Nem tudo são más notícias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 23, 2003 1:45 pm

... de canis a fechar as portas!! :)

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

Pelo menos em V.N. Famalicão há casinhas novas!! 8)
Este munícipio é um exemplo para este país!! :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 23, 2003 1:58 pm

Ena pá...e isto tudo com o investimento de 25000 Euros!! lembram-se de um certo projecto que nunca foi para a frente porque custava quase 10 vezes mais que isto?
Pois é...com 25 mil euros constroi-se:
- uma primeira área designada de ‘quarentena’ e equipada com seis salas, destina-se a acolher os animais para tratamento.
- um segundo espaço, equipado com oito celas, estão os cães para adopção.

Paralelamente a estas duas zonas de permanência de animais, o novo canil conta ainda com um edifício pré-fabricado, equipado com um pequeno consultório veterinário e uma sala de recepção de visitantes, que disponibiliza diverso material informativo sobre os animais.

Como diz a delegada da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, Adriana Lopes, que já visitou a estrutura, “esta obra prova que não são necessários projectos megalómanos para obter grandes resultados”.

Que as pessoas responsáveis públicas e privadas vejam isto e se inspirem.

Abraços
Paulo C.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 2:01 pm

Sem dúvida um caso a louvar. Acho que todas as Câmaras do país deviam proceder assim.
Era também uma boa forma de educar as crianças, de as ensinar a tratar bem dos animais, a respeitarem-nos.

Beijokas
kathleen
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 23, 2003 2:02 pm

PauloC Escreveu: Ena pá...e isto tudo com o investimento de 25000 Euros!! lembram-se de um certo projecto que nunca foi para a frente porque custava quase 10 vezes mais que isto?
Pois é...se os senhores autarcas dispensassem os carrinhos de luxo, pelo preço de um carrinho (ou menos :o ) já se fazem obras que se vêem e que fazem falta!! :roll:
O que acho tb fantástico são as apostas nas acções de sensibilização à população!!! :o
O orçamento de estado, bem geridinho, dava para todos terem canis desta qualidade! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 23, 2003 5:23 pm

Eu também me lembro do tal projecto megalómano de que fala o Paulo C.

Disseram-me, à pouco tempo, que, afinal, o grande problema estava nos terrenos.
Mas, acho eu, que quando há vontade, se pode resolver os problemas de forma provisória como fizémos com as casotas do canil da Aroeira.
O que não se pode é ir adiando os problemas eternamente sem fazer nada com a desculpa de que se está à espera da solução óptima.

"Quem não têm cão, caça com gato" diz o povo.
Quando não se pode alcançar a solução óptima, arranja-se uma menos boa, mas arranja-se qualquer coisa - estamos a falar de seres vivos, que nao podem esperar.

Quanto ao tópico :
Acho maravilhoso o que esta camâra fez e o que se dispõe a fazer.
Uma boa notícia que é, também, um exemplo para todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 23, 2003 5:48 pm

PauloC Escreveu: Ena pá...e isto tudo com o investimento de 25000 Euros!! lembram-se de um certo projecto que nunca foi para a frente porque custava quase 10 vezes mais que isto?
Pois é...com 25 mil euros constroi-se:
- uma primeira área designada de ‘quarentena’ e equipada com seis salas, destina-se a acolher os animais para tratamento.
- um segundo espaço, equipado com oito celas, estão os cães para adopção.

Paralelamente a estas duas zonas de permanência de animais, o novo canil conta ainda com um edifício pré-fabricado, equipado com um pequeno consultório veterinário e uma sala de recepção de visitantes, que disponibiliza diverso material informativo sobre os animais.

Como diz a delegada da Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, Adriana Lopes, que já visitou a estrutura, “esta obra prova que não são necessários projectos megalómanos para obter grandes resultados”.

Que as pessoas responsáveis públicas e privadas vejam isto e se inspirem.

Abraços
Paulo C.
...Até que enfim em que se vê algo que não só as palmadinhas nas costas...( como já o dizia um forista...) !!!

E assim sendo...que se cuidem as associações que apresentaram, em orçamento, números altamente exagerados e ridículos para construção de canís...

Um bem haja para a Cãmara de Famalicão e que este seja um exemplo a seguir pelas demais Câmaras e associações.

Leonilde
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 23, 2003 6:24 pm

Um bom exemplo que vem do norte.
Para que outros meditem sobre as várias formas de gastar dinheiro.

E afinal, creio que o canil de Vila Nova de Famalicão vai ser construído segundo as normas europeias. Ou não?

Está de parabéns a autarquia minhota.

Sobre o que aqui se diz acerca de outro projecto, bem mais saro (megalomania oblige), o problema não estará nos terrenos. Mas, sobre o problema, se alguém da direcção dessa associação estiver disposto a explicar que o faça.

Cumprimentos.
Hannibal
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 8:48 am

quarta abr 23, 2003 6:27 pm

Rectifico:
O canil em Vila Nova de Famalicão não vai ser construído, como por lapso disse. Já está construído. E a funcionar, ao que nos é dado perceber.
O meu pedido de desculpas.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta abr 23, 2003 10:17 pm

Não quero contestar, de forma alguma, o que foi feito pelo preço que foi feito.

No entanto, e considerando as infra-estruturas sanitárias necessárias a um canil com qualidade aceitável, acho o preço muito baixo.

O que penso que significa que todas as entidades envolvidas (incluindo a construção civil) fizeram o seu máximo. E isto é que é de assinalar!

Quanto aos projectos megalómanos..... pois....... porque será que estou a pensar na cor azul???
:o
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta abr 24, 2003 8:48 am

Viva o pessoal do Norte :lol:
Já agora alguém tem o email do Capucho????? ou do Santana????
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 24, 2003 9:31 am

Quem me manda não saber fazer contas!! O projecto a que me refiro não custava 10 vezes mais, mas sim cerca de 60 vezes mais. Isto trocado por miudos é assim: O tal projecto, como é óbvio, tinha muito mais infraestruturas mas tratava-se de facto de um projecto megalomano! Não faço ideia se os valores eram justos para aquilo que se pretendia fazer (não sei se ainda pretendem!!), mas lá que é um absurdo estar a prolongar a agonia e sofrimento de animais em função disso...ahhh, dessa parte não tenho duvidas que é um absurdo!
Pelo que se vê neste exemplo, com cerca de 5000 contos (isto em escudos ainda funciona melhor), conseguem dar-se condições com o um "minimo" de dignidade a animais. De 5.000 para 300.000 vai de facto uma grande distância, mas a vontade e a determinação é que fazem a diferença maior.

Um abraço
Paulo C.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 9:43 am

[quote=anavaz]
Viva o pessoal do Norte :lol:
Já agora alguém tem o email do Capucho????? ou do Santana????
[/quote]

Oi,

Eu por acaso ontem enviei-lhes um mail a dar as felicitações.
Vais ao site da câmra e está lá.

beijokas
kathleen
cenoura
Membro
Registado: quinta out 31, 2002 12:41 pm

quinta abr 24, 2003 10:19 am

É por projectos como este que tenho orgulho em ser famalicense ;) !
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 24, 2003 9:44 pm

Sem palavras.Isso é que é ter cabeça.

Com algum dinheiro, ajuda das pessoas e dedicação faz-se muiiiiito.
]
Responder

Voltar para “Cães”