Será normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 16, 2008 2:47 pm

Dei um osso daqueles para os dentes ao meu cão não foi a primeira vez, e ele adora , claro. Estava ele muito bem a deliciar-se com aquilo e eu fui lhe dar umas festinhas e ele ROSNOU-ME!!!!!!! a mim, que sou a dona, a pessoa que ele mais gosta desta família...nem queria acreditar no que ouvi, era mesmo rosnar!!
Será isto normal?? ele só tem 4 meses.... :?
<p><strong>Joana</strong></p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda jun 16, 2008 2:56 pm

Mostre-lhe quem manda em casa ou daqui a pouco terá um cachorro dominante...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Kika4dido
Registado: quarta abr 23, 2008 6:42 pm

segunda jun 16, 2008 2:58 pm

Não te preocupes,
essa reacção é normal, estava só a proteger o ossinho dele. As xs a minha kika tambem faz isso, a dido só faz se for outro cão a tentar roubar-lhe comida :D
Mostra que pode confiar na dona... :wink:
joanitinha
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 3:00 pm

Cavaleira16 Escreveu:Mostre-lhe quem manda em casa ou daqui a pouco terá um cachorro dominante...
Sim, mas ele já impõe respeito , ele sabe que sou eu que mando mas e se ele se esquece e me morde?
Será? ele já tem mania que é dominante, mas nunca o foi comigo...
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

segunda jun 16, 2008 3:07 pm

Se ele te morder, uma palmada bem assente no focinho e um tremendo NAO...

Eu tenho uma PA que quando tinha a mesma idade, mordia.me imenso... Uns dias a fazer isso e deixou logo de morder... Nao podes mesmo é deixar que ele pense que manda aí em casa, se nao aí vai ser muito pior...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda jun 16, 2008 3:11 pm

Eu não sei se ajuda mas a minha desde pequena que a habituei a comer, a roer ossos e a brincar com os seus brinquedos com as pessoas cá da casa, a minha filha incluida, por perto... e a retirar-lhe tudo isso quando me apetecesse e a colocar de volta, ou seja, a habituá-la a ser manipulada e a ver manipularem os objectos e a comida.

Porque assim fica-se com mais segurança no que respeita a comportamentos possessivos, ficamos a saber que os nossos animais não vão confrontar-nos se nós quisermos tocar-lhes a eles ou ao que eles tem na boca...

Experimente fazer o mesmo, aos poucos, e se ela mostrar os dentes, rosnar ou tentar abocanhá-la diga-lhe um não firme e se necessário agarre-a com a mão e puxe-a para cima pelo cachaço por forma a que ela largue o que tiver na boca.

Eu não sei como ela está relativamente à dominância por isso desaconselho-a a bater-lhe, pode ser pior a emenda que o soneto, ela pode reagir muito mal a uma pancada no focinho e aí morder mesmo... :?
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

segunda jun 16, 2008 3:13 pm

O seu cão está demonstrando agressividade por posse.
Para você contornar este problemas terá que mostrar para ele que não é necessário morder.
Tente o seguinte:
Dê para ele um brinquedo, troque este brinquedo por um petisco, dê outro brinquedo e repita a troca, volte para o brinquedo anterior ou introduza um novo e assim por diante, inclusive você pode usar até mesmo este comando "troca".
Com as repetições, ele vai ver que sempre consegue os brinquedos de volta e ainda ganha petisco, neste momento comece a variar os objetos. Assim que ele estiver trocando prontamente, passe a não mostrar o petisco, mas continue dando...depois quando ele estiver bem habituado com a troca, passe a recompensá-lo em intervalos variáveis e vá espaçando os intervalos cada vez mais, até não precisar dar mais petisco.

Boa sorte.
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

segunda jun 16, 2008 3:17 pm

Aconselho-te a nem te mostrares surpreendida com a situação, como ja foi referido uma bela duma palmadinha no focinho e um NÃO forte.

O que sempre fiz com os meus e estou a começar a fazer agora com a Maria (4 meses) é realmente por a mao na raçao fazer-lhes festas enquanto comem. Ela também tem um osso para roer e vou treinando o "DÁ", tiro-lho da boca caso n responda à ordem, mando-a sentar e depois devolvo.
Se esta correcto ou não não sei, mas sempre o fiz com os outros e depois de adultos eu se quizesse até podia chafurdar na ração deles! :twisted:
Eles têm que perceber que o osso, os brinquedos ou o prato da comida são deles, mas és tu que mandas e podes tirar-lhe quando bem entenderes.
Última edição por nadocas em segunda jun 16, 2008 11:12 pm, editado 2 vezes no total.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda jun 16, 2008 3:18 pm

Bem para simplificar.

Cao nao pode rosnar ao dono muito menos morder ou rosnar com apenas 4meses.

O seu cao é um possivel cao dominante e quanto mais o tempo passa pior se torna.

A ultima vez que o chumi me rosnou ou melhor nem chegou a rosnar levou logo no focinho nao tornou a fazer...

Nao venham para aqu dizer que o rosnar é normal... é normal para quen nao save educar um cao, eles nunca podem pensar que lhe vamos roubar a comida uma vez que quem os alimenta somos nós. somos os liders damos e tiramos.

Boa sorte, e ja agora que ponha a hipotese de uma escolinha de treino para o seu menino :D
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
joanitinha
Membro Veterano

segunda jun 16, 2008 3:29 pm

mistik Escreveu:Bem para simplificar.

Cao nao pode rosnar ao dono muito menos morder ou rosnar com apenas 4meses.

O seu cao é um possivel cao dominante e quanto mais o tempo passa pior se torna.

A ultima vez que o chumi me rosnou ou melhor nem chegou a rosnar levou logo no focinho nao tornou a fazer...

Nao venham para aqu dizer que o rosnar é normal... é normal para quen nao save educar um cao, eles nunca podem pensar que lhe vamos roubar a comida uma vez que quem os alimenta somos nós. somos os liders damos e tiramos.

Boa sorte, e ja agora que ponha a hipotese de uma escolinha de treino para o seu menino :D
Eu também acho isso. Mas a verdade é que ele nunca me tinha rosnado e eu sempre lhe tirei os brinquedos e lhe dei ração com as mãos....o problema é que ele é um dog de bordéus que são enormes e têm muita força quando adultos . São muito meigos com os donos e por isso não gostei desta atitude...
nf_fonseca
Registado: sexta set 08, 2006 4:11 pm

segunda jun 16, 2008 3:49 pm

Pode ter só acontecido dessa vez, mas se voltar a acontecer há que ditar as regras! A minha no inicio rosnou-me uma ou duas vezes, mas dizia-lhe o tal não e tirava o osso à força (sem magoar, claro), nunca me mordeu e agora encosto a minha boca á minha mão e faço que vou roer o osso com ela e ela fica toda contente como se quisesse ver quem roi mais depressa. Não se importa se lhe tiro alguma coisa que está a comer pois sabe que depois lhe vou dar mais ou outra coisa melhor (a tal "papinha boa" como gosta de ouvir). O meu único problema é conseguir pegar nela para a levar ao banho, mas já foi mais complicado, e pelo que sei não deve haver nenhum cão que goste de banho ;)
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda jun 16, 2008 3:55 pm

Sim tens de ter atençao ao porte dele!!!!

Ele tem 4meses mas vai ter um ano, tens de pensar no futuro qd tiver + peso + força.

Tens alguns conselhos bons ai no topico como no forum tb.

Aconcelharia mesmo uma escolinha de treino com ele.

Ele nao pode ser assim pela comida tem de confiar no dono o dono tem de ser lider e ele comer qd o dono deixa ou nao comer qd o dono nao deixa.

No mundo deles funciona assim, nao podemos esquecer disso
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jun 16, 2008 4:28 pm

Sim concordo e outro coisa importante, nunca ter medo dele.
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

segunda jun 16, 2008 4:53 pm

1º NÃO TENHAS MEDO...SE JÁ TE INTIMIDAS TENDO ELE 4 MESES DAQUI PARA A FRENTE É PIOR! :roll:
2º QUANDO O PIRRALHO ACHAR QUE "JÁ É GENTE" E PODE ROSNAR ASSIM :lol: , VAI UM TABEFE COM FIRMESA, SEGUIDO DE UM VALENTE NÃO E TIRAS-LHE O OSSO. EM SEGUIDA DÁS-LHO E VOLTAS A TIRAR...ATÉ ELE ENTENDER QUE QUEM MANDA ÉS TU....COMIGO RESULTOU...O EDDY SÓ ME ROSNOU UMA VEZ...PRECISAMENTE POR CAUSA DE UM OSSO...NUNCA MAIS FEZ ISSO NEM COMIGO NEM COM NINGUÉM...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 16, 2008 9:17 pm

Pois. :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”