Tenho uma pastor alemã À dois dias e pouco come,
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jul 09, 2008 5:17 pm
olá adquiri uma cadela PA, tem 3 meses e está em minha casa à dois dias, mas estou preocupado, pois ela vinha um pouco magra e come muto pouco, já foi ao veterinário para ser desparasitada e na proxima semana ira começar a levar as vacinas, mas o que é certo é que só come se eu lhe der a ração à boca ou coloca-la mesmo junto dela, fora do comedouro, bebe muita agua, mas o facto de não procurar a comida inquieta-me, haverá alguma ração para isso, faz as necessidades normalmente, mas para 3 meses só pesa 4.5 kg, é normal?
obrigado
obrigado
3 meses 4,5 kg uma PADeVoLuTiOn Escreveu:, mas para 3 meses só pesa 4.5 kg, é normal?

cumpts ! ! !
" Não existem cães potencialmente perigosos, existe sim cães com muito potencial e donos perigosos! "
-
esta foi oferecida, não tem lop.
mas será normal, não se interessar pelo comer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É óbvio que não é normal... O seu vet observou a cadela e/ou fez análises à bichinha para perceber porque é que ela não come?DeVoLuTiOn Escreveu:esta foi oferecida, não tem lop.
Fale disso ao vet e se ele menosprezar o facto de ela naõ comer, então troque de vet...
Ah, e 4,5kg para um PA de 3 meses é pouquissimo..
Veja esta tabela disponibilizada noutro tópico pelo membro RicardoOliveira:

Como vê, a sua cadela deveria ter à volta dos 12kg, ou seja, 3 vezes mais do que ela tem agora...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois...não tem LOP nem deve ter os 3 meses que lhe impingiram a cachorra ter
Porque nem que uma cachorra de 3 meses estivesse escanzelada, só os ossos pesariam muito mais que isso!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Estive a ver agora o seu perfil e realmente não me parece pura... dai pesar tão pouco se calhar...
E o melhor é ir ao veterinário quanto ao facto de ela não comer, embora no primeiro dia se possam sentir estranhos e não comer tanto, + vaale prevenir k remediar
E o melhor é ir ao veterinário quanto ao facto de ela não comer, embora no primeiro dia se possam sentir estranhos e não comer tanto, + vaale prevenir k remediar

va ao vet ou troque de vet imediatamente.
eu tenho uma pastora alema com 13 semanas( +/- 3meses) e ela pesa 12 Kg.
trocou de ração ?
ja experimentou outra ração?
e se ela nao come ração de-lhe otro tipo de comida para caes.
aqueles humidos, os pates ou como se chama.
eu tenho uma pastora alema com 13 semanas( +/- 3meses) e ela pesa 12 Kg.
trocou de ração ?
ja experimentou outra ração?
e se ela nao come ração de-lhe otro tipo de comida para caes.
aqueles humidos, os pates ou como se chama.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
Possivelmente nao tem os 3meses (como ja foi dito) e sera muito nova e nem sequer come raçao.....a minha Luna e cruzada de rafeiro de porte medio com PA e com 3 meses pesava cerca de 10kg.....
a cadela não é de todo PA porque com esse peso teria de ter para aí um mês e pela foto (onde já se vê que não será pa) já parece ter mais que 2 meses, e já tem idade e tamanho para se alimentar com ração. ela pode é não estar habituada. experimente alguns truques, como amolecer a ração em água morna e fazer uma papa, e talvez aromatizar com caldo de cozer frango sem sal (nada de knorr)
fique muito atento. um cachorro apático é geralmente um cachorro doente. veja se ela brinca ou não, se vomita, se tem diarreias, se tem febre ou temperatura baixa (temperatura normal 38.5 a 39ºC, e é medida no recto). qualquer alteração vá imediatamente ao vet.
fique muito atento. um cachorro apático é geralmente um cachorro doente. veja se ela brinca ou não, se vomita, se tem diarreias, se tem febre ou temperatura baixa (temperatura normal 38.5 a 39ºC, e é medida no recto). qualquer alteração vá imediatamente ao vet.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Boas,
Pela foto do seu perfil n dá para ver bem a cadelita, por isso n estiquem muito a pureza do bicho, até porque isso n parece interessar ao dono.
Os 4,5 é realmente pouco, mas se for a mais pequena da ninhada..
Ela está alegre, espevitadita?
Que ração lhe está a dar, a mesma que lhe davam? Já comia ração?
Humedecer a ração, como já sugeriram será uma hipótese, juntar arroz ou frango um recurso, mas antes vá de novo ao veterinário.
Boa sorte!
Pela foto do seu perfil n dá para ver bem a cadelita, por isso n estiquem muito a pureza do bicho, até porque isso n parece interessar ao dono.
Os 4,5 é realmente pouco, mas se for a mais pequena da ninhada..
Ela está alegre, espevitadita?
Que ração lhe está a dar, a mesma que lhe davam? Já comia ração?
Humedecer a ração, como já sugeriram será uma hipótese, juntar arroz ou frango um recurso, mas antes vá de novo ao veterinário.
Boa sorte!
-
caros amigos, a minha cadelinha já come que nem uma loba, a culpa era da ração. obrigado pelas sugestões. quanto ao facto de ser ou não PA, isso não é problema, foi adquirida como tal, e mesmo que tenha algum tipo de cruzamento, não faz, o que interessa é que está bem de saúde, como lindamente e anda muito feliz. Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
DeVoLuTiOn Escreveu:caros amigos, a minha cadelinha já come que nem uma loba, a culpa era da ração. obrigado pelas sugestões. quanto ao facto de ser ou não PA, isso não é problema, foi adquirida como tal, e mesmo que tenha algum tipo de cruzamento, não faz, o que interessa é que está bem de saúde, como lindamente e anda muito feliz. Obrigado
Mas quando veio para si se tinha só quatro quilos e meio não pode ser da ração, visto que você só a tem há poucos dias.