Furunculose crónica - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

sábado jun 21, 2008 8:41 pm

Tenho um amigo na Madeira que tem um cão doente deste Janeiro com as patas em sangue.

No 1º veterinário onde foi andou meses, foi-lhe diagnosticada uma alergia. Foi tratado com cortizonas, alterou ração, mas bastava começar o desmame das cortizonas e o cão voltava a piorar.

Foi a outro veterinário que lhe diagnosticou furunculose crónica. Disse-lhe que o cão terá que tomar antibióticos para o resto da vida, deve evitar andar no alcatrão, relva e lugares humidos.

Eu fiz uma pesquisa na net acerca da furunculose e encontrei muito pouca coisa. O que encontrei foi uma discussão num forum onde referiam que o uso de óleo de côco tinham um enorme efeito benéfico, permitindo reduzir drasticamente o recurso aos antibióticos.

Como o óleo de côco me parece algo relativamente inofensivo, falei-lhe no assunto, por forma a que ele pudesse fazer a experiência.

Alguém sabe alguma coisa mais acerca desta doença? Sugestões?

Ele não conhece quase ninguém na Madeira, alguém pode recomendar um veterinário? Ele não tem acesso à net, daí eu estar a colocar aqui a dúvida por ele.
Responder

Voltar para “Cães”