Olá Fang
Para já queria-te felicitar por esta tua iniciativa, o site está de veras primoroso

Eu tenho uma malamute, a mais que tudo da família :p , da qual não prescindo nem um dia. É a minha mais que tudo
Antes de a adquirir não tinha quaisquer referências sobre esta raça

, mas mal a vi a paixão foi mais forte que tudo e todos e acabei por adquiri-la indo contra tudo e contra todos :p . Sempre adorei animais especialmente cães, seja de raça ou rafeiros, mas realmente a Xenda foi a melhor opção que fiz

, não me arrependo em nada e se voltasse a trás em vez de uma traria uns cinco ou seis malamutes

(ao fim de uma semana dava-me o badagaio de tanta canseira

) A Xenda está comigo á cinco anos e adapta-se a tudo e a todos muito facilmente, é uma cadela muito meiga, dócil, calma, refilona, muito possessiva e com uma personalidade muito forte.
Ela tem um grande problema

, por ser muito possessiva, mimada :p e ter crescido num meio ambiente entre pessoas, não tolera outros animais, cadelas então nem cheirá-las , já matou uma cadelita de uma colega minha que foi a minha casa e uma vez na praia apanhou-me distraída e quando dei por ela estava em cima do pescoço de uma cadela, mas ficou por ali, pregou-me um grande susto mas não houve consequências, foi a sorte!!!! Tudo foi ultrapassado e não me deu mais sustos nem dissabores, agora para compensar adoptou e nós por solidariedade um rafeiro pequeno que baptizámos de reco que apareceu em nossa casa, fazem os dois uma parelha muito cómica, ele nem metade dela é.
Eu já vim várias vezes á arca de noé para me informar mais em relação á raça, mas acho que o que se apresenta é um resumo muito resumido, acho que está muito por dizer, uma vez tentei mandar uma opinião sobre a raça, apesar de achar que ainda me falta muito para a conhecer.

mas nunca apareceu a minha opinião, n sei se houve alguma falha da minha parte no envio da mensagem.
A minha opinião visto não ter conseguido fazer da outra vez e agora se estar a falar de malamutes e já teres iniciado um site sobre eles é que esta raça é realmente linda

, mas tem um senão é que largam imenso pêlo
De seis em seis meses aproximadamente cai-lhes o pêlo

. Eu acho que as pessoas ao informarem-se sobre esta raça deviam ter esta informação, pois ao adquirir uma raça destas as pessoas deviam ter noção do trabalho que irão ter.

Primeiro a mudança de pêlo dura mais ou menos um mês, depois deviam ter uma percepção que a quantidade de pêlo é de tal maneira exagerada que dá para fazer o enchimento de algumas 50 almofadas, parece que se formam inúmera nuves de algodão!!!

E para terminar a história da pelagem, o pêlo infiltra-se em tudo quanto é sítio, nariz, boca, cabelo etc. etc. A respiração perto do animal e do meio ambiente onde este permanece é feita com muita dificuldade e a casa e todos os sitios onde este se encontra ficam intratáveis. Até o ar fica replecto de pêlos!!!
Nesta altura tem de se escovar o cão todos os dias, se possível duas vezes ao dia, em média meia hora ou uma hora em cada escovagem. Eu, a conselho da veterinária, nessa temporada costumo dar umas ampôlas de cálcio para diminuir um pouco a queda de pêlo, mas nada acaba com o trabalho e com os cuidados que se tem de ter.

Penso que isto é um elemento muito importante de se destacar nesta encantadora raça, pois nem toda a gente tem tempo, paciência, disponibilidade e saúde para adquirir este animal e a série de cuidados que
ele acarreta!!!!
Desculpa ter-me desviado da tua pergunta, mas achei que era uma boa oportunidade :p
Quanto á tua pergunta eu fui novamente á secção de cães da arca de noé e o que diz em relação á cor é o seguinte" As cores admitidas vão do cinza-claro ao preto, passando por todas as tonalidades intermédias" Não sei se já tinhas visto isto, da minha experiência o que te posso dizer é que q minnha cadela é branca e cinzenta. Vou tentar obter mais informações acerca desse aspecto e logo que possa mando-te mais informações.
Mais uma vez parabéns pelo maravilhoso trabalho que já fizeste e coninua a fazer estas brincadeiras que nós adoramos!!!! No que te puder ajudar cá estarei, já sabes pede!!!!!