Em Perigo e pode vir a ter bebes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

quinta jun 26, 2008 11:43 pm

Olá a todos :)
eu hoje tive conhecimento e estive até com os dois animais no local em que estão agora! O caso é que está um cão (penso que perdigueiro) com cerca de 7 mesinhos na rua, muito magro e tem sido maltratado pelas pessoas que moram nesse local.
na mesma situação e no mesmo local, está uma cadela (penso que já adulta) sem raça definida e disseram-me que poderá estar grávida mas de pouco tempo! ela sofre dos mesmos maus tratos e não se aproxima de ninguém, apenas de uma sra que tem dado comida tanto a um como a outro, mas nao é suuficiente, pois as pessoas que sabem da situação nao querem que a sra lhes dê comida para que os caes saiam dali.
Imagino se nao conseguir alguem para ficar com eles, e estou muito preocupada, pois se a cadela tiver os filhotes lá, já se sabe o seu destino! :(

será que me podem ajudar?
Obrigada

queria colocar aqui umas fotos dos dois mas nao sei faze-lo :s
Última edição por suhhh em sexta jun 27, 2008 12:01 am, editado 2 vezes no total.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 26, 2008 11:57 pm

Pelo que percebi, tem cobnhecimento de 2 cães, macho e femea num local indeterminado, e pensa que a cadela pode estar prenha.
se se preocupa, procure ajuda numa associação da zona para encaminhamento dos animais que pelo que percebi não estão nas melhores condições :wink:
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

sexta jun 27, 2008 12:03 am

sim já fiz uns panfletos com as fotos dos dois para tentar que alguem os adopte, já tentei num associação mas esta encontra-se lotada! amanha vou voltar a tentar convencer a responsavel pela associação propondo lhe pagar um X todos os meses para ajudar na alimentação, etc enquanto nao encontrar dono para os dois...
pode ser que resulte...
mas é complicado

Obrigada
psychon
Membro Veterano

sexta jun 27, 2008 12:13 am

Associações no Algarve, suponho.
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

sexta jun 27, 2008 12:15 am

sim no algarve
psychon
Membro Veterano

sexta jun 27, 2008 12:32 am

Pois há poucas.
Tem hipotese de transporte dos cães?
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

sexta jun 27, 2008 7:20 pm

á resolvi o problema dos canitos :D consegui com que uma associação ficasse com eles e tenho a certeza que estao em boas maos...

foram logo desparasitados e tratados :)
obrigada por tudo à mesma...
estou muito mais aliviada
:D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 27, 2008 7:22 pm

É obra!!

Parabéns por ter encontrado em menos de 24 HORAS quem se responsabilizasse pelos animais... é fantástico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta jun 27, 2008 7:22 pm

suhhh Escreveu:á resolvi o problema dos canitos :D consegui com que uma associação ficasse com eles e tenho a certeza que estao em boas maos...

foram logo desparasitados e tratados :)
obrigada por tudo à mesma...
estou muito mais aliviada
:D
Acredito que sim. Desculpe o que vou dizer, mas não resolveu nenhum problema...passou-o foi para as mãos de outras pessoas...

Desculpe o apárte.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta jun 27, 2008 7:38 pm

Boa tarde,

Posso andar muito longe da verdade (espero eu que sim) mas aqui no Algarve que eu conheça ou são Canis, Associações privadas que recolhem os cães ou outras coisas que se pareçam...e essas todas que eu tenha conhecimento seguem a lei à regra e ao fim algum tempo os pobres são abatidos. Poderão é existir pessoas que gostam de animais tem espaços e recolhem, cuidam e procuram novos donos, mas essas são à margem da lei.
Mas se estiver errada, e espero que sim, os bichinhos foram para boas mãos, prefiro pensar assim e podem-me chamar de "avestruz".
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta jun 27, 2008 7:52 pm

Bem, eu sugeria se me permitissem que lessem este artigo aqui da arca.Mas quem o quiser ler que o LEIA e não passeie os olhos somente.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=291
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta jun 27, 2008 8:28 pm

TheGreatDane Escreveu:Bem, eu sugeria se me permitissem que lessem este artigo aqui da arca.Mas quem o quiser ler que o LEIA e não passeie os olhos somente.

Boa sugestão!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
psychon
Membro Veterano

sexta jun 27, 2008 10:42 pm

Caisi Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Bem, eu sugeria se me permitissem que lessem este artigo aqui da arca.Mas quem o quiser ler que o LEIA e não passeie os olhos somente.

Boa sugestão!
Eu diria óptima sugestão.
Oh Algarve, tão rico e tão pobre :roll:
Vivendo e aprendendo
suhhh
Membro Júnior

terça jul 01, 2008 8:00 pm

A Associação onde dexei os animais chama-se Quinta dos Burros, é muito conhecida, e não, não matam os animais, antes pelo contrário, já muitos foram salvos graças a esta associação. Normalmente conseguem arranjar donos e quando não sempre ficam melhores ali do que em bairros problemáticos onde os animais são maltratados que era o caso.
Quanto a passar o problema para outros não é bem assim, foi a unica hipótese no momento mas lógicamente que continuamos a procurar donos juntamente com a associação, eu não podia era ir ao bairro todos os dias (o meu estágio consiste em visitas desse género) e continuar a ver os cães a levarem com pedras e pontapés e sabe-se lá o que mais.
TheGreatDane
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 9:17 pm

Ok, já vi que não leu...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”