O meu cão gosta de comer erva fresquinha
Moderador: mcerqueira
Olá amigos.
Sempre ouvi dizer e tenho lido que quando os cães comem erva, é sinónimo de que estão com necessidade de serem desparasitados. Eu sei que o meu polga está bem desparasitado, mas, ele insiste sempre em comer erva, principalmente quando esta tem o orvalho da manhã.
Alguém me sabe responder por que será que ele faz isto?
Obrigado e um bom domingo para todos.
Sempre ouvi dizer e tenho lido que quando os cães comem erva, é sinónimo de que estão com necessidade de serem desparasitados. Eu sei que o meu polga está bem desparasitado, mas, ele insiste sempre em comer erva, principalmente quando esta tem o orvalho da manhã.
Alguém me sabe responder por que será que ele faz isto?
Obrigado e um bom domingo para todos.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
tenho 5 e todos eles comem erva de vez em quando...
todos eles estao desparasitados e vacinados....

Pois...o meu também está bem desparasitado e é muito saudável mas gosta muito de mascar a erva e até comê-la. pensei que pudesse ser falta de algum nutriente...se calhar é normal nos cachorros.tpfernandes Escreveu:tenho 5 e todos eles comem erva de vez em quando...

-
- Membro
- Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm
eu penso que seja normal comerem erva de vez em quando...Leao61 Escreveu:Pois...o meu também está bem desparasitado e é muito saudável mas gosta muito de mascar a erva e até comê-la. pensei que pudesse ser falta de algum nutriente...se calhar é normal nos cachorros.tpfernandes Escreveu:tenho 5 e todos eles comem erva de vez em quando...
ja vi muito cao a comer erva...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
E já pensaram que os cães comem erva porque gostam???
Claro que pode trazer algum beneficio para o sistema digestivo mas tb pode ser uma espécie de snack.

Claro que pode trazer algum beneficio para o sistema digestivo mas tb pode ser uma espécie de snack.
Última edição por Nuno_Coelho em segunda jun 23, 2008 10:41 am, editado 1 vez no total.
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
Tambem já imaginei que pudesse ser isso, até porque, o meu cão masca a erva e normalmente até nem a ingere. Quando o levo a uma albufeira ela até mergulha para arrancar algumas plantas viçosas que se encontram dentro de água...Nuno_Coelho Escreveu:E já pensaram que os cães comem erva porque gostam???![]()

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm
O meu também come erva! Mas come que se farta!
Na brincadeira até dizemos lá por casa que já não precisamos das ovelhas para limpar o terreno!

Na brincadeira até dizemos lá por casa que já não precisamos das ovelhas para limpar o terreno!

broculos, cenoura, maças, bananas, iogurte, pão com queijo e marmelada, arrozinho de pato, uvas não consegue trincar mas vontade não lhe falta...e podia continuar com a lista, come tudo o que lhe dou a experimentar com vontade.
Nunca vi o meu a comer erva, mas flores já o vi a comer algumas vezes:lol:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Contniue a dar-lhe tudo que lhe dá na mona que um dia destes ele come erva-.mas pela raíz.tonyV Escreveu:broculos, cenoura, maças, bananas, iogurte, pão com queijo e marmelada, arrozinho de pato, uvas não consegue trincar mas vontade não lhe falta...e podia continuar com a lista, come tudo o que lhe dou a experimentar com vontade.

Só dou a título experimental, para ver se come ou deita fora. Eu gosto de fazer testes com o meu canito
O último, deram ao meu pai um galo vivo. Fui apresentar os dois e a reacção foi engraçada se os deixa-se sozinhos desconfio que o cão iria ser vítima de bullying