praias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Não me parece que haja praias calmas na zona de Lisboa nesta altura. Agora são proibidos animais nas praias
.Por isso tem que se passear com eles noutros sitios e esperar o fim da época balnear.

<p><strong>Joana</strong></p>
O melhor que tem a fazer se quiser levar o seu cão durante a época balnear à praia é procurar uma praia sem concessão, mas na zona da grande lisboa não me lembro de nenhuma, nem se há mesmo! 

<p>Inês</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida não está completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p> </p>
As praias entre Troia e Comporta não são concessionadas. Tenha em conta é que para chegar lá tem que atravessar as dunas a pé o que torna o percurso longo. Com calor é desaconselhavel. Mas que são muito agradáveis isso são , são quase desertas, o mar é bastante calmo... O meu Bernie adorava ir para lá.
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
olá
não sei de que zona é... mas se for para a fonte da telha para o lado esquerdo ate ao fim onde pode ir de carro, a prai não é vigiada e tem pouca gente,grande parte até leva os cães nesta altura de época balnear, por isso não tem qualquer problema, eu costumo levar a minha cadela e ainda não houve problema.
não sei de que zona é... mas se for para a fonte da telha para o lado esquerdo ate ao fim onde pode ir de carro, a prai não é vigiada e tem pouca gente,grande parte até leva os cães nesta altura de época balnear, por isso não tem qualquer problema, eu costumo levar a minha cadela e ainda não houve problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Mas olhe que aí já houve problema...mais que uma vez. Não é boa sugestão. O melhor mesmo é praias desertas, fora da hora do calor e da época balnearestrelinhaaa Escreveu:olá
se calhar se o civismo fosse uma prática corrente neste potugalinho, até tínhamos praias para os cães....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Ou praias para as pessoas. Alguem já foi a Costa da Caparica este ano.
O acesso é através de passagens com pó e vedações que pouco protegem dos perigos da obras da Polis, as escadas de madeira rachada e a praia com calhaus de superficie afiada.
A costa da caparica encontra-se 5*"uma m...." para as pessoas.
O acesso é através de passagens com pó e vedações que pouco protegem dos perigos da obras da Polis, as escadas de madeira rachada e a praia com calhaus de superficie afiada.
A costa da caparica encontra-se 5*"uma m...." para as pessoas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Nunca tive problemas!! e desse lado da praia há muito pouca gente, e como as pessoas estão dispersas, menos problemas há... Há muitas pessoas que aproveitam para levar os cães para a praia para essa zona, por isso há mais cães que o normal de se ver nas praias nesta altura do ano...TheGreatDane Escreveu:Mas olhe que aí já houve problema...mais que uma vez. Não é boa sugestão. O melhor mesmo é praias desertas, fora da hora do calor e da época balnearestrelinhaaa Escreveu:olá
-
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
eu sou da mesma opiniao...dinodane Escreveu:Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor.
levar o cao à praia só pelo por do sol e no inverno quando nao chove...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
Eu tb não me agrada mt ir no verão... passo o tempo de olho nos cães pois andam sempre a inventar, nem consigo estar descansado a ler um livrinho na toalha de papo para o ar.tpfernandes Escreveu:eu sou da mesma opiniao...dinodane Escreveu:Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor.
levar o cao à praia só pelo por do sol e no inverno quando nao chove...
Agora para dar uns passeios na praia é porreiro, mas como o calor tb não ajuda prefiro as outras estações para os levar. Esta primavera estiveram aqueles dias mt bons e até deu para ir ao banho com eles ( só foi pena não estar de fato de banho

Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Devia haver algumas praias em que pudessem ir cães, e ía-se com essa finalidade, passear e brincar com os cães.

<p><strong>Joana</strong></p>
olá a todos!
Tenho uma pratica corrente de ir passear o Faísca ao final do dia (pela fresca
). Uma vezes vamos ao rio e outras vezes a praia. Ele gosta mais da praia, pois tem mais espaço para correr e brincarmos a vontade.
Com o inicio da época balnear, impõem-se os avisos de proibição dos animais, mais especificamente de cães nas nossas praias. Todos os acessos a praia possuem aquele enfadonho aviso de proibição entrada animais. Evito ir para zonas concessionadas, mas até chegar a 'nossa' praia arrisco pela passagem pedonal que nos leva ao areal, porque os acessos pelas dunas são 'manhosos'. Ainda não fui abordada por nenhuma autoridade, nem sei o que fazer se tal acontecer.. ás tantas ainda vou perder a compostura ou talvez não.. Tenho todos os cuidados possíveis na recolha de todos os dejectos, é uma questão civismo, até porque mais cães se encontram por lá e assim mantemos a 'nossa' praia limpa..

Tenho uma pratica corrente de ir passear o Faísca ao final do dia (pela fresca

Com o inicio da época balnear, impõem-se os avisos de proibição dos animais, mais especificamente de cães nas nossas praias. Todos os acessos a praia possuem aquele enfadonho aviso de proibição entrada animais. Evito ir para zonas concessionadas, mas até chegar a 'nossa' praia arrisco pela passagem pedonal que nos leva ao areal, porque os acessos pelas dunas são 'manhosos'. Ainda não fui abordada por nenhuma autoridade, nem sei o que fazer se tal acontecer.. ás tantas ainda vou perder a compostura ou talvez não.. Tenho todos os cuidados possíveis na recolha de todos os dejectos, é uma questão civismo, até porque mais cães se encontram por lá e assim mantemos a 'nossa' praia limpa..