Um lobeiro é assim tão raro?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Eu tenho um cão pastor alemão lobeiro de 15 meses chamado Kaiser
O que acontece é que quando vejo sites a falar sobre raças ou mesmo a revista "Instinto" mas nunca vejo foto ou a dizer que se aceita a cor lobeiro apenas diz que todas exepto o branco(em algumas).
Alguem me exeplica porque?
Um pastor alemão lobeiroé assim tão diferente?
O que acontece é que quando vejo sites a falar sobre raças ou mesmo a revista "Instinto" mas nunca vejo foto ou a dizer que se aceita a cor lobeiro apenas diz que todas exepto o branco(em algumas).
Alguem me exeplica porque?
Um pastor alemão lobeiroé assim tão diferente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
essa raça é nova para mim.. Será que se está a referir á côr preta do seu cão ser maior do que se vê no "tipico" pastor-alemão?
Pedro
Pedro
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
- Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev
Não é uma raça pastor alemão(raça) lobeiro(cor)ElMariachi Escreveu:essa raça é nova para mim..
Pedro
E não ele é mesmo um pastor alemão com cor de lobo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
realmente essa cor faz mesmo lembrar um lobo.
Mas nunca tinha ouvido falar nessa cor, nem nunca tinha visto.
So se costuma falar do pastor alemão preto, o normal (afogeado) e ou k é todo beje/castanho com o focinho preto.
Estamos sempre a aprender
O seu pastor alemão é muito lindo, adoro essa raça, sao cães extraordinariamente inteligentes
.
Mas nunca tinha ouvido falar nessa cor, nem nunca tinha visto.
So se costuma falar do pastor alemão preto, o normal (afogeado) e ou k é todo beje/castanho com o focinho preto.
Estamos sempre a aprender

O seu pastor alemão é muito lindo, adoro essa raça, sao cães extraordinariamente inteligentes

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
sao os mais bonitos(quanto a mim claro) mas tambem os mais raros.
O da foto e lindo, parabens.
O da foto e lindo, parabens.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Em que consiste a cor "lobeiro" e onde esta no estalão ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sim o lobeiro é uma variante da pelagem do PA. são aceites todas as cores: preto afogueado, o preto, o beje, e o lobeiro que tem a cor cinza(o único onde a capa preta é menos evidente) excepto o branco.
o pelo deve ser o mais denso possível mas curto, com uma camada espessa de sub-pelo. o pelo comprido é indesejado.
era para passar o estalão do pacp, mas aquilo está copiado do brasileiro, não sei se é de fiar
o facto de ser mais raro, penso que será por esta cor de pelagem advir de um gene recessivo, mas não tenho a certeza. deduzo isto porque já vi lobeiros filhos de afogueados.
aqui têm o exemplo de 2 cães da gnr portuguesa. o primeiro é lobeiro e o segundo afogueado:

o pelo deve ser o mais denso possível mas curto, com uma camada espessa de sub-pelo. o pelo comprido é indesejado.
era para passar o estalão do pacp, mas aquilo está copiado do brasileiro, não sei se é de fiar

o facto de ser mais raro, penso que será por esta cor de pelagem advir de um gene recessivo, mas não tenho a certeza. deduzo isto porque já vi lobeiros filhos de afogueados.
aqui têm o exemplo de 2 cães da gnr portuguesa. o primeiro é lobeiro e o segundo afogueado:

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Estamos sempre a aprender!
Pedro

Pedro
nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
Penso que o que o forista quer com o topico são respostas para duas questões, pelo menos é o que deduzo da 1ª mensagem.miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Assim,
1º - Quer saber se está escrito no estalão alguma referência explicita à admissão da 'cor lobeira'
2º - Quer saber se esta é uma cor rara ou nem por isso.
Pode responder?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Eu so conhecia a pelagem lobeira nos cavalos...
Realmente estamos sempre a aprender...

Realmente estamos sempre a aprender...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

Entao os dentes afiados é que sao mesmo iguais....
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>