Infelizmente há gente que pensa que quantidade é qualidade.Não me refiro a esse senhor que a sealords mencionou noutro tópico que cria 450 cães por ano que o não conheço mas estou agora a dirigir-me aos foristas novatos que têm ideias de ser contabilistas. ( Feanor, isto não é para si).
É mais dedicado a quem por vezes no fórum acusa os criadores de se encherem com preços exorbitantes.
Vamos ver, eu com 10 cadelas reprodutoras se as colocasse a render teria 10 X10 X 2 cios seria 200 cães por ano. Ena só chegaria a metade. estou reduzido à minha insignificância.
Ok, partindo do principio que vendo a uma média de 150 contitos daria 30.000 contos por ano.
É muito cacau não é ? Em 3 anos poderia comprar uma casa apalhaçada colocava mais 30 cães a render e comprava um cessna e a Bárbara Guimarães para me massajar as plantas dos pés.
Errado.
1º As minhas cadelas não cruzam todos os cios ( nem todos os anos e para mais reformam-se muito cedo)
2º Custa dinheiro muito mesmo manter um animal que come 600 g a 1kg comida por dia.
3º As vacinas não são de graça,medicamentos e tratamentos também não.
4º Investir em sangue novo para evoluir. Viagens ao estrangeiro, cruzas
5º Mais de 4/5 das pessoas que nos procuram são aconselhadas a escolher outra raça ( ao contrário de certas opiniões que tenho lido em revistas da "especialidade" o Dogue alemão não é cão para todos) querem democracia, comprem um toyota ou o Aibo, o cão a pilhas para os mais higiénicos.
6º Instalações, andamos a construir um novo canil na zona do bom vinho da Peninsula de setúbal e isso não é barato. ( pelo menos feito de jeito)
7º O nome. 70%% das pessoas vêm por recomendação
Como enriquecer a fabricar cães ou como criar cães e ser feliz
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Está demais....
:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Mas infelizmente é o que a maioria das pessoas pensam, é que "os gajos fazem muita dinheiro com a cena dos cães!!!!"... É triste mas é a verdade...
:(:( E depois fazem eles proprios o negocio....
Ainda á pouco tempo soube de uma caso de uma cacniche que passou a vida inteira na varanda de um predio atada por uma pata a parir cachorros que depois eram vendidos na feira... Quando a cadela morreu num dos partos continuaram o negocio com uma filha dela...
Infelizmente é esta a maioria da nossa realidade...

Mas infelizmente é o que a maioria das pessoas pensam, é que "os gajos fazem muita dinheiro com a cena dos cães!!!!"... É triste mas é a verdade...

Ainda á pouco tempo soube de uma caso de uma cacniche que passou a vida inteira na varanda de um predio atada por uma pata a parir cachorros que depois eram vendidos na feira... Quando a cadela morreu num dos partos continuaram o negocio com uma filha dela...

Infelizmente é esta a maioria da nossa realidade...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
oi... olha vasco.. já agora.. como vais construir um canil aqui para os meus lados, não podes arranjar um espacinho para termos um ou dois cães da associação provisorios? Podia-mos construir as/a boxes...
por acaso até tou a falar a serio.. não os consegues ajudar com um pequeno espaço? falavamos e tentavamos resultar a coisa.. dizias os prós e os contras.. que dizes?

por acaso até tou a falar a serio.. não os consegues ajudar com um pequeno espaço? falavamos e tentavamos resultar a coisa.. dizias os prós e os contras.. que dizes?

-
- Membro
- Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am
nem quero imaginar cadelas a terem filhos de seis em seis meses, deve ser desumano!!!! ? ? Ainda por cima não têm uma cria de cada vez, são sempre mais, devem se sentir desgastadas | Ainda não estão a recuperar de uma gravidez e amamentação, já tem outra o o
Será que ao fim de uns tempos não ficam debilitadas? Quantos anos dessa maneira conseguem as cadelas procriar? o o Lastimo que muitas vezes em vez de criadores tenhamos sapateiros, é como em tudo ( ( !!!!x Eu não percebo nada de criadores, mas a minha cadela foi mãe uma vez p , por imperdoável lapso nosso x e vi o que ela sofreu cry !!!!! (mas teve umas crias rafeirinhas lindas, se pudesse tinha ficado com todas) lol lol lol
Será que ao fim de uns tempos não ficam debilitadas? Quantos anos dessa maneira conseguem as cadelas procriar? o o Lastimo que muitas vezes em vez de criadores tenhamos sapateiros, é como em tudo ( ( !!!!x Eu não percebo nada de criadores, mas a minha cadela foi mãe uma vez p , por imperdoável lapso nosso x e vi o que ela sofreu cry !!!!! (mas teve umas crias rafeirinhas lindas, se pudesse tinha ficado com todas) lol lol lol
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
nicas25 Escreveu: nem quero imaginar cadelas a terem filhos de seis em seis meses, deve ser desumano!!!!![]()
Ainda por cima não têm uma cria de cada vez, são sempre mais, devem se sentir desgastadas
Ainda não estão a recuperar de uma gravidez e amamentação, já tem outra
![]()
![]()
Exactamente e outro dos actos desumanos que praticam é o de não deixarem os filhotes com a mãe até às 7 semanas, pelo menos. Retiram-nos logo, ainda estes nem desmamaram...

-
- Membro
- Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
- Contacto:
Olá;CasadeAnaval Escreveu:
2º Custa dinheiro muito mesmo manter um animal que come 600 g a 1kg comida por dia.
Só 600g a 1 kg??? pelo que me apercebi pelo Oscar da Pakika são "só" 2 kgs de ração diária, tudo bem que é um "caozinho" quase com 1 ano, agora 10 pequenos desses a comer mais os pais, isso não deve ter custos nenhuns

Saudações.
Grrrrrrrrrrr
Com que então querias uma Bárbara????? Eu aqui tão gira e tu nem me vês. Tá bem tá bem assim é que eu vejo os amigos que tenho.
Bem!!! Mas agora a sério, eu não faço criação e por mês vão só em alimentação 350€ portanto é preciso gostar mto e cada vez que é preciso vet nem sequer penso duas vezes e olha que os meus não me dão lucro nenhum pq não faço criação.
Beijos Oh grosso
Sandra Albuquerque
Com que então querias uma Bárbara????? Eu aqui tão gira e tu nem me vês. Tá bem tá bem assim é que eu vejo os amigos que tenho.
Bem!!! Mas agora a sério, eu não faço criação e por mês vão só em alimentação 350€ portanto é preciso gostar mto e cada vez que é preciso vet nem sequer penso duas vezes e olha que os meus não me dão lucro nenhum pq não faço criação.
Beijos Oh grosso
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
CasadeAnaval posso te perguntar se conheces o Cão Luxor da Casa de Anaval?? é que o meu cão é filho dele, se conheceres ou se for teu podes me dar algumas informações acerca do Luxor, é que eu estou a fazer uma pagina para o meu Golias e estou a tentar encontrar toda a informação possivel para pôr lá, o site é www.goliasdoguealemao.no.sapo.pt, se puderes dá lá um saltinho e dá-me também uma ajuda pois o site está em construção mas já la tem alguma informação.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Desde que começei a frequentar o forum começei-me a aperceber de muitas realidades, e esta é uma delas, tb eu pensava que a criação ( a verdadeira criação ) dava dinheiro, mas tal como diz o Vasco ( e nesta raça concretamente ) não é facil sustentar um cão que come cerca de 1Kg de ração por dia. Dará secalhar algum lucro quando se tens apenas 2 ou 3 cadelas a parir em cada cio, e um pobre macho a cobri-las cada vez que tem cio...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O Luxor é nosso sim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>