praias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

sábado jun 21, 2008 9:26 pm

Agora que está a chegar o calor, queria saber se alguém conhece uma praia calma na zona da grande Lisboa, para onde não seja muito problemático levar cão?
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 23, 2008 7:04 pm

Não me parece que haja praias calmas na zona de Lisboa nesta altura. Agora são proibidos animais nas praias :cry: :evil: .Por isso tem que se passear com eles noutros sitios e esperar o fim da época balnear.
<p><strong>Joana</strong></p>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

segunda jun 23, 2008 7:38 pm

O melhor que tem a fazer se quiser levar o seu cão durante a época balnear à praia é procurar uma praia sem concessão, mas na zona da grande lisboa não me lembro de nenhuma, nem se há mesmo! :?
<p>In&ecirc;s</p>
<p>Porque sem um animal, seja ele qual for, a nossa vida n&atilde;o est&aacute; completa... </p>
<p><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.com"></a><a href="http://labradoreselabradores.blogspot.c ... strong></p>
<p>&nbsp;</p>
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

terça jun 24, 2008 12:11 am

Por acaso vi algumas não vigiadas para os lados de Sesimbra e Setúbal, hei-de tentar, pelo menos fugindo da hora do calor.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jun 24, 2008 12:38 am

As praias entre Troia e Comporta não são concessionadas. Tenha em conta é que para chegar lá tem que atravessar as dunas a pé o que torna o percurso longo. Com calor é desaconselhavel. Mas que são muito agradáveis isso são , são quase desertas, o mar é bastante calmo... O meu Bernie adorava ir para lá.
Sofia
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça jun 24, 2008 3:42 pm

olá

não sei de que zona é... mas se for para a fonte da telha para o lado esquerdo ate ao fim onde pode ir de carro, a prai não é vigiada e tem pouca gente,grande parte até leva os cães nesta altura de época balnear, por isso não tem qualquer problema, eu costumo levar a minha cadela e ainda não houve problema.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 25, 2008 12:17 am

estrelinhaaa Escreveu:olá

não sei de que zona é... mas se for para a fonte da telha para o lado esquerdo ate ao fim onde pode ir de carro, a prai não é vigiada e tem pouca gente,grande parte até leva os cães nesta altura de época balnear, por isso não tem qualquer problema, eu costumo levar a minha cadela e ainda não houve problema.
Mas olhe que aí já houve problema...mais que uma vez. Não é boa sugestão. O melhor mesmo é praias desertas, fora da hora do calor e da época balnear
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jun 25, 2008 2:04 am

se calhar se o civismo fosse uma prática corrente neste potugalinho, até tínhamos praias para os cães....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta jun 25, 2008 7:58 am

Ou praias para as pessoas. Alguem já foi a Costa da Caparica este ano.
O acesso é através de passagens com pó e vedações que pouco protegem dos perigos da obras da Polis, as escadas de madeira rachada e a praia com calhaus de superficie afiada.
A costa da caparica encontra-se 5*"uma m...." para as pessoas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta jun 25, 2008 9:19 am

TheGreatDane Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:olá

Mas olhe que aí já houve problema...mais que uma vez. Não é boa sugestão. O melhor mesmo é praias desertas, fora da hora do calor e da época balnear
Nunca tive problemas!! e desse lado da praia há muito pouca gente, e como as pessoas estão dispersas, menos problemas há... Há muitas pessoas que aproveitam para levar os cães para a praia para essa zona, por isso há mais cães que o normal de se ver nas praias nesta altura do ano...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 25, 2008 1:29 pm

Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

quarta jun 25, 2008 1:40 pm

dinodane Escreveu:Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor. :wink:
eu sou da mesma opiniao...

levar o cao à praia só pelo por do sol e no inverno quando nao chove... 8)
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta jun 25, 2008 4:05 pm

tpfernandes Escreveu:
dinodane Escreveu:Para mim cães, praia e Verão são incompatíveis. Praia para eles só mesmo fora da época balnear e fora da altura do calor. :wink:
eu sou da mesma opiniao...

levar o cao à praia só pelo por do sol e no inverno quando nao chove... 8)
Eu tb não me agrada mt ir no verão... passo o tempo de olho nos cães pois andam sempre a inventar, nem consigo estar descansado a ler um livrinho na toalha de papo para o ar.

Agora para dar uns passeios na praia é porreiro, mas como o calor tb não ajuda prefiro as outras estações para os levar. Esta primavera estiveram aqueles dias mt bons e até deu para ir ao banho com eles ( só foi pena não estar de fato de banho :D )
Cumps.
Nuno Coelho
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 26, 2008 6:09 pm

Devia haver algumas praias em que pudessem ir cães, e ía-se com essa finalidade, passear e brincar com os cães. 8) 8) 8)
<p><strong>Joana</strong></p>
menajorge
Registado: quinta jun 19, 2008 10:20 am

segunda jun 30, 2008 9:54 am

olá a todos!

Tenho uma pratica corrente de ir passear o Faísca ao final do dia (pela fresca :D). Uma vezes vamos ao rio e outras vezes a praia. Ele gosta mais da praia, pois tem mais espaço para correr e brincarmos a vontade.
Com o inicio da época balnear, impõem-se os avisos de proibição dos animais, mais especificamente de cães nas nossas praias. Todos os acessos a praia possuem aquele enfadonho aviso de proibição entrada animais. Evito ir para zonas concessionadas, mas até chegar a 'nossa' praia arrisco pela passagem pedonal que nos leva ao areal, porque os acessos pelas dunas são 'manhosos'. Ainda não fui abordada por nenhuma autoridade, nem sei o que fazer se tal acontecer.. ás tantas ainda vou perder a compostura ou talvez não.. Tenho todos os cuidados possíveis na recolha de todos os dejectos, é uma questão civismo, até porque mais cães se encontram por lá e assim mantemos a 'nossa' praia limpa..
:)
Responder

Voltar para “Cães”