Será que se adaptam?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Onde mantem o seu animal de estimação?

Numa casa
7
41%
Num apartamento
10
59%

Total de votos: 17
nhanhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 13, 2003 12:13 pm

sexta abr 25, 2003 7:26 pm

:?: Será que quando compramos um cão, e vivemos num apartamento, o animal adapta-se ao espaço?
É normal em alguns cães, que estes não se adaptem a apartamentos.
Mas alguns, até sedão bem com o ambiente.
Como o chow chow, pincher, caniche...etc...
Normalmente os que se adaptam melhor são as raças pequenas.
Respondam à sondagem.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 7:28 pm

Mas sem me levar a mal seja menos "sondativo" pode fazer perguntar sem fazer sondagens.

Os que se adaptam melhor são as raças pequenas ?

Porquê ?????
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 25, 2003 7:55 pm

Uma das máximas cá da "je" é:

"Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço" (subentende-se dos cães normais, claro).

para ter cão pequeno mais vale um a pilhas (aliás, não são muito diferentes ...)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:06 pm

SeaLords Escreveu: "Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço"
Comunista.... :lol: :lol: :lol:

Agora a sério.
Tudo depende do tamanho do apartamento.
Mas um T2 dá perfeitamente para meter um cão pequeno como o Dogue Alemão. O dogue toma conta da casa e os patrões vão dormir fora.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

sexta abr 25, 2003 8:18 pm

Olá a todos,

Na minha opinião quase tudo depende da educação que se dá ao cachorro e da disponibilidade que temos para o animal. Claro que não nos podemos esquecer que alguns cães se adaptam melhor que outros, existem mesmo cães que necessitam de bastante espaço…
Eu tenho uma cadela de porte médio (labradora) num T2 e ela dá-se bastante bem…mas para além de todos os aspectos que referi acho que a sorte também é bastante é um aspecto importante.

Jalis
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta abr 25, 2003 8:28 pm

Olá,
Tenho um cão de água femea num T2, e muito sinceramente se tivesse um T0 era igual, até porque passa a vida no sofá, é o seu sitio preferido...e se alguém vai para o que ela considera ser o seu lugar, senta se em cima, como se n estivesse lá ninguém, portanto é como digo, tudo depende do cão ,não propriamente da raça ou tamanho...mas também sei que há poucos assim, TÃO sossegados como ela, ás vezes chateia :roll:
Isabel
isabelnobre
Membro Veterano

sexta abr 25, 2003 8:29 pm

Olá,
Tenho um cão de água femea num T2, e muito sinceramente se tivesse um T0 era igual, até porque passa a vida no sofá, é o seu sitio preferido...e se alguém vai para o que ela considera ser o seu lugar, senta se em cima, como se n estivesse lá ninguém, portanto é como digo, tudo depende do cão ,não propriamente da raça ou tamanho...mas também sei que há poucos assim, TÃO sossegados como ela, ás vezes chateia :roll:
Isabel
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 25, 2003 9:31 pm

errrrr.....

Vou levar o Spot a uma exposição só para ver um OES ser tosquiado à dentada!

SeaLords Escreveu: Uma das máximas cá da "je" é:

"Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço" (subentende-se dos cães normais, claro).

para ter cão pequeno mais vale um a pilhas (aliás, não são muito diferentes ...)
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado abr 26, 2003 1:09 am

[quote=nel]
[quote=SeaLords]
"Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço"[/quote]

Mas um T2 dá perfeitamente para meter um cão pequeno como o Dogue Alemão. O dogue toma conta da casa e os patrões vão dormir fora.
[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu acho que o que interessa é cuidar do cão, ter disponibilidade para o passear, cansar e mimar, se ele tiver actividade fisica diariamente e distracção até o "espaço da banheira" se torna grande para ele!!!! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 26, 2003 1:33 am

Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço"
isto sem contar com os sádicos que preferem comer cachorros.
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 8:39 am

anjaazul Escreveu:
Os cães pequenos são bons para o pequeno almoço"
isto sem contar com os sádicos que preferem comer cachorros.

Esta também é de mestre. :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 9:26 am

Olá

Vou passar para aqui a cópia de um post que fiz noutro tópico que tem a ver com este tema. Brincadeira à parte.

Há um preconceito muito grande sobre a adaptação dos cães aos apartamentos. Ainda há muito a mentalidade que o cão deve estar no quintal ou no jardim e que sofre de claustrofobia se se enfiar num apartamento. Bem, na privíncia os cães nem sequer metem a pata dentro de casa, mas essa é outra história.
Se pensarmos bem, as pessoas também não nasceram para viverem enfiadas dentro de apartamentos. Nas cidades, então, moram mesmo encaixotadas umas em cima das outras e até pensam que são felizes assim.
Os cães, realmente, na sua vivência longínqua, viviam à solta na natureza. Aliás o homem também. Uns e outros foram-se adaptando. Se permitissem aos cães que vivem na província de passarem a porta de entrada e de usufruirem do espaço interior, estou certo de que prefeririam essa situação.
Ao cão o que mais lhe interessa nem é o conforto do sofá ou do tapete; não é tanto o resguardo do frio ou do calor. Ao cão o que interessa fundamentalmente é ter o dono por perto. É vê-lo, senti-lo, segui-lo, comunicar com ele, guardá-lo.
Se o dono for para o frio ou para o calor, o cão não se importa de o seguir. Prefere ficar no conforto do sofá? É o ficas!

Ora muito bem. Eu tenho três cães que adoram ir à rua. Ao mínimo sinal(às vezes basta levantar-me da cadeira) ficam excitadíssimos na expectativa de sair de casa. E vão muitas vezes, disso não se podem queixar. Mas adoram a sua casa, os seus cantinhos, o seu conforto.
Eu vivo num apartamento, num andar, num desses tais caixotinhos, e portanto não tenho nem quintal nem jardim. Se o tivesse, claro que beneficiaria disso, mas não é assim tão importante. E muito menos um factor decisivo para se ter ou não cão. Os meus que o digam. :D
É claro que a minha casa parece um jardim infantil, mas essa também é outra história. Uma história bem divertida, aliás... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelnobre
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 11:08 am

:lol: Bom dia
Respondendo á parte do jardim infantil, pensando bem , eu pessoalmente até acho graça ás histórias de qd eles nos destroiem qq coisinha :oops: , sim porque DEPOIS, somos nós próprios que contamos em tom de brincadeira e graça" isto foi o meu cão que me roeu...umas meiinhas, uns chinelinhos", e no fundo, no fundo até achamos uma certa piada ao novo look do chinelo ou meia, falo por mim, mas acho que não devo de ser só eu, Vá admitam lá!
Acho que sim apartir do momento em que um cão tenha o seu dono por perto, pouco lhe importa o tamanho so seu castelo, o que lhe importa é que o seu dono, seja feliz com ele...sim porque o mundo canino gira em torno dos seres de 2 patas, e pricipalmente o SEU ser de 2 patas.

Isabel
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

sábado abr 26, 2003 12:22 pm

olá

Este tema já aqui foi falado algumas vezes ,
No meu ponto de vista todos os caes ou quase todos se adaptam bem num apartamento se bem que tudo depende da dedicaçao de cada um, no meu caso vivo num apartamento (t4) sozinho com um dogue alemao e posso dizer que o tamanho é irrelevante para esta questáo, e que muitas vezes muitos "donos" nao assumem o compromisso com os seus cães e simplesmente os tomam como mascotes que são muito bonitos quando são pequenos mas quando crescem são um estorvo.no meu caso posso dizer que o meu cão tem mais regalias que muitas pessoas ás vezes até demais :) .

Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 26, 2003 4:01 pm

apesar de ter quintal, não seria pelo facto de o não ter, que poderia ficar sem cão. no entanto, reconheço que um espaço amplo é bom para todos. para além de não fazerem tanta tropelia em casa e no meu caso, de não porem os gatos à beira de um ataque de nervos, sempre têm um espaço para correrem.
passam a maior parte do tempo em casa, mas quando querem malucar, vão para o quintal. já não me imagino a viver num apartamento. se sair daqui, quero arranjar uma casa com quintal.

muitas vezes, o apartamento resume-se à varanda. é ver cães grandes e pequenos ali confinados uma vida inteira. também me faz muita confusão ver cães muito enérgicos fechados em apartamentos. será que nos tempos que correm as pessoas têm tanto tempo para lhes dispensarem?
Responder

Voltar para “Cães”