
http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&nu ... d=23042003
Vamos ver o desfecho que tem...
Beijokas
Kathleen
Moderador: mcerqueira
A Escola ( ou a universidade) não formam personalidades. Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos. Não há que culpar a sociedade ou as escolas, culpem-se os pais que os têm quando não deviam ter sequer um piriquito. Culpem-se os pais que os educam/formam mal ou que não os educam de todo. Ter um filho deve ser uma opção consciente, ou se tem condições para tê-lo ou não se tem! se ter um emprego que nos ocupa "500" horas por dia é necessário para pagar a prestação do carro, da casa ou sabe-se lá que bem maior, então é porque esses bens são mais importantes que os filhos! Dar "coisas" aos filhos é muito menos importante que dar-lhes atenção, formação, etc....Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada).
PauloC, formam-se sim senhor. O pior, é quando apesar da boa educação que lhes damos e os bons costumes que lhes encutimos, vem a tv, os filmes, os jogos, deitar tudo abaixo!PauloC Escreveu: Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos.
Depois, infelizmente, a vida não é como nos filmes nem os jogos de computador! Os herois não tem 10 vidas, as quedas de 8 andares matam, os cães não voam, etc...
Concordo contigo Paulo a 200%, não sou mãe mas sou tia de uma peste de 5 anos, e digo-te que se ele passasse 15 dias comigo, levava todos os dias, infelizmente é fruto de uma relação desfeita, em que um lado tenta educar e outro lado tenta comprar com coisas. Ele é sangue do meu sangue mas...acho que a formação que ele esta a ter neste momento, e a base para ele fazer algo como isto, pois eu observo-o e vejo as reacções dele, tal como abraçar a Margot, por uma mão a volta a fazer festas mas a outra está por tras a dar-lhe um beliscão...e isto porque?? porque por mais que eu ralhe, bata e sei lá mais o que, há um outro lado que se ri e acha imensa piada o garoto levantar uma caniche de 12 anos por uma pata, ou coisas semelhantes. Infelizmente prevejo um pessimo futuro para aquela criança, que tal como muitas não pediu para vir ao mundoPauloC Escreveu:A Escola ( ou a universidade) não formam personalidades. Essas formam-se em casa! Os Jovens que temos são os jovens que criamos, reflexo apenas daquilo que somos. Não há que culpar a sociedade ou as escolas, culpem-se os pais que os têm quando não deviam ter sequer um piriquito. Culpem-se os pais que os educam/formam mal ou que não os educam de todo. Ter um filho deve ser uma opção consciente, ou se tem condições para tê-lo ou não se tem! se ter um emprego que nos ocupa "500" horas por dia é necessário para pagar a prestação do carro, da casa ou sabe-se lá que bem maior, então é porque esses bens são mais importantes que os filhos! Dar "coisas" aos filhos é muito menos importante que dar-lhes atenção, formação, etc....Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada).
Infelizmente, os jovens são educados pela televisão, pelas Playstation e por outras 'amas' caseiras! Depois, infelizmente, a vida não é como nos filmes nem os jogos de computador! Os herois não tem 10 vidas, as quedas de 8 andares matam, os cães não voam, etc...
Pobre cão... e pobres de nós!
Abraços
Paulo C.