hoteis de cães e como ultrapassar a ausência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quinta jul 10, 2008 4:03 pm

Este vai ser o 1º verão da minha cadela de 1 ano, e provavelmente irá ficar 1 semana ,por altura das nossas férias, em casa da minha sogra, que a conhece bem. Há pouco tempo a cadela ficou lá 3 dias, mas desinteressou-se da comida e ganiu a noite toda, só descansando qdo ficou no quarto da minha sogra. Há alguma forma de minimizar esta situação? Ela é muito apegada a mim, mesmo em casa segue-me os passos, e se me sento ou deito ela vem logo para perto, não o fazendo nem com o meu marido nem com o meu filho de 2 anos, pelo menos tão intensamente. Como posso minimizar o sofrimento da minha ausência?

Gostaria também que me aconselhassem alguns hóteis ou particulares que possam ficar com ela, na zona de Lisboa/ norte de Lisboa, para qualquer eventualidade.

Obrigada!
maxigor
Membro

quarta jul 16, 2008 11:46 am

Ninguém me dá umas dicas?:(
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quarta jul 16, 2008 1:38 pm

Na minha opiniao o cao ficará melhor na sua sogra(claro se ela lhe satizfiser as necessidades basicas)
E para o cao que como disse ja a conhece é mais facil.
Enquanto estiver fora deixe um pano, roupa com o seu cheiro.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta jul 16, 2008 1:39 pm

Maxigor...sinceramente não sei o que se pode fazer nessa situação.

Se calhar a solução é escolher um sitio para passar férias onde o seu cão posso ficar. :wink:
maxigor
Membro

quarta jul 16, 2008 1:59 pm

Obrigada! Sempre que possível irá connosco ou ficará com a minha sogra, mas é só ocasioes em que nao haja alternativa...

Vou experimentar deixar um pano, como se faz com os bébés ;)
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 16, 2008 2:52 pm

Um Hotel também é uma boa opção. O meu sogro deixa sempre o dele num hotel quando vai de férias. É sempre o mesmo e se ao início ele estranhou um pouco, agora é como se também ele fosse de férias. Lá fica e nem "se despede", tal a quantidade de coisas novas que tem que cheirar e ver...
Eu tenho 2 que, por norma, vão sempre comigo de férias. Marco tudo com 2 ou 3 meses de antecedência de modo a arranjar um sitio para onde eles também possam ir, dentro do local que escolhi para férias. Este ano vou de férias em Agosto e tenho tudo marcado desde Abril.
Quando se torna mesmo impossível de os levar (quando vou para o estrangeiro, por exemplo), ficam em casa mesmo. Vivo numa vivenda, com um bom jardim, que tem ainda um anexo com 3 assoalhadas, que deixo nesta altura aberto e onde coloco as camas deles. De manhã, de tarde e à noite, a minha irmã, cunhada, sogros ou pais passam por lá e dão uma boa volta com eles. Sim porque apesar do espaço que têm de jardim, dão diáriamente 2 ou 3 passeios bem grandes na rua.
E ainda tenho os meus vizinhos da frente e do lado que se houver algum problema com eles têm a chave da minha casa.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jul 24, 2008 12:23 pm

Concordo com o hotel para cães, claro que no inicio vai custar um bocadinho a si e ao cão, mas é melhor ele ir se adaptando. assim tem sempre um sítio onde o deixar nas férias. imagine que a sua sogra deixa de poder ou algum ano não possa ficar com o cão.
Os cães são como as crianças, se ele chorar um bocadinho e só parar se o puserem onde ele quer, nunca mais para de chorar porque sabe que lhe vão dar o que ele quer. Para mim o cão (como as crianças) têm que ter regras , senão tornam-se insuportaveis e ficamos "escravas" dos seus caprichos.
Quanto ao Hotel não se preocupe que não lhes faz mal nenhum. Claro que custa um bocadinho mas não é isso que os vai traumatizar.
Bem mas isso é a minha opinião sobre educação. Claro que cada um educa como acha que é o melhor...
Tenho uns filhos e um cão muito bem educados... :wink:
Desculpem, acho que me pus a divagar e saí um bocadinho do tema.... :oops:
<p><strong>Joana</strong></p>
maxigor
Membro

quinta jul 24, 2008 3:06 pm

:)
Joana, acho que tem toda a razão. Regras são sempre necessárias, quaisquer que sejam os intervenientes, pessoas ou animais.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 26, 2008 1:03 pm

maxigor Escreveu::)
Joana, acho que tem toda a razão. Regras são sempre necessárias, quaisquer que sejam os intervenientes, pessoas ou animais.
:lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
tisabelgiao
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

sábado jul 26, 2008 11:56 pm

Olá, quando não posso levar os meus bichinhos ou deixá-los com familiares costumo deixá-los aqui: [Editado pela moderação (tlopes)]
A Preta vai ficar lá em Agosto quando for de férias, pois não tenho ninguém para ficar com ela nesses dias. Conheço mais mas de todos este é o que gosto mais.
Boas férias.

E é verdade, quando os deixo lá, fora os brinquedos, cama e transportadora(no caso da gata) a Srª pede sempre que 1 semana antes de eu os levar que eu durma com uma camisa para eles sentirem o cheiro de "casa".
Responder

Voltar para “Cães”