rgkaiser Escreveu:O Kaiser não é violente é como o seu de 6kg recorre à bela da trinca.
E eu não ralho ao Kaiser não persebi o que era antes mas eu entendo que os cães sejam animais de "alcateia"
Eu não estava a dizer que o Kaiser é violento, estava era a comparar os meus dois cães.
Quando ao nosso comportamento em relação aos cães dominantes e submissos, e não estou a dizer que seja o seu caso, por vezes mesmo sem querer passamos informações contrários. Quer seja por distração ou falta de conhecimento.
Um exemplo prático. Eu chego a casa abro o portão e vêm os dois cães direitos a mim para me cumprimentar. O grande claro que chega primeiro e a nossa reação é dar-lhe uma festa imediatamente. Este comportamento vai potenciar uma reação nervosa por parte o mais pequeno tentando enxotar o outro que lhe tomou o lugar. Assim o que eu devo fazer é um compasso de espera, ignorando o grande momentaneamente e esperando que o pequeno chegue, depois de cumprimentar o pequeno cumprimento então o grande. Isto vai eliminar a agressão do pequeno que se senti-o superior ao outro e vai dizer ao grande que as regras se mantêm e ele está abaixo do pequeno.
Cumps.
Nuno Coelho