O q fazer em caso de abandono ou maus tratos a animais
O decreto nº 276/2001, no artº 68 determina que o abandono e/ou maus tratos de animais incorre em coimas que vão dos 3.740,98€ aos 44.891,81€, mas a lei só pode ser cumprida se houver denúncias ou testemunhas.
se presenciarem o abandono de um animal, anotem a matrícula do carro (estes são os abandonos mais frequentes) e comuniquem às autoridades, se o abandono fôr numa auto-estrada devemos avisar imediatamente o concessionário para uma resposta em tempo útil e evitar dissabores maiores.
a liga portuguesa dos direitos do animal também aceita queixas desde que haja pelo menos duas testemunhas.
http://www.dgv.min-agricultura.pt/legis ... /27601.pdf
O q fazer em caso de abandono ou maus tratos a animais
Moderador: mcerqueira
pois e provevel q sim.
mas nao sei muito sobre essas leis.
mas nao sei muito sobre essas leis.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
E o que fazer quando sabemos de maus tratos e falta de condições numa loja que comercializa animais? Sem vacinas, sem estarem desparazitados, falta de higiene, inexistência de uma fossa séptica, 4 a 5 cachorros num cubiculo de 1m x 1m, entre outras...
Onde podemos denunciar essa situação?
Tchuza...
De certeza que se fizer essa denúncia junto da LPDA vai ver resultados!
www.lpda.pt
Pelo menos tente!
www.lpda.pt
Pelo menos tente!
Não custa tentar, o dono da loja já não me pode ver à frente, mas quero lá saber, não se justifica aquelas condições aos pobres animais, além disso a loja fecha no domingo o dia inteiro, e os pobres animais ficam lá todo dia sem àgua, comida, companhia e ficam às escuras...carlotaa Escreveu:Tchuza...
www.lpda.pt
Pelo menos tente!
-
VB75
- Membro
- Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Olá, não sei se te referes à mesma loja que conheço mas na verdade verdadinha não temos muitas opções, pois não é tão fácl como possa parecer, o que podemos fazer é queixas à ASAE e pode ser que se tiverem muitas denúncias eles se lembrem de ir lá.Tchuza Escreveu:E o que fazer quando sabemos de maus tratos e falta de condições numa loja que comercializa animais? Sem vacinas, sem estarem desparazitados, falta de higiene, inexistência de uma fossa séptica, 4 a 5 cachorros num cubiculo de 1m x 1m, entre outras...
É triste mas é assim que acontece
será que podemos pedir o livro de reclamações?Tchuza Escreveu:Não custa tentar, o dono da loja já não me pode ver à frente, mas quero lá saber, não se justifica aquelas condições aos pobres animais, além disso a loja fecha no domingo o dia inteiro, e os pobres animais ficam lá todo dia sem àgua, comida, companhia e ficam às escuras...carlotaa Escreveu:Tchuza...
www.lpda.pt
Pelo menos tente!
eu já tive um caso assim, agarrei na lei e fui directamente à câmara municipal queixar-me, porque era numa cidade pequena, mas numa grande, não seríamos atendidos por causa disso....
a lpda... bem, não devem poder fazer muito...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
VB75
- Membro
- Registado: sábado abr 21, 2007 11:29 am
Poder pedir o livro até podes mas corres o risco do dono da loja achar que o estás a difamar e levantar-te um processo por difamação da loja, pelo menos foi isto que me explicaram quando há algum tempo atrás eu abri aqui um tópico exactamente sobre essa loja.YolaeFifi Escreveu:será que podemos pedir o livro de reclamações?
eu já tive um caso assim, agarrei na lei e fui directamente à câmara municipal queixar-me, porque era numa cidade pequena, mas numa grande, não seríamos atendidos por causa disso....
a lpda... bem, não devem poder fazer muito...
e se fundamentar-mos com fotos?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>