o que se pode fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
martinha85
Membro Júnior
Registado: quinta jul 28, 2005 11:38 pm

domingo jun 08, 2008 11:53 pm

Olá

Tenho conhecimento de uma cadela que anda em Gondomar, que é muito meiguinha e carinhosa mas que está bastante doente (motivo pelo qual deve ter sido abandonada).

Imagem
Imagem

Dá-me ideia que tem um tumor ou assim. Fazem ideia do que ela tem?
O que se pode fazer por ela? Será que pode ser colocada para adopção ou nalguma instituição? Ela neste momento continua na rua pois ninguem tem condições para a ter em casa.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 09, 2008 12:03 am

Cara martinha85 aqui ninguém é adivinho. Mas é obvio que a cadela tem algo de grave que requer a atenção de um Vet.
Ou tem possibilidade de a a ajudar, ou é melhor ignorar a situação.
Desculpe a franqueza, mas isto é mesmo assim. Todos nós nos deparamos com animais com problemas.
Cabe a cada um em primeiro lugar saber se pode solucionar o "problema".
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jun 09, 2008 12:19 am

Também me parece um tumor, mas não sou veterinária. O que se pode fazer por ela é realmente levar a um vet se tiver possibilidades disso :?
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

segunda jun 09, 2008 11:07 am

Parece me um tumor mamário...uma cadela que eu tive teve, e teve de ser abatida porque já era velhinha e o tumor estava num local onde não podia ser operada.... :cry:
Tem que a levar ao vet para ver se pode ser operada...ou então quimioterapia, como tentamos com a minha...

Cumprimentos :!:
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

segunda jun 09, 2008 2:15 pm

Ola

Já mandei operar 2 cães com um tumor que á primeira vista me parece semelhante,no caso deles eram hérnias umbilical algo que pode ser tratado com uma cirugia e passaram a ter uma vida perfeitamente normal,mas claro não sou veterinária!devem procurar a ajuda de um veterinário,cães com este problema são muitas vezes alvo da ignorancia das pessoas portanto peçam ajuda quanto antes!
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
Responder

Voltar para “Cães”