A encantadora de cães - Jan Fennell
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
eu ja,e admito k se aprende mt com ele,n só a compreender o cão,as suas atitudes mas tbm como lidar com ele e ensiná-lo a portar-se bem.claro k é preciso tempo,mas sem tempo nd se consegue
para kem esteja interessado aki vai uma dica.....comprem k n se vão arrepender

para kem esteja interessado aki vai uma dica.....comprem k n se vão arrepender
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
<p>Cumprimentos, </p>
Claro, eu tambem concordo inteiramente consigo mas surgiu-me uma duvida.. La diz que temos que transmitir a o cao que ele nao e o lider - que nao e a ele que compete proteger o territorio e os membros do grupo (pessoas).
O cao nao irá ficar menos bom guarda e protector?
O cao nao irá ficar menos bom guarda e protector?
Última edição por ahetal em sexta jul 18, 2008 8:32 pm, editado 1 vez no total.
Se surgir a oportunidade ( desejo.lhe que não) ele vai provar-lhe que não ficou menos guarda ou menos protetor por não ser o lider da " matilha". Por instinto ou õrdem sua ele vai saber defendê-lo.
Agora dentro do grupo é uma questão de hierarquia. Ele tem de saber o seu lugar , caso contrário lá vamos nós para mais um caso de cão mimado e com manias de mandão.
Ah! Não, ainda não li o livro mas tenho alguma curiosidade em ler. Embora seja um pouco céptica em relação a esterotipos.
Agora dentro do grupo é uma questão de hierarquia. Ele tem de saber o seu lugar , caso contrário lá vamos nós para mais um caso de cão mimado e com manias de mandão.

Ah! Não, ainda não li o livro mas tenho alguma curiosidade em ler. Embora seja um pouco céptica em relação a esterotipos.
Sofia
esse livro é fantastico.
Com a leitura dele aprendi a compreender melhor a minha cadela.
Com a leitura dele aprendi a compreender melhor a minha cadela.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
O livro é de facto muito bom, juntamente com outros livros publicados pela mesma autora. Penso que não deve ser seguido como uma biblia ou manual de instruções para lidar com o seu cão , pois acredti que cada caso é um caso, mas é muito interessante no ponto de vista de noções de liderança e como ajudar a compreender o que vai na mente de um cão.
Pedro
Pedro
Gostei muito e aprendi muito!Já li outros livros da mesma autora,e recomendo.Acredito que se o comum dos donos le-se aquilo que parece ser básico,não se arrependeria tão cedo de ter um cão!!Gostei sobretudo porque a autora é criadora de uma raça que muito admiro o english springer spaniel...da qual tambem sou dona,he he! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Já que acham o livro assim tão bom , espero que tb tenham lido os livros seguintes da mesma autora, onde ela admite que existem casos e casos... E que nem tudo é assim tão bonito, simples e linear como esta no primeiro livro dela... 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Ora aí está...é que n pessoas acham que aquilo é trigo limpo, farinha amparo e que quem diz que não é assim não sabe nada de nada.JoanaGoncalves Escreveu:Já que acham o livro assim tão bom , espero que tb tenham lido os livros seguintes da mesma autora, onde ela admite que existem casos e casos... E que nem tudo é assim tão bonito, simples e linear como esta no primeiro livro dela...
È a mesma coisa que andarem a aprender o Aeiou e mal o fazem julgarem-se físicos nucleares.
Quanto À sra Fennel...muita parara e pouca uva.É a Margarida Rebelo pinto do meio.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.