem lop 400€". isto tratando-se so de um cachorro, do mesmo "criador". como é possivel? :o
Viu isso numa loja ou em anúncio da internet?
Porque se os cães eram os mesmos(mesma ninhada), mas custavam preços diferentes tendo lop ou não, já me cheira a esturro.
Última edição por marijonscp em quinta jun 12, 2008 2:46 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 12, 2008 2:45 pm

isatoday Escreveu:
ha uns tempos vi uma coisa que nao percebi. um cao com o seguinte cartao exposto: "rottweiller, com lop 700€, sem lop 400€". isto tratando-se so de um cachorro, do mesmo "criador". como é possivel? :o
É simples, se vender toda a ninhada sem LOP, não necessita de registar a ninhada, pois que o CPC limita o nº de ninhadas/ano :wink:
Vivendo e aprendendo
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

quinta jun 12, 2008 3:44 pm

psychon Escreveu:
isatoday Escreveu:
ha uns tempos vi uma coisa que nao percebi. um cao com o seguinte cartao exposto: "rottweiller, com lop 700€, sem lop 400€". isto tratando-se so de um cachorro, do mesmo "criador". como é possivel? :o
É simples, se vender toda a ninhada sem LOP, não necessita de registar a ninhada, pois que o CPC limita o nº de ninhadas/ano :wink:
mas se havia a possibilidade de ter o cachorro com lop (por um adicional de 300€) a ninhada ja teria que estar registada, nao?

estas aldrabices ultrapassam-me...
FMCOSTA
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am
Localização: Cães: Aussie, Sheltie's e Bouvier Bernois.

quinta jun 12, 2008 4:09 pm

Mesmo em animais "com LOP" já foi uma garantia maior sobre a pureza do animal, já para não falar em tipicidade ou qualidade... É apenas uma opinião.
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 12, 2008 4:10 pm

isatoday Escreveu:
mas se havia a possibilidade de ter o cachorro com lop (por um adicional de 300€) a ninhada ja teria que estar registada, nao?

estas aldrabices ultrapassam-me...
O que acontece é que referem que o exemplar é puro e apresentam o LOP dos pais.
Para alguns a questão apresenta-se assim: são puros, mas dou + 300 euros por um papel? Muitos, a maioria opta por sem LOP e poupa 300 euros :wink: , aí eles conseguem vender a ninhada toda.
Se quizerem LOP, arranja-se, uma vez que não se chega a ver os reprodutores, e os cachorros são vendidos às 8 semanas.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”