Um misto de grande satisfação e tristeza, é o que sinto após ter de volta o meu cachorro Arty. Grande satisfação pela forma que este cão lutou e está a lutar pela vida. Espero que consiga vencer.
Tristeza por sentir falta da irrequieta companheira Akira, que infelizmente não teve a mesma sorte. A sua última “trela” foi um tubo de soro. A vivacidade foi substituída por uma apatia completa, o corpinho gordinho de pelo brilhante desapareceu, dando lugar a um esqueleto molestado por tratamentos que se arrastavam, anunciando o pior. A cauda que ainda há pouco tempo abanava freneticamente, encontrava-se definitivamente recolhida no meio das pernas. Olhava para mim com uns olhos que escondiam mil perguntas: O que se passa?...Porque estou aqui?...Porque já não consigo andar?...porque não estou na minha casa?...e tu, porque não me ajudas?...
Cerca de quatro meses de vida que para mim mais pareceram quatro anos de insubstituível e dedicada companhia. Espero que ela o saiba.
Se o Arty conseguir vencer esta prova de vida, fica aqui a promessa que ambos vamos “vingar” pela positiva o nome da raça Rottweiler que estou certo, ela iria conseguir fazê-lo sem grande esforço.
Como reconhecimento a ambos os cachorros Akira e Arty, deixo aqui algumas fotos antecedentes à doença
AKIRA

ARTY