Festinhas... De cão para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 11:18 am

Pois é verdade. Também fiquei espantada
Hoje o meu Kaiser e o meu Tico agora são muito amigos mas nem sempre foi assim o Tico já tentou morder ao Kaiser o contrário também.
Mas uma brincadeira ficou sempre.
O meu Kaiser parece ter um fascinio por por a pata em cima do Tico com lhe dando uma festinha. :lol:
Será isto normal?
É que o Tico começa a não gostar muito da brincadeira. :?
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda jun 30, 2008 11:50 am

O seu Tico não deve gostar da brincadeira pois isto é uma forma de o Kaiser mostrar que está a afirmar-se como lider perante ele :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
rgkaiser
Membro
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 11:57 am

IsabelMello Escreveu:O seu Tico não deve gostar da brincadeira pois isto é uma forma de o Kaiser mostrar que está a afirmar-se como lider perante ele :wink:
Obriagada pela dica
É que o Tico já esteve em contacto com outros cães e nunca aconteceu isto
IsabelMello
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 12:02 pm

Existem outros sinais que indicam dominancia, por exemplo:
Cabeça em cima do outro, tentar "montá-lo", a pata em cima, quem sai 1º para o passeio, quem vai à frente, quem come primeiro ou até com a água (se houver uma tigela para os 2).

Muitas destas coisas servem também para os humanos :wink:

Tenha cuidado pois qualquer dia podem pegar-se :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
rgkaiser
Membro
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 12:11 pm

A luta não creio porque agora eles trabalham em equipa para tentar entrar em casa.
IsabelMello
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 1:06 pm

Trabalham em equipa como? Não entendi :?

A luta pode acontecer bastando um deles não se submeter à liderança do outro, ás vezes eles emitem sinais que nós nem nos apercebemos, bastando para isso um "simples" empinar de cauda :wink:
rgkaiser
Membro
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 2:01 pm

a Kaiser abre a porta e o Tico como é pequeno vai buscar a comida mas é verdade ade chegar a uma altura em que vou ter que os separar a serio
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 30, 2008 2:40 pm

Tem graça que eu tenho uma situação mt parecida com a sua.

Tenho 2 cães, um com 6 Kg e outro com 30Kg. O maior tb tenta pôr a pata em cima do pequeno embora não seja agressivo. Já o pequeno recorre à trinca de cada vez que o outro começa a inventar...

Aqui o líder é claramente o pequeno come sempre primeiro, tem as minhas festas sempre primeiro sai 1º nas portas e tenta sempre sobrepor-se ao outro que é 6x maior que ele.

O importante é não baralhar os cães com sinais contraditórios.
Muita gente quando vê que um manda no outro, que e tá sempre a passar á frente do outro, tenta contrariar isso porque tem pena do que está por baixo. Este erro pode ser grave porque baralhamos os cães e criamos conflitos onde não existiam pois um cão que sabe o seu lugar vive mt mais pacificamente do que aquele que vê hipóteses de subir na hierarquia.
Cumps.
Nuno Coelho
rgkaiser
Membro
Chinchila-Kiev

segunda jun 30, 2008 2:50 pm

O Kaiser não é violente é como o seu de 6kg recorre à bela da trinca.
E eu não ralho ao Kaiser não persebi o que era antes mas eu entendo que os cães sejam animais de "alcateia"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 30, 2008 2:53 pm

é isso mesmo, Nuno.

No mundo canino, não há democracia, há os que dominam e há os que se submetem. Se se tem mais que um cão e um deles mostra dominar os outros o dono deve reconhecer essa relação, cumprimentando-o primeiro que os outros, por exemplo, alimentando-o primeiro, etc. Assim, esse cão vai estar muito mais relaxado pois não sente necessidade de se afirmar como lider constantemente, agredindo os outros, por exemplo. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 3:00 pm

rgkaiser Escreveu:mas eu entendo que os cães sejam animais de "alcateia"
Os cães são lobos domesticados e têm comportamento de alcateia, sim. Numa casa onde só haja um cão, todos os humanos devem ser vistos como "cães superiores", líderes. Quando assim não é, há problemas.
Quando existe mais do que um cão, eles organizam-se hierarquicamente, há sempre um cão que lidera os outros mas continuando subordinado ao dono. Quando há dois cães a lutar pela mesma posição, o dono deve tomar medidas.

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 30, 2008 3:16 pm

rgkaiser Escreveu:O Kaiser não é violente é como o seu de 6kg recorre à bela da trinca.
E eu não ralho ao Kaiser não persebi o que era antes mas eu entendo que os cães sejam animais de "alcateia"
Eu não estava a dizer que o Kaiser é violento, estava era a comparar os meus dois cães.

Quando ao nosso comportamento em relação aos cães dominantes e submissos, e não estou a dizer que seja o seu caso, por vezes mesmo sem querer passamos informações contrários. Quer seja por distração ou falta de conhecimento.

Um exemplo prático. Eu chego a casa abro o portão e vêm os dois cães direitos a mim para me cumprimentar. O grande claro que chega primeiro e a nossa reação é dar-lhe uma festa imediatamente. Este comportamento vai potenciar uma reação nervosa por parte o mais pequeno tentando enxotar o outro que lhe tomou o lugar. Assim o que eu devo fazer é um compasso de espera, ignorando o grande momentaneamente e esperando que o pequeno chegue, depois de cumprimentar o pequeno cumprimento então o grande. Isto vai eliminar a agressão do pequeno que se senti-o superior ao outro e vai dizer ao grande que as regras se mantêm e ele está abaixo do pequeno.
Cumps.
Nuno Coelho
IsabelMello
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 3:58 pm

Embora nós possamos reforçar as hierarquias, nem sempre resulta e isso passou-se comigo.

Todas as minhas cadelas já se pegaram e a ultima vez que isso aconteceu eu sabia que não havia razão aparente pela luta.
Não houve luta por comida, brinquedos ou mesmo a minha atenção.
Houve sim por uma questão de hierarquias, uma delas um dia acordou e sentiu-se mais forte e tentou submeter a outra.
Desde essa altura uqe estão todas separadas.
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 4:13 pm

Cadelas... muito viciosas entre si se se decidem atacar. E pitbull, Isabel. Combinação explosiva, né?

carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

terça jul 01, 2008 9:18 am

Que giro...

Depois de ler os vossos comentários, comecei a pensei no que se passa lá em casa..o Becas costuma por a cabeça dele em cima do pescoço do Sasha...tipo abraço, e a Sasha não acha muita piada, eu não percebia porquê, agora já percebi...ta-se a impôr!!!!

Mas não sei dizer quem é dominante... deve ser à vez! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”