Caso Macabro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rem
Membro
Mensagens: 197
Registado: quinta ago 22, 2002 8:18 pm
Localização: 6 mandarins, 2 aquários, 4 cães, 1 tartaruga e 1 gato
Contacto:

quarta abr 23, 2003 12:16 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil: :evil:


Bjokas
Rem :evil: :cry:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta abr 23, 2003 12:22 pm

Espero que um dia, os atirem a eles pela janela !
E que lhes doa bastante !
beta1969
Membro Veterano
Mensagens: 633
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Localização: 2 gatas e 1 gato persas, 1 hamster

quarta abr 23, 2003 12:23 pm

Não sei se será só a educação, pois como alguns forenses disseram, em casa os pais podem dar uma determinada educação e valores, mas quando se vai para a escola assimila-se outros.
Esta situação, faz-me lembrar uma moda que existiu nos EU há pouco tempo, em que meninos de familias de alto poder económico tinham como divertimento pegar fogo aos sem-abrigo. Foi muito dificil apanha-los devido ao tipo de familia a que pertenciam.
Depois quando o caso se tornou público, atravessou fronteiras e em França houve que achasse graça e começou a fazer o mesmo aos sem-abrigo em França.
Fico muito triste com todas estas situações. Como é que se vive sem moralidade, sem amor pelo próximo, sem amor pela VIDA? E todas estas pessoas são sinonimo de boa formação moral, boas familias, boas escolas... Não consigo preceber o que falha aqui...
cpts
beta
Bibocas
Membro Veterano
Mensagens: 618
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta abr 23, 2003 12:25 pm

Rosinha2000 Escreveu:

Concordo contigo Paulo a 200%, não sou mãe mas sou tia de uma peste de 5 anos, e digo-te que se ele passasse 15 dias comigo, levava todos os dias, infelizmente é fruto de uma relação desfeita, em que um lado tenta educar e outro lado tenta comprar com coisas. Ele é sangue do meu sangue mas...acho que a formação que ele esta a ter neste momento, e a base para ele fazer algo como isto, pois eu observo-o e vejo as reacções dele, tal como abraçar a Margot, por uma mão a volta a fazer festas mas a outra está por tras a dar-lhe um beliscão...e isto porque?? porque por mais que eu ralhe, bata e sei lá mais o que, há um outro lado que se ri e acha imensa piada o garoto levantar uma caniche de 12 anos por uma pata, ou coisas semelhantes. Infelizmente prevejo um pessimo futuro para aquela criança, que tal como muitas não pediu para vir ao mundo
Rosinha,

Em parte, bem visto, mas não se esqueça que, não podemos generalizar as crianças e o porquê do seu comportamento e atitudes. Eu como mãe e filha, você não imagina a angústia que sinto ao saber destas coisas e que, infelizmente, deparo-me diariamente com elas, na escola. Não adianta nós só criticarmos. Bater, às vezes dá resultado, outras vezes não. O castigo sim, quando bem aplicado, vale mais que muitas palmadas. Mas o problema maior que se vê hoje em dia, são os pais que trabalham feitos loucos, para terem e darem de tudo do melhor aos filhos e esquecem-se do mais importante, que é estarem com eles quando estes precisam.

Quem fica com o bébé quando a mãe vai trabalhar? As instituições, as amas e com alguma sorte, os avós. As mães da actualidade, não se podem dar ao luxo de ficar em casa a tomar conta dos filhos. Umas porque não podem, outras porque não querem. Para as que não querem, é muito mais fácil arranjar quem lhes crie os filhos. Devido a isto, são assim que aparecem os tais casos de "filhos de boas familias", que só fazem disparates, andam em bons colégios, mas educação, nem vê-la.

Educar uma criança, não é fácil. Nunca foi. A diferença é que hoje em dia os princípios não se aplicam. As coisas mais básicas, mais simples da vida, como receber amor, carinho, consolo dos pais (mãe, em bébé), castigos merecidos, quem sabe, até uma simples palmada, não existem. Os pais não podem. Os pais não querem dar. Os pais não estão. A vida profissional ultrapassa todas estas espectativas da educação...

Os filhos são o nosso espelho, assim bem como os animais. Podemos ter tido uma boa educação, mas se não a soubermos transmitir, nada feito.
cgtorres
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Localização: Riskas e Zeta(Boxers) Maria (SRD)

quarta abr 23, 2003 1:56 pm

Estou :evil: e :cry: ...
Espero que apanhem os responsáveis e os atirem a eles do 8º andar, mas que não morram, que fiquem a sofrer para se lembrarem sempre do que fizeram ao pobre animal...que acto hediondo e cobarde!!!!! :x
Isto é pura maldade...não há bebedeira nem falta de educação que justifique um acto por si injustificável....
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 2:06 pm

Olá de novo,

Não pretendia ofender ninguém quando falei na formação das escolas. Nem vou aqui discutir os problemas da educação das crianças hoje em dia.
Eu espero mesmo que a justiça actue com mau pesada neste caso. É que quem faz isot a um cão com a bebedeira imaginem o que é que não pode fazer mais...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta abr 23, 2003 5:54 pm

Kathleen Escreveu: Menores não devem ser. Provavelmente são estudantes universitários (o que só vem provar que a formação não serve de nada).
Beijokas
kathleen

...Ora é mesmo isso!!! Infelizmente, cada vêz me acredito mais de que a formação de certas pessoas servem única e exclusivamente para rótulo...!!!

Daí eu dizer: tenho uma dispensa cheia de frascos com rotulos, só que os mesmos estão vazios... :evil: :evil: :evil:

:roll: enfim...

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 10:25 am

Bem, o Correio da Manhã de hoje traz a notícia com mais desenvolvimentos, aqui fica, e só espero que tenham uma pena exemplar.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

Kathleen
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta abr 24, 2003 10:35 am

Infelizmente a nossa lei não é suficientemente pesada para este tipo de situações :evil: :evil:

Eu acredito vivamente que quando estes dois "canalhas" (no verdadeiro sentido da palavra e desculpem-me os mais sensiveis) pegaram no cão e o levaram para o apartamento já o fizessem com segundas intenções..

O estar bêbado não serve desculpa para tal acto de extrema barbaridade e o que mais voltas me dá ao estômago é quando o amigo dessa gentalha vem em defesa deles dizendo “Eles dizem que o cão vinha assustado no elevador e quando saiu atirou-se”. :evil: :evil:

Que raiva e revolta... cada vez mais a raça humana está podre :cry: :cry:
Will
Membro Veterano
Mensagens: 1032
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quinta abr 24, 2003 7:40 pm

Já é intolerável o que esses #%&# fizeram ao cão e pior ainda quando as "testemunhas" não querem prestar comentários!!! :o E assim protegem os "meninos" e até estão livres para o voltar a fazer! :evil:

Mas também a Lei em Portugal prevê penas muito fortes para casos de agressões para com animais...
Um homem de Tarouca foi condenado pelo Tribunal a três meses de cadeia, remíveis ao pagamento de uma multa de 500 euros, por ter atingido uma gata a tiro de caçadeira e provocado ferimentos que levaram à morte do animal.
:o :o :o Pode ser o exemplo, ou melhor, o inicio de uma justiça mais "ligada" nos direitos dos animais, mas não mete medo a ninguém! :evil:
RMarques
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta abr 25, 2003 3:45 pm

Realmente é uma atitude que não tem palavras, e que devia ser punida de forma exemplar.
Preocupa-me esta maneira de pensar de alguns jovens, espero que estes sejam uma minoria.
Acho que se este caso for a tribunal o mais provável é estes jovens saírem de lá impunes, digo isto dando um exemplo: Um caçador mata uma espécie protegida, vai a tribunal, e paga uma coima de miséria, isto acontece porque a maioria dos juizes não tem sensibilidade para este tipo de casos.

Espero que neste caso isto não fique de forma nenhuma impune.

Adeus e um abraço a todos os foristas.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta abr 25, 2003 3:52 pm

Isto é básico.

Els se forem condenados irão sê-lo por drstruiçãop de propriedade alheia
anabapt
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Localização: Tico, Teco e Blacky

sexta abr 25, 2003 3:59 pm

É bam verdade. Se estes jovens alucinados, forem condenados, infelizmente não o serão pelo mal que fizeram ao cão, mas sim porque o infeliz caiu em cima de um carro.
Se não tivesse lá o carro, talvez nem se falasse no caso, o que me deixa imensamente revoltada e irada com a justiça portuguesa. :evil:
Labrador_man
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 08, 2002 2:46 am

sexta abr 25, 2003 4:51 pm

Quando li esta noticia fiquei sem pinga de sangue, nem consigo arranjar um adjectivo para essas pessoas ( pessoas????????) infelizmente somos bombardeados com noticias dessaa quase todos os dias ( a coitada da cadela que foi atropelada atingida a tiro e metida numa arca de frio e SOBREVIVEU!!!!!!!!!!!!!). Hoje em dia as pessoas parece que perderam todo o sentido, que piada é que poderá ter atirar um cão (ou qualquer ser vivo) por uma janela, embriagado ou não. Devia haver uma lei que penalizasse duramente este tipo de situações. E, se realmente forem estudantes universitários, eu se fosse Reitor dessa universidade expulsava-os, ou pelo menos envergonhava-os publicamentee toda a população estudantil ficaria a saber a verdadeira personalidade desses cretinos.
R.
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta abr 25, 2003 5:15 pm

Estou sem palavras :(

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”