sping spaniel agressivo
Moderador: mcerqueira
Boa noite
venho pedir ajuda..
os meus avos têm um casal spring spaniel. sao caes q passam a maioria do tempo sozinhos. tao sempre soltos..
o macho sempre foi um pouco agressivo mas no sabado q passou mordeu a minha avo sem motivo algum...
estou mt preocupada pois agora os meus avos querem mandar abate lo.
estou a tentar arranjar lhe um novo dono mas e muito dificil porque o cao é bastante agressivo p as pessoas q nao conhece.
peço que me ajudem a encontrar a melhor soluçao...
Obrigada
venho pedir ajuda..
os meus avos têm um casal spring spaniel. sao caes q passam a maioria do tempo sozinhos. tao sempre soltos..
o macho sempre foi um pouco agressivo mas no sabado q passou mordeu a minha avo sem motivo algum...
estou mt preocupada pois agora os meus avos querem mandar abate lo.
estou a tentar arranjar lhe um novo dono mas e muito dificil porque o cao é bastante agressivo p as pessoas q nao conhece.
peço que me ajudem a encontrar a melhor soluçao...
Obrigada
entao e porque nao fica com ele?
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Um cão dominante precisa obrigatoriamente de treino. Das duas uma, ou arranja um dono que tenha conhecimentos de adestramento e esteja disposto a treinar um cão adulto e problemático, ou fica com ele (não os seus avós pois eles já demonstraram que têm medo do cão) e treina-o numa escola, ou então manda mesmo abater.
É triste mandar abater, mas antes isso do que uma vida num canil para morrer em sofrimento ou mesmo numa associação onde jamais será adoptado.
Boa sorte
É triste mandar abater, mas antes isso do que uma vida num canil para morrer em sofrimento ou mesmo numa associação onde jamais será adoptado.
Boa sorte
se gosta mesmo dos caes nao precisa de os abater, mas sim perder tempo na educação deles e tambem algum dinheiro.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Muitas vezes o "gostar de cães" passa por tomar decisões bem complicadas...miggfigg Escreveu:se gosta mesmo dos caes nao precisa de os abater, mas sim perder tempo na educação deles e tambem algum dinheiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Ora aí é que estátexuga Escreveu:Muitas vezes o "gostar de cães" passa por tomar decisões bem complicadas...

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Abater será sempre a última opção.
Devem dar uma oportunidade ao cão, pelo que descreve os cães estão muito tempo sózinhos o que em nada ajuda a sociabilização deles.
Levem o cão a uma consulta de comportamento animal e depois a uma escola de treino isso vai ajudá-los a aprender a lidar com o cão, de forma a ensinar-lhe a ter um comportamento desejável. Para isso é preciso tempo, dinheiro e muita paciência.
Tenho em casa um exemplo por isso estou a falar pela experiência que tenho estado a passar.
Há três meses adoptei uma cadela que estava num canil aparentemente meiga. Quando chegou a casa até vinha calma, também estava doente. Passados uns dias, poucos a nossa vida em casa tornou-se um inferno, a cadela atiráva-se a nós, agarrava-nos a roupa, não nos deixando, sequer afastar e claro que magoava, braços e pernas eram só nódoas negras.
Não sei se alguma vez me arrependi de a ter trazido, talvez de ter ido até ao local onde ela estava para adopção. Nunca pela cabeça me passou devolvê-la ou arranjar-lhe novo dono. Pedi ajuda a um profissional de comportamento animal e posteriormente a cadela e donos passaram a frequentar uma escola de treino.
O dinheiro e tempo investido têm dado frutos, hoje não tenho nódoas negras, embora a menina de vez em quando ainda tente testar quem é o lider. Tenho pela frente ainda um longo trabalho, como por exemplo conseguir que ela não faça as necessidades em qualquer parte da casa que obedeça a todos em casa da mesma forma, mas não vou baixar os braços, asumi uma responsabilidade para com o animal, não o vou desiludir, nem vou pelo caminho mais fácil, embora tudo isto tenha gerado conflitos familiares estamos a lutar para que sejamos uma família feliz, humanos, canídeo e felinos.
Espero de alguma forma ter ajudado, com este meu pequeno depoimento.
Leia (e se for possível também os seus avós) " A encantadora de cães " de Jan Fennell.
Devem dar uma oportunidade ao cão, pelo que descreve os cães estão muito tempo sózinhos o que em nada ajuda a sociabilização deles.
Levem o cão a uma consulta de comportamento animal e depois a uma escola de treino isso vai ajudá-los a aprender a lidar com o cão, de forma a ensinar-lhe a ter um comportamento desejável. Para isso é preciso tempo, dinheiro e muita paciência.
Tenho em casa um exemplo por isso estou a falar pela experiência que tenho estado a passar.
Há três meses adoptei uma cadela que estava num canil aparentemente meiga. Quando chegou a casa até vinha calma, também estava doente. Passados uns dias, poucos a nossa vida em casa tornou-se um inferno, a cadela atiráva-se a nós, agarrava-nos a roupa, não nos deixando, sequer afastar e claro que magoava, braços e pernas eram só nódoas negras.
Não sei se alguma vez me arrependi de a ter trazido, talvez de ter ido até ao local onde ela estava para adopção. Nunca pela cabeça me passou devolvê-la ou arranjar-lhe novo dono. Pedi ajuda a um profissional de comportamento animal e posteriormente a cadela e donos passaram a frequentar uma escola de treino.
O dinheiro e tempo investido têm dado frutos, hoje não tenho nódoas negras, embora a menina de vez em quando ainda tente testar quem é o lider. Tenho pela frente ainda um longo trabalho, como por exemplo conseguir que ela não faça as necessidades em qualquer parte da casa que obedeça a todos em casa da mesma forma, mas não vou baixar os braços, asumi uma responsabilidade para com o animal, não o vou desiludir, nem vou pelo caminho mais fácil, embora tudo isto tenha gerado conflitos familiares estamos a lutar para que sejamos uma família feliz, humanos, canídeo e felinos.
Espero de alguma forma ter ajudado, com este meu pequeno depoimento.
Leia (e se for possível também os seus avós) " A encantadora de cães " de Jan Fennell.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
é com trisreza que leio estes e certos t´´opicos, pois se os animais, passam a maioria do tempo sós, claro que nao estão educados, nem tem dedicação total aos donos, quer dizer, têm o cão por ter? mas separar agora o cão da cadela? ´a cadela pode entrar em stress com a separação do seu amigo,já não é o primeiro a sofreras consequencias com a separação do seu amigo, mas enfim, os humanos ´so pensam em si.........os bichos também sofrem, acho um pouco estranho o cão morder por morder, pois não devem ter carinho algum, as pessoas têm se puderem dedicar um pouco do seu tempo aos seus animais de estimação, não é por andarem soltos, que são melhores cães, sempre ou quase sózinhos, a culpa será só do cão? ou será dos donos que têm um cão, por ter? se tem tanta pena e gosta do animal porque não ficar com ele, ou educá-lo,dependendendo da idade dele, e de parte financeira dos donos, os animais, precisam de companhia, e e de educação, se calhar a totalidade de culpa não é só deles, mas sim dos seus donos, que os põem numm quintal, e deixa-os sózinhos? será ou estarei enganada,o amor de seu avo pelo cão será algum? ou será que lhe falaram com mais agrssividade?mas ,abatê-lo, será caso disso, se for bem acompanhado, com outros donos, poder-se-á tornar num animal, dócil e meigo, e sua agressividade não seja tão elevada, como diz, há casos felizmente que aconteceram, pois tinham o cão sempre solto (caso paralelo ao do seu avô)no quintal, e nunca lhes ligavam era só para comer, tornou-se um cão agresssivo, por várias razões, dos donos e vizinhança. ladrava muito,etc, alguem consciente ficou com ele, pois os primeiros donos ao fim de dois anos iam entregá-lo ao canil, quando a culpa não era do animal, mas sim dos seus donos, que não sabiam tratar dele. como devia ser, que era o básico........................alguém tomou conta dele, e e mais conciente, deu-lhe carinho e atenção, hoje o cão tem 10anos é uma doçura, nunca ferrou em ninguem, é um doce, també tem um 2~. dono 5estrelas, muitas das vezes ´e isso que falta aos animais, afecto.............boa sorte para o cachorro, e seu avô que pense um pouco mais, se gosta do animal, porque não se abatem os assaissinos de de crianças e pedófilos?............ quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais....sinceramente.......peço desculpa de algo que escrevi e não gostou, mas não sei a verdade dos factos,esccirto é uma coisa, ver é outra....chau.
cumps.tudso de bom para o cachorro, que se calhar é mais uma vítima dos seus donos,.........
cumps.tudso de bom para o cachorro, que se calhar é mais uma vítima dos seus donos,.........
-
- Membro Veterano
Que bom seria se em Dezembro o Pai Natal descesse pela chaminé e nos enchesse o sapatinho de presentes!!!manuela10347 Escreveu:é com trisreza que leio estes e certos t´´opicos, pois se os animais, passam a maioria do tempo sós, claro que nao estão educados, nem tem dedicação total aos donos, quer dizer, têm o cão por ter? mas separar agora o cão da cadela? ´a cadela pode entrar em stress com a separação do seu amigo,já não é o primeiro a sofreras consequencias com a separação do seu amigo, mas enfim, os humanos ´so pensam em si.........os bichos também sofrem, acho um pouco estranho o cão morder por morder, pois não devem ter carinho algum, as pessoas têm se puderem dedicar um pouco do seu tempo aos seus animais de estimação, não é por andarem soltos, que são melhores cães, sempre ou quase sózinhos, a culpa será só do cão? ou será dos donos que têm um cão, por ter? se tem tanta pena e gosta do animal porque não ficar com ele, ou educá-lo,dependendendo da idade dele, e de parte financeira dos donos, os animais, precisam de companhia, e e de educação, se calhar a totalidade de culpa não é só deles, mas sim dos seus donos, que os põem numm quintal, e deixa-os sózinhos? será ou estarei enganada,o amor de seu avo pelo cão será algum? ou será que lhe falaram com mais agrssividade?mas ,abatê-lo, será caso disso, se for bem acompanhado, com outros donos, poder-se-á tornar num animal, dócil e meigo, e sua agressividade não seja tão elevada, como diz, há casos felizmente que aconteceram, pois tinham o cão sempre solto (caso paralelo ao do seu avô)no quintal, e nunca lhes ligavam era só para comer, tornou-se um cão agresssivo, por várias razões, dos donos e vizinhança. ladrava muito,etc, alguem consciente ficou com ele, pois os primeiros donos ao fim de dois anos iam entregá-lo ao canil, quando a culpa não era do animal, mas sim dos seus donos, que não sabiam tratar dele. como devia ser, que era o básico........................alguém tomou conta dele, e e mais conciente, deu-lhe carinho e atenção, hoje o cão tem 10anos é uma doçura, nunca ferrou em ninguem, é um doce, també tem um 2~. dono 5estrelas, muitas das vezes ´e isso que falta aos animais, afecto.............boa sorte para o cachorro, e seu avô que pense um pouco mais, se gosta do animal, porque não se abatem os assaissinos de de crianças e pedófilos?............ quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais....sinceramente.......peço desculpa de algo que escrevi e não gostou, mas não sei a verdade dos factos,esccirto é uma coisa, ver é outra....chau.

Como é óbvio o abate é sempre a última opção, isso nem sequer é posto em causa... Mas a realidade do nosso país é muito diferente das histórias de encantar...
Com os milhares de cães e cachorrinhos que há nos canis e associações de Portugal, saudáveis e DÓCEIS, para adoptar, quais são as reais probabilidades de um cão com cerca de 20 a 25kg, adulto, macho e agressivo ser adoptado??? Quantas pessoas estão dispostas a adoptar um cão problemático e TREINÁ-LO para o educar? Quantas ofertas aparecerão com mil e uma promessas de bons tratos e depois o cão é amarrado a uma casota para "defender a casa" ou pior que isso, para treino de lutas de cães? Quantas pessoas têm capacidade e conhecimentos para reeducar este cão? Dessas, quantas estao dispostas a fazê-lo?
Se aparecer alguém, óptimo, se não aparecer, antes abate que o canil...
Ah, e não é com "muito amor e carinho" que se reeduca um cão agressivo...
Xuga
Por mais que nos custe... termos de tomar uma decisao destas nao significa nao amar um animal.texuga Escreveu:Muitas vezes o "gostar de cães" passa por tomar decisões bem complicadas...miggfigg Escreveu:se gosta mesmo dos caes nao precisa de os abater, mas sim perder tempo na educação deles e tambem algum dinheiro.
Nao podemos apenas aconcelhar uma escola de treino mesmo pk nem todas as pessoas têem possibilidades para essa despesa ja nao falo de uma pessoa querer dar-se a esse trabalho!!! ja falo mesmo pk todos sabemos que a vida num ta facil e o que uns podem outros nao podem.
Ir para um canil com agressividade que têm nao é adoptado ou se tiver a sorte de o ser pode ter o azar de ainda vir atacar a familia que o adoptar...
Por vezes temos de pensar friamente nas situaçoes.
Tou com a Xuga, mesmo pk por mais voltas que dêem se nao for para escola de treino o final do cao infelizmente vai ser a morte!! se for pro canil morre, se for para uma familia nova corre o risto de morder alguem ..morre, continuando com os avos na eventualidade de atacar outra vez morre.
Eu nao encontro a lei... mas ja li em qq lado que qualquer cão que ferre uma pessoa ou animal tem de ser abatido...
pensar assim nao é ser frio muito menos nao amar os animais...

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
Não mistik, não tem de ser abatido, mas isso são outros quinhentosmistik Escreveu: Eu nao encontro a lei... mas ja li em qq lado que qualquer cão que ferre uma pessoa ou animal tem de ser abatido...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
- Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com
o cão não tem que ser abatido por lei, sim se tiver raiva,nao sabia? pois tem que ter as vacinas em ordem mesmo com raiva, muitas das vezes não
são abatidos., porque o ferrar não quer dizer que tenha raiva.Ok?...............muitas vezes mordem por culpa dos seus donos, que não sabem o básico para lidar com animais......................
são abatidos., porque o ferrar não quer dizer que tenha raiva.Ok?...............muitas vezes mordem por culpa dos seus donos, que não sabem o básico para lidar com animais......................
Porque que as pessoas pensam logo no abate?
Isti irrita-me...
O cão só precisa de uma mao firme, precisa de ter regras, não podem culpar um cão por ter mordido alguem, se calhar nunca lhe ensinaram a não fazer isso.

O cão só precisa de uma mao firme, precisa de ter regras, não podem culpar um cão por ter mordido alguem, se calhar nunca lhe ensinaram a não fazer isso.

Caso nao tenha lido bem eu nao afirmei com certeza nenhuma....... nem fui ver... OK?manuela10347 Escreveu:o cão não tem que ser abatido por lei, sim se tiver raiva,nao sabia? pois tem que ter as vacinas em ordem mesmo com raiva, muitas das vezes não

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Grande verdadetexuga Escreveu:Como é óbvio o abate é sempre a última opção, isso nem sequer é posto em causa... Mas a realidade do nosso país é muito diferente das histórias de encantar...
Com os milhares de cães e cachorrinhos que há nos canis e associações de Portugal, saudáveis e DÓCEIS, para adoptar, quais são as reais probabilidades de um cão com cerca de 20 a 25kg, adulto, macho e agressivo ser adoptado??? Quantas pessoas estão dispostas a adoptar um cão problemático e TREINÁ-LO para o educar? Quantas ofertas aparecerão com mil e uma promessas de bons tratos e depois o cão é amarrado a uma casota para "defender a casa" ou pior que isso, para treino de lutas de cães? Quantas pessoas têm capacidade e conhecimentos para reeducar este cão? Dessas, quantas estao dispostas a fazê-lo?
Se aparecer alguém, óptimo, se não aparecer, antes abate que o canil...
Ah, e não é com "muito amor e carinho" que se reeduca um cão agressivo...
Xuga

Vivendo e aprendendo