esfregar o pescoço no chão
Moderador: mcerqueira
Boa tarde!
A minha cadela ultimamente tem esfregado o pescoço na terra, repetidamente, parecendo que quer impregnar a coleira com algum cheiro aí existente. Numa das vezes isso aconteceu num descampado, onde estava um gatinho morto, mas das outras vezes não percebi o que poderia existir ali de especial...
Normalmente os animais marcam terreno com a urina, mas nunca ouvi falar neste comportamento.. será para deixar o cheiro dela? E assim sendo, para que?
A minha cadela ultimamente tem esfregado o pescoço na terra, repetidamente, parecendo que quer impregnar a coleira com algum cheiro aí existente. Numa das vezes isso aconteceu num descampado, onde estava um gatinho morto, mas das outras vezes não percebi o que poderia existir ali de especial...
Normalmente os animais marcam terreno com a urina, mas nunca ouvi falar neste comportamento.. será para deixar o cheiro dela? E assim sendo, para que?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o meu cão esfrega o corpo , nos ccadeveres de gatos
no cócó dos cavalos
etc. é normal e é para ficarem com o cheiro no corpo
as x o meu cão desapareçia e voltava 30 m depois a cheirar a cócó

as x o meu cão desapareçia e voltava 30 m depois a cheirar a cócó

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ninguém sabe ao certo se os cães se esfregam para ocultar o odor proprio ou para deixar o odor proprio. Mas em observação à minha cadela mais velha, reparo que antes de iniciar as suas "caçadas" aos pássaros, se rebola entusiásticamente na relva e de preferência em cima de um ninho caído ou algum pardalito que tenha caído do ninho. Quando se esfrega nalgum pássaro morto é quase certo que vai conseguir apanhar uma ave.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A minha cadela esfregasse quando vai para a relva ou entao na terra humida das arvores.
A minha leila http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56188
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
O meu cão adora esfregar-se na relva, mas só se for fresquinha
Antes de o fazer cheira-a minuciosamente 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Fazem. Graças a Deus ainda não conseguimos acabar com elesjclarinos Escreveu:Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Romena8 Escreveu:Esse é um comportamento normal. Mas não deixe a sua cadela esfregar-se.

-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Eu deixo, exceptuado se se encontram nalguma zona onde possa haver vidros ou outra coisa qualquer que os possa magoar.
Tenho cães para se comportarem como cães e se esse é um hábito ancestral herdado dos lobos, porque não deixá-los viver a vida de cão com todas as coisas que lhes dão prazer?
E digo mais: adoro quando os meus cães fazem esses disparates todos! São os dias em que eles andam mais felizes!
Tenho cães para se comportarem como cães e se esse é um hábito ancestral herdado dos lobos, porque não deixá-los viver a vida de cão com todas as coisas que lhes dão prazer?
E digo mais: adoro quando os meus cães fazem esses disparates todos! São os dias em que eles andam mais felizes!

Bem, deixar, deixar, não deixo muito... quer dizer, na relva tudo bem, agora no gatito morto não, claro.
Agora tb deu em escavar para esconder coisas que acabou de encontrar, e que nem se percebe bem o que são ( ou eram)... mas o engraçado é que depois não tapa bem o buraco, e a dita coisa fica parcialmente visível, isto é, não cumpre o objectivo...
Agora tb deu em escavar para esconder coisas que acabou de encontrar, e que nem se percebe bem o que são ( ou eram)... mas o engraçado é que depois não tapa bem o buraco, e a dita coisa fica parcialmente visível, isto é, não cumpre o objectivo...

MDogster Escreveu:...