Desparasitar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Julgo que...como o seu veterinário o indicar. erh.... leve o canito ao vet. se já lá foi telefone e diga que tem uma duvida.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Está a falar de desparasitação Interna? isso depende do vet a ultima vez a vet disse-me de 3 em 3 meses visto que o meu cão anda a solta no jardim, se fosse em apartamento chegava de 6 em 6 meses. Se for á vet pode adquirir lá, ou então numa loja de animais.Tem k pesar o cão 1º para saber a quantidade que lhe dará. Uma dica em comprimido eles são esquisitos enrole-o num bocado de queijo ou pão.
Mas tambem tem k estar desparasitados externamente, a vet pergunta sempre o que estamos a por e ve como está o cão até aconselha
Mas tambem tem k estar desparasitados externamente, a vet pergunta sempre o que estamos a por e ve como está o cão até aconselha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD
O meu vet aconselhou o contrário, desparasitar mais frequentemente se dentro de casa visto termos mais contacto com ele. Se estiver em canil ou no quintal o contacto é menor e o risco de transmissão tb é menor logo o intervalo pode ser maior.SandraNunes Escreveu:Está a falar de desparasitação Interna? isso depende do vet a ultima vez a vet disse-me de 3 em 3 meses visto que o meu cão anda a solta no jardim, se fosse em apartamento chegava de 6 em 6 meses.
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
O meu vet aconselhou o contrário, desparasitar mais frequentemente se dentro de casa visto termos mais contacto com ele. Se estiver em canil ou no quintal o contacto é menor e o risco de transmissão tb é menor logo o intervalo pode ser maior.[/quote]´
O meu está durante o dia no jardim, mas quando chegamos vai para dentro de casa e como tenho crianças a vet disse que era melhor para estar sempre limpo, até nós fazemos desarasitação 2 vezes por ano.
O meu está durante o dia no jardim, mas quando chegamos vai para dentro de casa e como tenho crianças a vet disse que era melhor para estar sempre limpo, até nós fazemos desarasitação 2 vezes por ano.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm
o meu cao vive num apartamento, mas anda sempre comigo na rua. o verterinario diz pra o desparazitar de 5 em 5 meses. Normalmente compro o desparazitante na farmacia e igual ao do vert i e + barato. Pra saber izatamente quantas pastilhas tho de comprar 1 pezo-me e a seguir ponho o cao ao meu colo e o peso que vier a + e o peso do cao. a seguir vou a farmacia e peso o despasitante pra x kg. Enrolo a pastilha num bocado de fiambre e ele lambe-se tdo 

<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
A desparazitação não varia de caso para caso, dependendo do estilo de vida do animal, do seu tamanho e do vet? Não é suposto levar o cão ao vet para saber como fazer a desparazitação de forma correcta?
É que isto não é um concultório de vet. é um fórum de internet.
(Se estiver enganada correcções são bem vindas)
É que isto não é um concultório de vet. é um fórum de internet.
(Se estiver enganada correcções são bem vindas)
-
- Membro Veterano
Quando se vai buscar um cão convem ele ser desparasitado logo, nunca sabes como ele está e á vet que aconselham a eles serem desparasitados antes da vacina porque se tiver algum bicharoco eles absorvem o efeito da vacina,pelo menos foi o que me disseram, á quem desparasite no mesmo dia da vacina. Eu vou comprar o desparasitante a uma casa que vende produtos para animais.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
SandraNunes, mas antes de desparazitar a primeira vez o animal não o levou ao vet de forma a ser aconselhada sobre que medicamento, quanto e quando??
-
- Membro Veterano
Rodinhas SRD
Pois não sei, mas quando lá voltar vou esclarecer isso melhor com ele.Torrez Escreveu:Oh Nuno desculpa lá mas sempre ouvi o contrário...![]()
![]()
Deve ser do tempo... ora tá sol ora ta chuva....
Mas continua a parecer lógico que se houver menos contacto, e visto o acto de desparesitar ser de algum modo ser agressivo para a saude do cão, a possibilidade de fazer intervalos maoires é de ponderar.
Com um contacto mais próximo pressupõe que devemos ter a certeza que está mesmo desparasitado e logo intervalos menores.
O facto de estar dentro ou fora de casa não deverá ter influência, mas sim a proximidade de contacto com o animal.
Ate´porque estes parasitas surgem na comida e esta não varia por estar dentro ou fora de casa.
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Bom dia,
O vet dos meus pequenos quando foram desparazitados a 1ª vez, aconselhou comprar desparazitantes para toda a família...ou seja, fomos todos desparazitados, pai, mãe filho e animais...lol (família completa!)
Isto aqui há respostas de todos os tipos... bom aqui vai mais uma!Como se deve desparazitar correctamente um cão?
O vet dos meus pequenos quando foram desparazitados a 1ª vez, aconselhou comprar desparazitantes para toda a família...ou seja, fomos todos desparazitados, pai, mãe filho e animais...lol (família completa!)
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
Rodinhas SRD
É essa a ideia...Caisi Escreveu: Isto aqui há respostas de todos os tipos... bom aqui vai mais uma!

E tratar toda a família faz todo o sentido, os parasitas não são mt esquisitos no que toca a escolher.
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno Coelho
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am
Por acaso não faz qualquer sentido, porque os parasitas, sim, são muito esquisitos no que toca a escolherNuno_Coelho Escreveu: E tratar toda a família faz todo o sentido, os parasitas não são mt esquisitos no que toca a escolher.

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.