o que fazer???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

quinta jul 31, 2008 1:40 pm

Ola amiguinhos...preciso de ajuda
Tenho uma moradia toda vedada com muro e rede,e tenho uma chow chow...logo chow chow e rede nao sao compativeis.ela anda a solta e foge sempre(nao me perguntem como).
ja cheguei ao cumulo de me esconder mais o meu marido para ver se descobriamos e nao e que a "rata" trepa pela rede a cima(tem uma altura de quase 2m)ja n sei o que fazer,esta presa na corrente mas detesto ve la la,mas e preferivel,pois na rua andam varios caesitos abandonados e cheios de doenças...se alguem tiver alguma ideia...nao exite.Obrigada
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quinta jul 31, 2008 1:49 pm

Talvez colocar umas placas em aluminio à frente da rede..não sei foi só uma sugestão, ou então quando lhe desse o flagrante a subir a rede, um NÃO, FEIA! e um sacudir no cachaço, acho que após umas vezes ia aprender!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jul 31, 2008 2:01 pm

sweetstorm Escreveu:Ola amiguinhos...preciso de ajuda
Tenho uma moradia toda vedada com muro e rede,e tenho uma chow chow...logo chow chow e rede nao sao compativeis.ela anda a solta e foge sempre(nao me perguntem como).
ja cheguei ao cumulo de me esconder mais o meu marido para ver se descobriamos e nao e que a "rata" trepa pela rede a cima(tem uma altura de quase 2m)ja n sei o que fazer,esta presa na corrente mas detesto ve la la,mas e preferivel,pois na rua andam varios caesitos abandonados e cheios de doenças...se alguem tiver alguma ideia...nao exite.Obrigada
Boas.

É a primeira vez que ouço dizer que Chow Chow e redes, não são compatíveis, mas de facto cada caso é um caso :D

Uma vez que diz que ela trepa, sugiro que acrescente uma rede com um sistema idêntico ao da foto abaixo, este tipo eles não conseguem trepar.

É com esta rede, que delimito o espaço de recreio dos meus Chow Chow e as coisas têm corrido muito bem.

Imagem

Se necessitar de ajuda para a aquisição dos materiais, poderei sugerir alguns sítios onde penso terem preços mais em conta :wink:

P.S.
Já agora, ela trepa ou toma balanço em algo, antes de saltar?

Peço desculpa, mas continuo a não conseguir imaginar um Chow Chow a trepar 2m... :o
<p>Cumprimentos, </p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta jul 31, 2008 2:28 pm

Ola

Acho que nao tem haver com a raça a rede... ha muitos que têem agilidade pra isso.

Desde que seja ágil axo que consegue. Talvez vedar com alguma coisa que nao rede, colocar um muro .

Quanto ao sacudir o cachado axo que ja vai da relaçao do dono cão, devido ao temperamento deles e se o dono nao tiver dominancia sobre o cão esse sacudir pode levar a outras coisas.

O meu chow bastante ágil ate mesmo em saltos e corrida, ja o trepar nao sei nao tenho redes moro em apartamento. Sei que tem força pk em sao jacinto prendo-o por causa de outro cão se nao pegam-se o chumi vai-se a ele, e ja me rebentou umas 4 ou 5 trelas pelo mosquetao, onde é mais forte, ahh e uma roeu com os dentes.

Tente apanhalo em flagrante e ai chama-lo atençao e ate mesmo prendelo nesse momento... assim pode ser que ligue o facto de ser apanhado a saltar e assim é preso.... o que é complicado devido a serem bastante teimosos e quererem fazer tudo a maneira deles o que nao pode ser.

boa sorte
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quinta jul 31, 2008 2:38 pm

Hmm ok, não sabia que ele não aceitava bem certas coisas, eu por exemplo não tenho qualquer problema em fazer o que seja ao meu cão, também não o repreendo sem razão, mas sei que quando o faço ele é totalmente submisso e tenho um Dogo Argentino realmente um feroz lol esta ultima parte era na brincadeira :P
Mas pronto obrigada pela informação pois não sei nada, como é o temperamento dessa raça...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 31, 2008 2:40 pm

mistik Escreveu:Ola

Acho que nao tem haver com a raça a rede... ha muitos que têem agilidade pra isso.

Desde que seja hagil axo que consegue. Talvez vedar com alguma coisa que nao rede, colocar um muro .

Quanto ao sacudir o cachado axo que ja vai da relaçao do dono cão, devido ao temperamento deles e se o dono nao tiver dominancia sobre o cão esse sacudir pode levar a outras coisas.

O meu chow _?_ bastante hagil ate mesmo em saltos e corrida, ja o trepar nao sei nao tenho redes moro em apartamento. Sei que tem força pk em sao jacinto prendo-o por causa de outro cão se nao pegam-se o chumi vai-se a ele, e ja me rebentou umas 4 trelas e 2 cadeados pelo mosquetao, onde é mais forte, ahh e uma partiu-a com os dentes.

Tente apanhalo em flagrante e ai chama-lo _?_ atençao e ate mesmo prendelo nesse momento... assim pode ser que ligue o facto de ser apanhado a saltar e assim é preso.... o que é complicado devido a serem bastante teimosos e quererem fazer tudo a maneira deles o que nao pode ser.

boa sorte
Faça favor de escrever 10 vezes os erros no caderno... depois eu faço a correcção... 8)
mistik
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 2:47 pm

amus Escreveu:
mistik Escreveu:Ola

Desde que seja hagil axo que consegue. Talvez vedar com alguma coisa que nao rede, colocar um muro .

O meu chow _?_ bastante hagil ate mesmo em saltos e corrida, ja o trepar nao sei nao tenho redes moro em apartamento. Sei que tem força pk em sao jacinto prendo-o por causa de outro cão se nao pegam-se o chumi vai-se a ele, e ja me rebentou umas 4 trelas e 2 cadeados pelo mosquetao, onde é mais forte, ahh e uma partiu-a com os dentes.

Tente apanhalo em flagrante e ai chama-lo _?_ atençao e ate mesmo prendelo nesse momento... assim pode ser que ligue o facto de ser apanhado a saltar e assim é preso.... o que é complicado devido a serem bastante teimosos e quererem fazer tudo a maneira deles o que nao pode ser.

boa sorte
Faça favor de escrever 10 vezes os erros no caderno... depois eu faço a correcção... 8)
:? Era so para ver se estavam atentos :lol: :lol: :lol:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quinta jul 31, 2008 3:08 pm

amus, isso não se faz pá! Tem de ser por mp, que há uma forista que ficou muito ofendida por eu lhe ter feito uma correcção e não ter contribuído para o tópico como ela queria :twisted:

Editado, pois também erro não é? 8)
mistik
Membro Veterano

quinta jul 31, 2008 3:58 pm

In35 Escreveu:Hmm ok, não sabia que ele não aceitava bem certas coisas, eu por exemplo não tenho qualquer problema em fazer o que seja ao meu cão, também não o repreendo sem razão, mas sei que quando o faço ele é totalmente submisso e tenho um Dogo Argentino realmente um feroz lol esta ultima parte era na brincadeira :P
Mas pronto obrigada pela informação pois não sei nada, como é o temperamento dessa raça...
eu nao disse que ele nao aceitava... so que como é uma raça teimosa e dominante nao sei a relaçao com o dono.

Eu tb nao tenho problemas de fazer o que quer que seja com o chumi, mas sei de casos que nao é bem assim(dai tar a dizer isso).

A raça é teimosa dominante como ja disse, claro que ha uns mais submissos que outros e nao conheço o chow de quem abriu o topico.
Imagem
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 31, 2008 6:05 pm

Mas quem abriu o tópico tem um Chow? :o Por acaso o cão a que se refere este tópico é um dos cães do perfil? No comments ...
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jul 31, 2008 6:15 pm

BigBrother Escreveu:Mas quem abriu o tópico tem um Chow? :o Por acaso o cão a que se refere este tópico é um dos cães do perfil? No comments ...
É da variante belga 8)

Raças à parte, na minha opinião, o melhor seria substituir a rede por chapa.
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 31, 2008 6:25 pm

MDogster Escreveu:É da variante belga
Imagem É isso mesmo!!!
:D

E que tal electrificar a rede? É capaz de ficar mais barato.
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 31, 2008 7:24 pm

sweetstorm Escreveu:Ola amiguinhos...preciso de ajuda
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ica#648134
leonildecarvalho Escreveu:VEDAÇÃO PARA ANIMAIS
Para a Sioux e mais alguém que venha a precisar

http://www.saidacasca.com/paginatipo5.a ... &ilingua=1

Eu tenho a SOLTER ECE25 porque foi para só para gatos que são mais frágeis que cães de porte grande.
Para cães maiores que gatos, penso que a melhor é a SOLTER ECE50 e penso que mesmo que gatos tentem pôr as patas, não morrem por isso. Só levam é um esticão maiorzito!

Quem me indicou este site foi o Fang e aconselhei-me imenso com ele antes de a adquirir. Ele foi conciso em garantir-me que nenhuma ave nem animal morre com este sistema. E, se ele é um acérrimo defensor da fauna selvagem, só tive é que acreditar nele e já verifiquei que nem as minhas gatas sofreram com os primeiros esticõezitos... nem aves da rua.
Este sistema não é perigoso porque é de electricidade “não contínua” e é reduzida no aparelho para “jules”. Portanto, trabalha como um pulsor de corrente alternada num espaço de segundos intercalados entre cada pulsação.
O fio é como um fio de embrulho, em plástico com um fio bem fininho, entrelaçado no de plástico que é o condutor da corrente. Quase parecem fios de estender roupa.
Mais abaixo das fotos da maquineta... está a foto do isolador de corrente que é por onde tem que passar cada fileira de fio que se coloque para que o fio não toque em nada. Nem madeira, nem cimento, nem ferro, para a condução de corrente poder fazer-se sem interferências de terra.
Eu coloquei 5 fileiras de fio para uma melhor condução. Foram 3 de corrente e duas fazem de terra! Mas, há quem coloque só 3 fileiras de fio sendo que uma faz de terra e duas de condução de corrente.
Tem que haver sempre, pelo menos um, a fazer de terra, caso contrário a cerca não tem o efeito desejado!
Se precisar de ver qual fio vai aonde, na maquineta, pode cá vir e o meu marido explica, ao vivo, tudo muito bem explicadinho. É de fácil montagem.
Como referiu que os muros já têm mais que a altura suficiente, o melhor é então não o fazer ainda mais alto com a colocação da cerca por cima do muro mas SIM do seu lado do muro com estacas de “varinha, em ferro, das que se usam nas obras para pilares”. Basta comprá-las, cortá-las nas medidas que vir que precisa em cada uma para a posterior colocação no muro, EM ÂNGULO de 45º, como se fosse fazer uma pala para depois, nelas, com a ajuda dos condutores plásticos (passadores do fio) ficar tipo uma pala e assim já não aumenta a altura do muro pois a cerca fica colocada, em ângulo, para dentro da sua propriedade.
Para colocar as estacas de ferro no muro, com um berbequim, faça a furação a uma profundidade desejável, uns 3 a 5 cm, e cimento para que segurem ao muro, cimentadas.
Nas imagens da colocação da minha cerca, irá verificar os espaços entre cada fio mas, eu fiz muito juntos porque os gatos têm cabeças mais reduzidas e era mesmo para que não metessem a cabeça. Mas, como para o seu caso é para cães, pode colocar os fios mais espaçados (com espaços entre cada fileira, mais alargados).
Ainda, eu excedi-me na compra dos condutores plásticos (passadores do fio) que, no seu caso podem ser bem mais espaçados, tanto na quantidade de varinhas de ferro, como nos passadores porque pode colocar os ferros que vão cimentados no muro, com espaços mais alargados, como p.e., a cada 3 metros ou até mais!

Se não quiser fazer a colocação de varinhas de ferro ao muro, pode sempre fazer uma paliçada de barrotes de madeira, paralelos ao muro, como se fosse um segundo muro paralelo ao existente e é só colocar uns camarões plásticos, próprios para madeira, que também se vendem no fornecedor, que é por onde irá passar os fios “eléctricos”, em vez dos condutores (passadores) que irá ver nas minhas fotos.
Ainda, nas minhas fotos, irá verificar uma pala em rede de ferro mas, isso ignore porque não é preciso. Eu só a tenho porque já tinha comprado todo o material antes de saber sobre estas cercas. Então, coloquei a pala mais a cerca eléctrica mas, se reparar melhor, junto a um telhado duma casinha de lata para guardar alfaias de jardim, irá verificar que aí já nem levou pala já que nem era precisa além de que se os meus gatos fossem ao telhado dessa casinha, era só saltar para cima da pala. Assim sem a pala de rede de ferro, a cerca até acaba por ter mais eficácia, neste caso desta zona. :wink:

Espero que tenha percebido tudo e junto seguem fotos da minha cerca, foto da factura do Kit e afinal os fios ainda foram mais baratos do que eu estava a pensar e que disse serem 18€. Mas, para propriedades grandes, eles têm rolos de fio muito maiores que fica ainda mais em conta que comprar vários mais pequenos. Um pequeno (250mt) chegou-me já que só vedei parte da propriedade com a cerca porque a outra parte já era impossível escaparem e ainda a vedei melhor para não haverem dúvidas!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leo
Este tipo de vedação; cerca eléctrica também pode ser colocada em postes de madeira, muros, etc...

Boa sorte

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

domingo ago 17, 2008 11:32 pm

Em resposta a um tal de BigBrother...afinal estive a confirmar melhor e o que tenho nao e uma chow chow...imaginem so que as fotos que tao no perfil(chow chow)afinal sao de uma gato...dos europeus comuns...so assim a explicaçao a ela subir as redes...
A essa tal pessoa(BIGBROTHER)eu nao abri o topico para me ajudarem a descobrir a raça da minha cadela,pois com raça ou sem ela,nao vou passar a gostar menos.a loja de animais onde a comprei disse que era uma chow chow,e tambem nao me preocupei muito em saber se era verdade,pois eu gostei da cadela e nao da raça...de qualquer das maneiras obrigada pela ajuda,vai me ser muito util na minha vida futura...ou talvez numa outra vida.[/url][/list][/list][/quote]
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 17, 2008 11:43 pm

sweetstorm Escreveu:Em resposta a um tal de BigBrother...afinal estive a confirmar melhor e o que tenho nao e uma chow chow...imaginem so que as fotos que tao no perfil(chow chow)afinal sao de uma gato...dos europeus comuns...so assim a explicaçao a ela subir as redes...
A essa tal pessoa(BIGBROTHER)eu nao abri o topico para me ajudarem a descobrir a raça da minha cadela,pois com raça ou sem ela,nao vou passar a gostar menos.a loja de animais onde a comprei disse que era uma chow chow,e tambem nao me preocupei muito em saber se era verdade,pois eu gostei da cadela e nao da raça...de qualquer das maneiras obrigada pela ajuda,vai me ser muito util na minha vida futura...ou talvez numa outra vida.[/url][/list][/list]
[/quote]
Então e a sugestão da Leonilde não lhe merece nenhum comentário? Aparecer ao fim deste tempo e tudo o que tem a dizer é que ficou melindrada por lhe dizerem que a cadela não é tão Chow Chow como pensava?! Bem...só posso dizer que afinal a preocupação com as fugas não era muito grande :roll:
Responder

Voltar para “Cães”