Desparasitar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
filcar
Registado: sexta mai 23, 2008 6:12 pm

terça jul 22, 2008 10:07 pm

Como se deve desparasitar correctamente um cão?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça jul 22, 2008 11:21 pm

Julgo que...como o seu veterinário o indicar. erh.... leve o canito ao vet. se já lá foi telefone e diga que tem uma duvida.
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta jul 23, 2008 9:55 am

Está a falar de desparasitação Interna? isso depende do vet a ultima vez a vet disse-me de 3 em 3 meses visto que o meu cão anda a solta no jardim, se fosse em apartamento chegava de 6 em 6 meses. Se for á vet pode adquirir lá, ou então numa loja de animais.Tem k pesar o cão 1º para saber a quantidade que lhe dará. Uma dica em comprimido eles são esquisitos enrole-o num bocado de queijo ou pão.
Mas tambem tem k estar desparasitados externamente, a vet pergunta sempre o que estamos a por e ve como está o cão até aconselha
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta jul 23, 2008 1:50 pm

SandraNunes Escreveu:Está a falar de desparasitação Interna? isso depende do vet a ultima vez a vet disse-me de 3 em 3 meses visto que o meu cão anda a solta no jardim, se fosse em apartamento chegava de 6 em 6 meses.
O meu vet aconselhou o contrário, desparasitar mais frequentemente se dentro de casa visto termos mais contacto com ele. Se estiver em canil ou no quintal o contacto é menor e o risco de transmissão tb é menor logo o intervalo pode ser maior.
Cumps.
Nuno Coelho
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta jul 23, 2008 2:33 pm

Oh Nuno desculpa lá mas sempre ouvi o contrário... :? :?
Deve ser do tempo... ora tá sol ora ta chuva....
SandraNunes
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 2:38 pm

O meu vet aconselhou o contrário, desparasitar mais frequentemente se dentro de casa visto termos mais contacto com ele. Se estiver em canil ou no quintal o contacto é menor e o risco de transmissão tb é menor logo o intervalo pode ser maior.[/quote]´

O meu está durante o dia no jardim, mas quando chegamos vai para dentro de casa e como tenho crianças a vet disse que era melhor para estar sempre limpo, até nós fazemos desarasitação 2 vezes por ano.
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta jul 23, 2008 10:43 pm

o meu cao vive num apartamento, mas anda sempre comigo na rua. o verterinario diz pra o desparazitar de 5 em 5 meses. Normalmente compro o desparazitante na farmacia e igual ao do vert i e + barato. Pra saber izatamente quantas pastilhas tho de comprar 1 pezo-me e a seguir ponho o cao ao meu colo e o peso que vier a + e o peso do cao. a seguir vou a farmacia e peso o despasitante pra x kg. Enrolo a pastilha num bocado de fiambre e ele lambe-se tdo :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quinta jul 24, 2008 7:57 am

ola a todos!eu desparasito a abigail todos os meses!!tou a fazer o tratamento contra a leishmaniose...dou lhe [Editado pela moderação (tlopes)]
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 8:50 am

A desparazitação não varia de caso para caso, dependendo do estilo de vida do animal, do seu tamanho e do vet? Não é suposto levar o cão ao vet para saber como fazer a desparazitação de forma correcta?

É que isto não é um concultório de vet. é um fórum de internet.

(Se estiver enganada correcções são bem vindas)
SandraNunes
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 9:32 am

Quando se vai buscar um cão convem ele ser desparasitado logo, nunca sabes como ele está e á vet que aconselham a eles serem desparasitados antes da vacina porque se tiver algum bicharoco eles absorvem o efeito da vacina,pelo menos foi o que me disseram, á quem desparasite no mesmo dia da vacina. Eu vou comprar o desparasitante a uma casa que vende produtos para animais.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 9:37 am

SandraNunes, mas antes de desparazitar a primeira vez o animal não o levou ao vet de forma a ser aconselhada sobre que medicamento, quanto e quando??
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta jul 24, 2008 10:25 am

Torrez Escreveu:Oh Nuno desculpa lá mas sempre ouvi o contrário... :? :?
Deve ser do tempo... ora tá sol ora ta chuva....
Pois não sei, mas quando lá voltar vou esclarecer isso melhor com ele.

Mas continua a parecer lógico que se houver menos contacto, e visto o acto de desparesitar ser de algum modo ser agressivo para a saude do cão, a possibilidade de fazer intervalos maoires é de ponderar.

Com um contacto mais próximo pressupõe que devemos ter a certeza que está mesmo desparasitado e logo intervalos menores.

O facto de estar dentro ou fora de casa não deverá ter influência, mas sim a proximidade de contacto com o animal.

Ate´porque estes parasitas surgem na comida e esta não varia por estar dentro ou fora de casa.
Cumps.
Nuno Coelho
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jul 24, 2008 10:31 am

Bom dia,
Como se deve desparazitar correctamente um cão?
Isto aqui há respostas de todos os tipos... bom aqui vai mais uma!
O vet dos meus pequenos quando foram desparazitados a 1ª vez, aconselhou comprar desparazitantes para toda a família...ou seja, fomos todos desparazitados, pai, mãe filho e animais...lol (família completa!)
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta jul 24, 2008 10:44 am

Caisi Escreveu: Isto aqui há respostas de todos os tipos... bom aqui vai mais uma!
É essa a ideia... :)

E tratar toda a família faz todo o sentido, os parasitas não são mt esquisitos no que toca a escolher.
Cumps.
Nuno Coelho
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 24, 2008 10:49 am

Nuno_Coelho Escreveu: E tratar toda a família faz todo o sentido, os parasitas não são mt esquisitos no que toca a escolher.
Por acaso não faz qualquer sentido, porque os parasitas, sim, são muito esquisitos no que toca a escolher 8)
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”