AJUDA! o meu caniche é toy ou anão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 15, 2008 2:29 pm

__dani__ Escreveu:
kitten Escreveu:Se tem LOP diz lá, se não tem é rafeiro como tantos outros.

Um cão não precisa de um documento para ser de puro.
Existem cães sem LOP de raça pura. O LOP é apenas um comprovativo!

Em relação a ser toy ou anão, se esse cão for um caniche penso que será anão. Mas de qualquer das maneiras é muito fofinho!
Se for um caniche? e como prova que é?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 15, 2008 7:58 pm

Não tem prova, mas também não tem prova que não é!

Não é por ter um documento que o cão é ou não puro. claro que sem esse comprovativo não poderemos afirmar 100% que é, mas isso não quer dizer que não o seja. Conheço criadores que têm progenitores com LOP, e preferem não registar algumas ninhadas porque ás vezes conseguem vender melhor, trabalhei numa loja de animais e sei como é.
Isso não quer dizer que os bebes não sejam puros. E não é preciso ter um curso para saber isso... escusam de vir com sarcásmos, porque ninguem tem nada a ver com isso... se eu tirei um curso foi para estar melhor informada acerca dos animais! espero que não haja ninguem contra isso até porque eu não ofendi ninguém, nem sequer fui sarcástica ao ponto de o serem comigo!
Última edição por __dani__ em terça jul 15, 2008 8:09 pm, editado 1 vez no total.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 15, 2008 8:10 pm

não sei se ria se chore... vale mais não fazer nada :roll: :roll: :roll:

(há por aí tanta gente boa a falar para as paredes 8) )
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 15, 2008 8:18 pm

__dani__ Escreveu:Não tem prova, mas também não tem prova que não é!

Não é por ter um documento que o cão é ou não puro. claro que sem esse comprovativo não poderemos afirmar 100% que é, mas isso não quer dizer que não o seja. Conheço criadores que têm progenitores com LOP, e preferem não registar algumas ninhadas porque ás vezes conseguem vender melhor, trabalhei numa loja de animais e sei como é.
Isso não quer dizer que os bebes não sejam puros. E não é preciso ter um curso para saber isso... escusam de vir com sarcásmos, porque ninguem tem nada a ver com isso... se eu tirei um curso foi para estar melhor informada acerca dos animais! espero que não haja ninguem contra isso até porque eu não ofendi ninguém, nem sequer fui sarcástica ao ponto de o serem comigo!
Minha cara, se não aguenta sarcasmos, não puxe dos "galões" e cito
__dani__ Escreveu:sim, a um bull terrier não dão, mas como eu disse, se for uma raça portuguesa e tiver todas a s caracteristicas do estalão, podem dar. Mas isto foi o que eu aprendi no meu curso.
Se aprendeu alguma coisa no curso, coisa que eu neste momento já estou a duvidar, sabe que a unica coisa que atesta a pureza de uma animal é o LOP ou o RI em Portugal e no caso das raças portuguesas e só por enquanto, porque se eu for a Espanha posso fazer o RI a qualquer raça.
Logo, se eu tenho um cão, cujos pais têm LOP, mas o meu cão não tem porque eu fui burra e caí na conversa de algum criadeiro que me impingiu um cão sem LOP para ser mais barato, nesse caso não tenho um cão de raça, tenho um rafeiro para todos os efeitos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 15, 2008 8:24 pm

já que se falou em curso... que curso é que tiraste dani?
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jul 15, 2008 8:49 pm

kitten Escreveu:
__dani__ Escreveu:Não tem prova, mas também não tem prova que não é!

Não é por ter um documento que o cão é ou não puro. claro que sem esse comprovativo não poderemos afirmar 100% que é, mas isso não quer dizer que não o seja. Conheço criadores que têm progenitores com LOP, e preferem não registar algumas ninhadas porque ás vezes conseguem vender melhor, trabalhei numa loja de animais e sei como é.
Isso não quer dizer que os bebes não sejam puros. E não é preciso ter um curso para saber isso... escusam de vir com sarcásmos, porque ninguem tem nada a ver com isso... se eu tirei um curso foi para estar melhor informada acerca dos animais! espero que não haja ninguem contra isso até porque eu não ofendi ninguém, nem sequer fui sarcástica ao ponto de o serem comigo!
Minha cara, se não aguenta sarcasmos, não puxe dos "galões" e cito
__dani__ Escreveu:sim, a um bull terrier não dão, mas como eu disse, se for uma raça portuguesa e tiver todas a s caracteristicas do estalão, podem dar. Mas isto foi o que eu aprendi no meu curso.
Se aprendeu alguma coisa no curso, coisa que eu neste momento já estou a duvidar, sabe que a unica coisa que atesta a pureza de uma animal é o LOP ou o RI em Portugal e no caso das raças portuguesas e só por enquanto, porque se eu for a Espanha posso fazer o RI a qualquer raça.
Logo, se eu tenho um cão, cujos pais têm LOP, mas o meu cão não tem porque eu fui burra e caí na conversa de algum criadeiro que me impingiu um cão sem LOP para ser mais barato, nesse caso não tenho um cão de raça, tenho um rafeiro para todos os efeitos.
Enfim... vejo que não quer compreender onde eu quero chegar, mas também não estou para me chatear... vim a este forum para partilhar ideias com pessoas que consigam falar... não costumo ter tempo para aqui estar, mas neste momento estou numa cama de hospital a ver se me consigo entreter com algo que gosto de falar com as pessoas... animais! lamento que isso não seja possivel, lamento mesmo... só queria partilhar ideias e conhecimentos.
Eu não disse que tirei um curso para me armar ou para chamar a atenção (o que pelos vistos é o que parece estar a acontecer)... apenas comentei que tinha aprendido aquilo num curso que tirei, mais nada... nem falei mais nisso, nem sei porque foram buscar isso!

Pensei que podia me entreter aqui um pouco com pessoas que partilhassem um dos meus maiores interesses: cães!
enganei-me

desculpem se ofendi alguem! não voltarei a este forum.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 15, 2008 10:28 pm

Também acho difícil dialogar com pessoas que não conseguem admitir que erram a respeito de determinado assunto, amuando e dizendo "assim não brinco mais"... :wink:

Se o seu propósito é a partilha de conhecimentos sugiro que aceite que possam haver pessoas aqui que saibam do que estão a falar.

E, Dani, reveja o seu conceito de criador de cães, pois parece-me que na sua experiência só tem lidado com meros reprodutores de cães. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Yohanan
Membro
Mensagens: 172
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

terça jul 15, 2008 11:33 pm

Boas, pessoal!!!

Concordo plenamente com o(a) dani....

Sejamos um pouco racionais e não burocráticos.... Até porque essa papelada, de LOP, é mais um comprovativo para venderem os cães caríssimos.... Sejamos realistas!!

Então, não conseguem ver, em casos, quando um cão é raçado ou não??

Por amor de Deus!! Não conseguem identificar um pastor-alemão puro ou raçado?? Ou um rottweiler puro ou raçado!!!

Para mim, essa papelada toda, é todo um negócio!!! Sejamos Realistas!!

Um abraço!!
_________________
João Oliveira
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jul 16, 2008 12:23 am

Yohanan Escreveu:Boas, pessoal!!!

Concordo plenamente com o(a) dani....

Sejamos um pouco racionais e não burocráticos.... Até porque essa papelada, de LOP, é mais um comprovativo para venderem os cães caríssimos.... Sejamos realistas!!

Então, não conseguem ver, em casos, quando um cão é raçado ou não??

Por amor de Deus!! Não conseguem identificar um pastor-alemão puro ou raçado?? Ou um rottweiler puro ou raçado!!!

Para mim, essa papelada toda, é todo um negócio!!! Sejamos Realistas!!

Um abraço!!
_________________
João Oliveira
é agora que se bate palmas? :roll:
Native
Membro Veterano
Mensagens: 3294
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 16, 2008 12:27 am

omega2 Escreveu:
Yohanan Escreveu:Boas, pessoal!!!

Concordo plenamente com o(a) dani....

Sejamos um pouco racionais e não burocráticos.... Até porque essa papelada, de LOP, é mais um comprovativo para venderem os cães caríssimos.... Sejamos realistas!!

Então, não conseguem ver, em casos, quando um cão é raçado ou não??

Por amor de Deus!! Não conseguem identificar um pastor-alemão puro ou raçado?? Ou um rottweiler puro ou raçado!!!

Para mim, essa papelada toda, é todo um negócio!!! Sejamos Realistas!!

Um abraço!!
_________________
João Oliveira
é agora que se bate palmas? :roll:
Não não, agora é a parte de chorar :roll: :roll:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta jul 16, 2008 12:35 am

Yohanan Escreveu:Boas, pessoal!!!

Concordo plenamente com o(a) dani....

Sejamos um pouco racionais e não burocráticos.... Até porque essa papelada, de LOP, é mais um comprovativo para venderem os cães caríssimos.... Sejamos realistas!!

Então, não conseguem ver, em casos, quando um cão é raçado ou não??

Por amor de Deus!! Não conseguem identificar um pastor-alemão puro ou raçado?? Ou um rottweiler puro ou raçado!!!

Para mim, essa papelada toda, é todo um negócio!!! Sejamos Realistas!!

Um abraço!!
_________________
João Oliveira
Como já foi dito muitas vezes, declaração da ninhada no LOP, e o registo individual de cada cachorro ficam a menos de 20€ cada, é só ver o preçário no site do CPC. Quem usa o LOP para inflaccionar preços são nada mais nada menos que criadores da treta, que por exemplo dão a escolher comprar com e sem LOP com diferenças de preço absurdas. Estes sim fazem negócio.

Além disso a genética é muito engraçada, e muita gente a brincar aos criadores com o seu suposto "puro" só descobrem que não é quando os cachorros da ninhada saem aos avós 8)

Quer um bocado de realismo de identificação de raças a olhómetro?

http://arcadenoe.sapo.pt/dogs.php

É só escolher uma raça, ver o album da mesma, e é só admirar a quantidade de realismos que lá andam (seja por desinformação ou simples mania de inventar raças para inchar o ego dos donos).

Sejamos realistas sim 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jul 16, 2008 1:16 am

bem, respondendo á pergunta inicial do tópico: o cão não é caniche toy nem anão nem nada parecido!! nem sequer é um caniche! é um cãozito simpático com o pêlo encaracolado...
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 16, 2008 1:29 am

Como a maioria dos "aniches" que andam por aí...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 16, 2008 1:56 am

Eu compreendo quando alguem diz que o LOP é uma burocracia.
Um casal meu amigo há uns anos comprou uma dalmata numa loja. Trazia o Lop, atestava lá preto no branco que a cadela era pura. Era uma dalmata pequeníssima e de focinho pontiagudo.Tinha as pintas , isso tinha.... :lol:
O meu ainda hoje estou à espera do Lop, que há-de vir pelo correio.... :o
Resumindo se quisesse cruzar o meu para ficar com um filhote , não me safava ( tambem nunca o quis ), porque não tinha documento a atestar a pureza embora tenha todos os traços e esteja dentro do estalão. A tal dalmata ( tambem nunca cruzou nem era o que os donos queriam )se cruzasse com um puro talvez desse alguma surpresa aos donos.....
Compreendo que se diga que é só um papel.
Mas tambem acho ( e hoje era assim que fazia) que é do interesse do dono atestar completamente aquilo que está a comprar. Se tem direito a Lop acho muito bem que o exija e que exija tambem ver os projenitores do cachorro que vai comprar. O tempo de comprar gato por lebre já lá vai........Actualmente como diz o ditado " À 1ª quem quer cai. À 2ª cai quem quer. À 3ª quem é parvo. " Hoje em dia os meios de informação são muitos.......
Sofia
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jul 16, 2008 8:55 am

Nicosa, então, a guiarmo-nos pela maioria, o teu cão não é puro... é um rafeiro! enquanto não tens LOP, é rafeiro... quando o LOP vier ele passa a ser puro! Tal como esse bobtail da foto... não lhe vejo nenhum doc. é porque é rafeiro!
Acho que consegues entender onde quero chegar...

É assim, eu só tentei exprimir uma ideia, que não foi respeitada nem compreendida, e dar a minha opinião, não me pus para aqui a ofender ninguem... nem amuo, apenas desisto quando não vale mais apena.. porque eu sei aceitar a opinião dos outros, apesar de não concordar... cada um com os seus ideais.

Sei ver perfeitamente que o cão da foto é um bobtail, não preciso de um documento que mo diga... nem foram dois papeis que fizeram o cão... foi um cão bobtail e uma cadela bobtail.
Responder

Voltar para “Cães”