esfregar o pescoço no chão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça ago 05, 2008 5:00 pm

Boa tarde!

A minha cadela ultimamente tem esfregado o pescoço na terra, repetidamente, parecendo que quer impregnar a coleira com algum cheiro aí existente. Numa das vezes isso aconteceu num descampado, onde estava um gatinho morto, mas das outras vezes não percebi o que poderia existir ali de especial...

Normalmente os animais marcam terreno com a urina, mas nunca ouvi falar neste comportamento.. será para deixar o cheiro dela? E assim sendo, para que?
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 05, 2008 5:40 pm

o meu cão esfrega o corpo , nos ccadeveres de gatos :evil: no cócó dos cavalos :evil: etc. é normal e é para ficarem com o cheiro no corpo :evil:
as x o meu cão desapareçia e voltava 30 m depois a cheirar a cócó :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 05, 2008 6:11 pm

Ninguém sabe ao certo se os cães se esfregam para ocultar o odor proprio ou para deixar o odor proprio. Mas em observação à minha cadela mais velha, reparo que antes de iniciar as suas "caçadas" aos pássaros, se rebola entusiásticamente na relva e de preferência em cima de um ninho caído ou algum pardalito que tenha caído do ninho. Quando se esfrega nalgum pássaro morto é quase certo que vai conseguir apanhar uma ave.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

terça ago 05, 2008 6:47 pm

Que estranho :s eu já vi o cão da minha a avo a esfregar o pescoço no no chão, mas ele faz isso após tomar banho, quando vai a rua não têm o habito de fazer isso
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quarta ago 06, 2008 9:08 am

A minha cadela esfregasse quando vai para a relva ou entao na terra humida das arvores.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta ago 06, 2008 9:32 am

Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta ago 06, 2008 9:36 am

O meu cão adora esfregar-se na relva, mas só se for fresquinha :D Antes de o fazer cheira-a minuciosamente :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:07 pm

jclarinos Escreveu:Os lobos faziam isso para se camuflar, para disfarçar o seu próprio odor.
Fazem. Graças a Deus ainda não conseguimos acabar com eles :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta ago 06, 2008 1:25 pm

Esse é um comportamento normal. Mas não deixe a sua cadela esfregar-se ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 1:37 pm

Romena8 Escreveu:Esse é um comportamento normal. Mas não deixe a sua cadela esfregar-se ;).
:o Porquê?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 06, 2008 2:14 pm

...
Última edição por MDogster em quarta ago 06, 2008 3:48 pm, editado 1 vez no total.
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quarta ago 06, 2008 2:53 pm

Eu deixo, exceptuado se se encontram nalguma zona onde possa haver vidros ou outra coisa qualquer que os possa magoar.

Tenho cães para se comportarem como cães e se esse é um hábito ancestral herdado dos lobos, porque não deixá-los viver a vida de cão com todas as coisas que lhes dão prazer?

E digo mais: adoro quando os meus cães fazem esses disparates todos! São os dias em que eles andam mais felizes! :D
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quarta ago 06, 2008 3:27 pm

Bem, deixar, deixar, não deixo muito... quer dizer, na relva tudo bem, agora no gatito morto não, claro.

Agora tb deu em escavar para esconder coisas que acabou de encontrar, e que nem se percebe bem o que são ( ou eram)... mas o engraçado é que depois não tapa bem o buraco, e a dita coisa fica parcialmente visível, isto é, não cumpre o objectivo... :lol:
Uvatinta
Registado: quinta out 11, 2007 1:50 pm

quarta ago 06, 2008 3:45 pm

Como gosto de dizer, essa é a maneira de os cães ganharem "personalidade" é normal fazerem isso apesar de nao ficarem com os melhores dos cheiros pelo nosso termo de comparação....
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 06, 2008 5:53 pm

MDogster Escreveu:...
:D Sempre coerente!
Responder

Voltar para “Cães”