Como ter a certeza que a raça é pura???
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Sem o LOP não há maneira de se assegurar da pureza da raça.
Mesmo que um animal seja tal e qual o estalão há sempre a possibilidade de ter um avô ou outro ascendente de outra raça, que não se vê nele mas que pode aparecer nos filhos...
Mesmo que um animal seja tal e qual o estalão há sempre a possibilidade de ter um avô ou outro ascendente de outra raça, que não se vê nele mas que pode aparecer nos filhos...
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Não, não é verdade! Tem a ver com a pigmentação, há cães com mais pigmentação que outros, e não é por isso que não são da raça x ou y.Pipoca79 Escreveu:Disseram me ke se fôr raça pura têm o céu da boca completamente preto!!!É verdade???![]()
Como a Aisd disse, sem lop...não há nada que comprove.
-
Romena8
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Por acaso tb já ouvi falar isso do céu da boca e ja conferi nalguns cães de raça e acontece e noutro k não são de raça e nao tinham.
Mas é uma questão que nunca tive a certeza, mas inda bem k me lembrou k assim vou perguntar a um veterinario para ter a certeza xD.
quanto a saber se o cao é de raça pura um veterinario especializado em raças consegue ajudar nessa questão, embora nunca se tenha 100% de certeza
Mas é uma questão que nunca tive a certeza, mas inda bem k me lembrou k assim vou perguntar a um veterinario para ter a certeza xD.
quanto a saber se o cao é de raça pura um veterinario especializado em raças consegue ajudar nessa questão, embora nunca se tenha 100% de certeza
-
BigBrother
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
É pá, não conhecia essa especialização. Tira-se aonde?Romena8 Escreveu: quanto a saber se o cao é de raça pura um veterinario especializado em raças consegue ajudar nessa questão, embora nunca se tenha 100% de certeza
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Quanto ás caracteristicas não sei, mas ofereceram um Husky ao meu primo e quando ele o levou ao vet ele disse-lhe logo que era puro só não tem é papeis mas ele tambem não se importa com isso, é so olhar para aquela carinha que fica rendido 
-
IsabelNobre_
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
É no ISL -Instituto Superior da LourinhãBigBrother Escreveu:É pá, não conhecia essa especialização. Tira-se aonde?Romena8 Escreveu: quanto a saber se o cao é de raça pura um veterinario especializado em raças consegue ajudar nessa questão, embora nunca se tenha 100% de certeza
É um mestrado.
-
rgkaiser
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Cada raça tem caracteristicas muito distintas mas e se por ventura um cão que não é puro tiver as caracteristicas que dizem comporvativas?
Sem LOP não se consegue comprovar nada.
Mas não é por ser puro ou deixar de ser puro que deixa-mos de os amar não é?
Sem LOP não se consegue comprovar nada.
Mas não é por ser puro ou deixar de ser puro que deixa-mos de os amar não é?
-
Romena8
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
LOOOL... tipo eu sei k ha veterinarios e a partir das caracteriscas de cada raça conseguem ver que tem algum cruzamento.
Eu tenho um gato cruzado de siamês e a veterinária onde fui disse k conhece veterinários que ao verem um gato/cão e "analisa-lo" sabem ver quais os cruzamentos k tem. claro k nunca com certezas absolutas !!!
Agora se tirou algum mestrado ou nao ja sei Lol...
Mas ha pessoas k estudam muito sabiam?! e a pala disso tornam-se cultas !! lol
Mas enfim... voces gostam de gozar a toa
Eu tenho um gato cruzado de siamês e a veterinária onde fui disse k conhece veterinários que ao verem um gato/cão e "analisa-lo" sabem ver quais os cruzamentos k tem. claro k nunca com certezas absolutas !!!
Agora se tirou algum mestrado ou nao ja sei Lol...
Mas ha pessoas k estudam muito sabiam?! e a pala disso tornam-se cultas !! lol
Mas enfim... voces gostam de gozar a toa
-
joanitinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Se é importante ter um cão de raça, a sua pureza só é provada pelo LOP. mas já foi tudo dito. 
<p><strong>Joana</strong></p>
-
omega2
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Pipoca79 Escreveu:![]()
exactamente...mesmo não sendo puro de raça pra mim é puro de lindeza e meiguice e tudo de puro...
![]()
![]()
amo o muito os meus huskys nem sei o ke faria sem eles....
obrigado a todos pelas informações...