malamute online - fase embrionária

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:36 pm

Boas noites a todos ;)

Gostaria da vossa opinião acerca do site que estou a criar sobre a raça Alaskan Malamute.
Como disse anteriormente está apenas em estado embrionário. A maioria dos links não têm conteudo ainda, o texto e imagens não estão ainda tratados, os fundos das páginas tambem não, etc.
Gostaria de saber a vossa opinião acerca do formato, do peso e das cores base ( é que eu sou daltónico :( ) sobretudo por parte daqueles que já têm os seus sites na net.
No fim de semana passado comecei a "brincar" e hoje continuei a "brincadeira". Podia-me dar para pior. ;) :lol:

http://malamuteonline.planetaclix.pt

Obrigado a todos.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 8:53 pm

Embrionário ??????????

Deves estar a gozar.

É o melhor que já vi em Portugal e arredores...
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta abr 25, 2003 8:57 pm

Os meus parabéns está muito bom.

Saudações
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 25, 2003 9:03 pm

Não há nada como um dia de chuva para a gente se colar ao computador, hem ? ;)

Gostei. A sério. Até para ser mazinha, gosto mais deste site que do site dos malamutes da Serra de Montejunto, já ouviu falar? :lol: Só acho que o verde no fundo doss textos não é grande coisa e se fizesse um frame com o cabeçalho escusávamos de estar sempre a ver "loading".

Agora fico à espera das páginas a sério. Com o tempo que tem estado este ano, é provável que seja rápido.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 25, 2003 10:18 pm

Ois ;)
Só acho que o verde no fundo doss textos não é grande coisa e se fizesse um frame com o cabeçalho escusávamos de estar sempre a ver "loading".

Pois... esses fundos ficaram das minhas experiencias, mas são para passar a branco ( estou farto de tentar arranjar a cor certa mas não consigo).
Quanto ao frame no cabeçalho, já experimentei mas não fica lá grande coisa por causa da barra de menu que tenho em cima. Acho que vou mas é utilizar outro programa no banner (onde não se veja o "loading" ;) )
Agora fico à espera das páginas a sério.
´Pois... ainda só cheguei á "alimentação" e a maioria dos textos estão ainda incompletos e nem sequer estão corrigidos e formatados. Tambem tenho que arranjar umas fotozitas, pois páginas só de texto são uma seca. :?
Lá para o verão talvez o registe nos motores de busca... a ver vamos. Tudo depende do tempo disponível. ;)

Gracias
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 25, 2003 10:21 pm

Olá Fang

Mas que modéstia! O site está uma maravilha.
Não percebi muito bem a sugestão da SeaLords, mas julgo que é o seguinte: as faixas superior e lateral esquerda, que são comuns a todas as páginas, deveriam ser fixas e deslizar apenas a área do texto e imagens. Não sei explicar melhor.
Eu anconselhei-me com a Cindel para fazer isso no meu site (o programa que usámos foi o mesmo), mas teria que fazer tudo de novo e não tive coragem.

Também estou de acordo com a SeaLords em relação à cor verde. É talvez um pouco agressiva. Diria antipática.
De resto está muito agradável e claro. Parabéns.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado abr 26, 2003 12:23 am

Olá Fang :D
Para já queria-te felicitar por esta tua iniciativa, o site está de veras primoroso :D :D :D Eu tenho uma malamute, a mais que tudo da família :p , da qual não prescindo nem um dia. É a minha mais que tudo :D :D :D
Antes de a adquirir não tinha quaisquer referências sobre esta raça :oops: , mas mal a vi a paixão foi mais forte que tudo e todos e acabei por adquiri-la indo contra tudo e contra todos :p . Sempre adorei animais especialmente cães, seja de raça ou rafeiros, mas realmente a Xenda foi a melhor opção que fiz :D , não me arrependo em nada e se voltasse a trás em vez de uma traria uns cinco ou seis malamutes ;) (ao fim de uma semana dava-me o badagaio de tanta canseira :) :) ;) ) A Xenda está comigo á cinco anos e adapta-se a tudo e a todos muito facilmente, é uma cadela muito meiga, dócil, calma, refilona, muito possessiva e com uma personalidade muito forte. :D :D :D :D :D
Ela tem um grande problema :( , por ser muito possessiva, mimada :p e ter crescido num meio ambiente entre pessoas, não tolera outros animais, cadelas então nem cheirá-las , já matou uma cadelita de uma colega minha que foi a minha casa e uma vez na praia apanhou-me distraída e quando dei por ela estava em cima do pescoço de uma cadela, mas ficou por ali, pregou-me um grande susto mas não houve consequências, foi a sorte!!!! Tudo foi ultrapassado e não me deu mais sustos nem dissabores, agora para compensar adoptou e nós por solidariedade um rafeiro pequeno que baptizámos de reco que apareceu em nossa casa, fazem os dois uma parelha muito cómica, ele nem metade dela é. :D :D :D :D :D
Eu já vim várias vezes á arca de noé para me informar mais em relação á raça, mas acho que o que se apresenta é um resumo muito resumido, acho que está muito por dizer, uma vez tentei mandar uma opinião sobre a raça, apesar de achar que ainda me falta muito para a conhecer. :oops: :oops: :oops: mas nunca apareceu a minha opinião, n sei se houve alguma falha da minha parte no envio da mensagem.
A minha opinião visto não ter conseguido fazer da outra vez e agora se estar a falar de malamutes e já teres iniciado um site sobre eles é que esta raça é realmente linda :) :) , mas tem um senão é que largam imenso pêlo :x :x :x
De seis em seis meses aproximadamente cai-lhes o pêlo :o . Eu acho que as pessoas ao informarem-se sobre esta raça deviam ter esta informação, pois ao adquirir uma raça destas as pessoas deviam ter noção do trabalho que irão ter. :o :o Primeiro a mudança de pêlo dura mais ou menos um mês, depois deviam ter uma percepção que a quantidade de pêlo é de tal maneira exagerada que dá para fazer o enchimento de algumas 50 almofadas, parece que se formam inúmera nuves de algodão!!! ;) E para terminar a história da pelagem, o pêlo infiltra-se em tudo quanto é sítio, nariz, boca, cabelo etc. etc. A respiração perto do animal e do meio ambiente onde este permanece é feita com muita dificuldade e a casa e todos os sitios onde este se encontra ficam intratáveis. Até o ar fica replecto de pêlos!!! :(
Nesta altura tem de se escovar o cão todos os dias, se possível duas vezes ao dia, em média meia hora ou uma hora em cada escovagem. Eu, a conselho da veterinária, nessa temporada costumo dar umas ampôlas de cálcio para diminuir um pouco a queda de pêlo, mas nada acaba com o trabalho e com os cuidados que se tem de ter. ;) ;) Penso que isto é um elemento muito importante de se destacar nesta encantadora raça, pois nem toda a gente tem tempo, paciência, disponibilidade e saúde para adquirir este animal e a série de cuidados que
ele acarreta!!!! :cry: :cry: :cry: :cry:
Desculpa ter-me desviado da tua pergunta, mas achei que era uma boa oportunidade :p
Quanto á tua pergunta eu fui novamente á secção de cães da arca de noé e o que diz em relação á cor é o seguinte" As cores admitidas vão do cinza-claro ao preto, passando por todas as tonalidades intermédias" Não sei se já tinhas visto isto, da minha experiência o que te posso dizer é que q minnha cadela é branca e cinzenta. Vou tentar obter mais informações acerca desse aspecto e logo que possa mando-te mais informações. ;)
Mais uma vez parabéns pelo maravilhoso trabalho que já fizeste e coninua a fazer estas brincadeiras que nós adoramos!!!! No que te puder ajudar cá estarei, já sabes pede!!!!! :D :D ;)
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

sábado abr 26, 2003 12:00 pm

Fang, o site está muito bom, até agora. Se continuar assim, não é nada mau.
Fico à espera de desenvolvimentos no link Malamute VS Husky (e que ganhe o melhor ;) )

Nicas 25,
Será que esse panorama tão negativo acerca da queda do pêlo não é um pouco exagerado? Eu sei que um Husky (mesmo a nível de quantidade e densidade de pêlo) não tem nada a ver com o Malamute, mas eu acho que com uma boa aspiração à casa todos os dias e longas e prolongadas escovadelas previnem que andem assim tanto pêlo no ar que forme autênticas nuvens. Realmente HÁ MUITA, IMENSA :o queda de pêlo, mas é necessário que se redobrem os cuidados de higiene da casa e do cão nessa ocasião. Caso contrário, será um inferno viver com estes animais! :? Atenção que eu não o/a estou a criticar e até concordo plenamente consigo quando refere haver pouca informação acerca da raça. Mas se calhar pintou um quadro um pouco negro do dia a dia destes cães, que pode passar a ideia de ser pior do que realmente é. Desculpe se estou errada e se o seu é um caso mesmo peludo! :oops:

Saudações
Filipa :D
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 12:19 pm

Olá

Eu não me quis pronunciar porque não conheço nem uma nem a outra raça, mas realmente também achei um tanto exagerado.
Até pensei cá para comigo: olha que sorte ter escolhido whippets! :lol:

Aliás, diga-se de passagem: sem entrar em comparações, os meus também largam pêlo que se fartam. Não dá para encher almofadas, mas ... lá que dão muito trabalhinho dão. Quando toca a escovar é cá um exercício que não preciso de ir ao ginásio. :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
analipa
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 12:45 pm

Oh Nel,
E que exercíco, imagino! Logo com três!
E enquanto um está a ser escovado, os outros ficam ali à espera? (tipo salão de beleza) ;)
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 1:11 pm

olá analipa

É quase assim. Não os escovo por uma ordem pré-estabelecida. Pego no primeiro que está à mão.
Há uns tempos atrás o Guga ao mínimo sinal (ao ver-me pegar na escova por ex.) ia esconder-se debaixo da mesa da sala. Isto compreende-se porque normalmente dava-hes banho a seguir à escovagem e eles detestam o banho. Mas com a vinda do terceiro passei a ter mais preguiça de lhes dar banho, por um lado, e também pelo facto de julgar que a frequência dos banhos não seria muito conveniente. Assim, de há uns bons tempos para cá, os cuidados higiénicos têm-se limitado à escovagem e pouco mais.
Como isso lhes agrada, o Guga passou a esperar pela sua vez à porta do quarto de banho. Mas entretanto, numa conversa informal que tive com o veterinário, ele disse-me que não havia qualquer inconveniente de lhes dar banho com frequência, muito pelo contrário, que isso não lhes fazia mal ao pêlo, etc., desde que se usasse um bom champô.
Voltei aos banhos e o Guga passou a esconder-se de novo debaixo da mesa. :lol:
Os outros não são tão esquisitos, principalmente o Kiko, que não sai do Q.B. enquanto estou a dar banho aos irmãos. Mas eu sei porquê. É que o corpo molhado dá-lhes para a brincadeira e esperam que um saia do banho para haver galfarrada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 26, 2003 1:16 pm

Oh Fang, desculpa lá. Isto é o que se chama abrir um tópico sobre alhos (salvo seja que sou alérgico...) e falar-se de bugalhos.

Só depois de enviar a mensagem anterior reparei que não tem nada a ver com o tema: o site.
Isto é como as cerejas. Vêm umas atrás das outras e às vezes não são cerejas... :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado abr 26, 2003 1:26 pm

Eu não queria estar a ser exagerada :oops: :oops: :oops: mas realmente é o que se passa :| , eu não conheço bem a raça huski :oops: :oops: sei que em relação aos malamutes são mais energéticos, não conheço a história da pelagem deles.. Em relação aos malamutes por regra é assim, pois quando comprei a cadela andei-me a informar e em portugal a informação ainda é muito escassa, tive a sorte de me oferecerem um video em espanhol, que durante duas horas me deu informação suficiente para conhecer um pouco desta raça e no qual falavam desse aspecto, eu não dei importância na altura e mais tarde achei que eles nem me tinham dado a percepção da verdadeira realidade!!! :o A xenda já viveu comigo em minha casa, um apartamento. Quando era a altura da mudança do pêlo tinha muitos problemas, primeiro escovavamo-la todos os dias, chegava a escová-la hora a hora, era um suplicio para ela e para mim :cry: :cry: :cry: :cry: , ela tentava inúmeras fugas :x :x :x :x fugas pois saturava-se e eu andava atrás dela pela casa toda de escova na mão á espera que ela arranjasse um novo poiso para descansar e eu voltar ao ataque :roll: :roll: :roll: .Depois aspirávamos todos os dias a casa, aí novamente eu chegava a aspirar duas a três vezes ao dia, mas os pêlos são tantos que bastava encostarmo-nos a ela para ficarmos com a roupa cheia de pêlos :? :? :? , de manhã quando o um namorado ia para o trabalho tinha de fechá-la na cozinha enquanto se arranjava senão tinha de ir mudar de roupa. ;) . Quando lhe damos festas nessa altura ficamos com bolas de pêlo na mão, eu quando a vou escovar, primeiro tiro tufos enormes de pêlo com a mão e só depois a escovo, chego a brincar com as bolas de pêlo que lhe arranco do lombo :lol: :lol: :lol: :lol: (atenção que nada disto a magoa, ela até pensa que estou a brincar com ela) fica é saturada de ter de estar muito tempo quieta, mas como adora festas ela regála-se toda dá prazer de ver. :lol: :lol: :lol: :lol: . Bem quando estávamos no apartamento era impossível, nesse mês a Xenda n podia dormir no quarto connosco que é o melhor que lhe podemos dar, era colcha, era lençóis, era cobertores tudo repleto de pêlos, mesmo ela não entrando no quarto, nós respirávamos o pêlo dela que se entranhava nos sapatos e na roupa e espalhava-se por tudo quanto era sítio. :x :x :x :x Eu não podia sacudir os tapetes na varanda, note-se que morava num sexto andar que a vizinha do rés do chão vinha reclamar!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: É mesmo verdade!! Por isso é que alertei este facto. Nessa altura tinha imenso problemas com os vizinhos, pois protestavam imenso porque a casa deles também era só pêlos, eu desesperava, mas não conseguia separar-me dela ;) ;) ;)Na altura eu ia escová-la para a mata que é ao lado da minha casa e a terra ficava branquinha, parecia que tinha estado a nevar em cim de nós as duas. Eu chegava a casa e tinha de ir tomar banho. E para escová-la tinha que ser com a roupa mais velha que tivesse em casa. O meu prédio tem um grande pátio á frente nem aí podia escová-la que os vezinhos davam cabo de mim e dela. Entretanto estamos a fazer obras na casa e fomos viver para casa do meu pai que é uma vivenda enorme onde ela tem terreno e sitio para brincar, para se zangar, para tudo, melhor não pode estar, o meu pai como não tem a casa murada, fez uma espécie de canil, com uma casa para ela dormir a cesta com um quintal enorme para ela correr e vedada com rede para ela não ir parar á casa dos vizinhos e criar-nos problemas!!! :o :o :o !!! Claro está que quando chegamos a casa uiva até lhe abrirmos a porta para ela vir para o lar doce lar!!! :cry: Aqui pensei que a situação fosse melhor, que não íamos sofrer tanto com os pêlos, claro que melhorou bastante visto ela estar o dia todo na rua, mas só o facto de entrar á tardinha para casa e pernoitar lá era o suficiente para ficar a casa cheia de pêlos até da boca é dificil de os tirar. Agora não sei se se passa este exagero só com a minha cadela. Espero bem que não, senão onde estou eu a errar??? :oops: :oops: :oops: A veterinária diz que é assim mesmo e só com o complemento de cálcio é que as coisas podem melhorar um pouco. ainda bem que só lhe cai de 6 em 6 meses :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
analipa
Membro Veterano

sábado abr 26, 2003 1:27 pm

Também eu peço desculpa! Afinal, ajudei a puxar o assunto e foi desenrolando. ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 26, 2003 1:40 pm

Cálcio, para a queda do pêlo ? Goma arábica faz mais efeito - estão a ver, o pêlo fica colado e já não cai. Esta carola não pára, hem ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”