transferencia de habitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeleira
Mensagens: 4
Registado: terça jun 24, 2008 4:16 pm

terça jun 24, 2008 4:21 pm

Boas a todos e a todas

Queria a vossa ajuda ...pois acabei de fazer a minha vivenda e espaço para o cao é o que nao falta....o meu problema reside no facto de o meu cao estar muito habituado a apartamento, logo muito proximo das pessoas e sempre demasiado mimado. A minha esposa diz que com a nova casa o caovai ter que se habituar á ideia de ficar na rua e nao no interior da casa.
Acho que vai ser uma mudança drástica para ele, e gostaria dos vossos conselhos para a melhor forma de adaptar o mau cão á nova realidade.
Acham que terei muitos problemas????

O Cão é um Boerboel macho com 1 ano e 3 meses muito grande e de constituição robusta ....pesa 60kg.
Não sei como fazer esta mudança sem prejudicar muito o pachorrento harley(nome do cão)

Brigadão pela atenção dispensada

José Monteiro
Algarve
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jun 24, 2008 5:36 pm

zeleira Escreveu:Boas a todos e a todas

Queria a vossa ajuda ...pois acabei de fazer a minha vivenda e espaço para o cao é o que nao falta....o meu problema reside no facto de o meu cao estar muito habituado a apartamento, logo muito proximo das pessoas e sempre demasiado mimado. A minha esposa diz que com a nova casa o caovai ter que se habituar á ideia de ficar na rua e nao no interior da casa.
Acho que vai ser uma mudança drástica para ele, e gostaria dos vossos conselhos para a melhor forma de adaptar o mau cão á nova realidade.
Acham que terei muitos problemas????

O Cão é um Boerboel macho com 1 ano e 3 meses muito grande e de constituição robusta ....pesa 60kg.
Não sei como fazer esta mudança sem prejudicar muito o pachorrento harley(nome do cão)

Brigadão pela atenção dispensada

José Monteiro
Algarve
O cão está habituado a estar em casa com os donos, logo passar a ficar do lado de fora vai certamente trazer consequências negativas para ele.

Eu se estivesse nessa situação, deixaria o cão durante o dia na rua, supondo que não estaria ninguém em casa. Teria o cuidado de lhe construir um abrigo espaçoso, onde ele se pudesse recolher do calor, do frio, da chuva, enfim sempre que ele tivesse vontade.
Quando estivesse alguém, dar-lhe-ia acesso a casa, poderia não ser à casa toda, tudo dependeria do tamanho dela. Nunca iria privar o cão da companhia dos donos que é o que eles mais gostam. Dormir durante a noite seria num espaço reservado para ele dentro de casa.

Se o Harley até é um cão pachorrento porque é que a sua esposa o quer pôr a viver fora de casa? Porque é um cão de porte grande? Porque larga pêlo?
Pensem bem, é preferível ter que andar sempre a aspirar pêlos e ele estar saudável do que ter uma casa impecávelmente limpa e o cão estar lá fora doente. As doenças podem não ser só fisicas, muitas vezes as psicológicas também não são fáceis de tratar.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Localização: Viriato SRD
Rodinhas SRD

terça jun 24, 2008 5:39 pm

Faça gradualmente, começando por o deixar lá durante períodos curtos e sendo cada vez maiores, se for de repente vai pensar que o estão a castigar.

Assegure que ele tem as condições que precisa para estar entretido tipo brinquedos para além do básico abrigo e água.

Se ele conseguir associar a rua a brincar até vai ser ele que vai preferir lá estar.

Quando chegar a noite é que vai ser pior, vai ter de ter paciência se ele tentar entrar em casa, e ir cedendo o menos possivel.

Penso que o facto de mudar de casa pode ser benéfico para fazer esta mudança também. Pois como é tudo novo não vai haver hábitos já enraizados em termos de espaço, o problema maior vai ser o menor tempo passado com ele, isso é que ele se pode ressentir.
Cumps.
Nuno Coelho
Responder

Voltar para “Cães”