Donos de cães que mataram mulher condenados a pena de prisão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 24, 2002 11:18 pm

Sem colocar em causa a justiça da sentença é com situações de responsabilização como estas que muita gente começará a ter cuidado com a forma como duca os seus animais

O link está abaixo

http://www.terra.com.br/noticias/mundo/ ... 21/087.htm
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 25, 2002 9:18 am

É bom que sigam o link e leiam ( o texto é pequeno) o que está por detrás deste ataque. Durante este fim de semana já ouvi algumas coisas bem 'estupidas' acerca destes cães e, por tabela, dos cães 'perigosos'. Por exemplo, ouvi gente dizer que estes casos dão razão aos que querem acabar com certas raças ou que querem restringior ainda mais a circulação de cães de determinada tipologia. Se lerem o artigo verão que a serem extintos, deverão ser certos donos e NUNCA os cães! :evil:

Abraços
Paulo C.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda mar 25, 2002 9:35 am

Ola a todos!
Eu tambem vi a noticia este fim de semana e claro, a culpa é dos donos porque o comportamento de um cão vem sempre do modo que ele foi criado pelo o dono.
Realmente o que o Paulo acaba de dizer e um verdadeiro escandalo mesmo e com a continuaçao destas situaçoes só estao a manchar a reputaçao do cao!
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

segunda mar 25, 2002 9:34 pm

Acho muito bem que os donos tenham sido condenados porque o comportamento de um cão vem da educação que um dono lhe dá.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Última edição por Nicole em sexta mar 29, 2002 3:31 pm, editado 2 vezes no total.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça mar 26, 2002 3:10 am

Olá

Acho que o casal condenado foi ingénuo, ou então fazia parte da mesma organização neo-nazi do dono dos cães, como foi insinuado, mas não provado, durante o julgamento.
Se bem me lembro, de quando surgiu a notícia, há uns tempos, os cães pertenciam a um fulano que está a cumprir prisão perpétua, como vem referido na notícia (cujo link foi indicado pelo Vasco). O casal agora condenado dispôs-se a cuidar dos cães. Sabendo os antecedentes dos cães, terá sido prudente terem sido autorizados (se é que isso dependia da autorização de alguém, para além da do dono) a mantê-los como animais de companhia? O que veio a acontecer não seria previsível, tendo em conta os antecedentes dos cães e do dono deles? Se era para acabarem por ser abatidos, mais valia que tivessem sido abatidos antes de terem matado uma pessoa. Digo eu...

Fiquem bem
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 26, 2002 9:28 am

Ingénuos!!!! A Florinda só pode estar a brincar! :lol:
O Casal de 'ingénuos' também tem um cadastro bonito!! Eram eles que andavam a cuidar e a tratar dos cães? Sim..... andavam a treiná-los para luta e para ataque, por ordem e sobre pagamento do 'dono' que estava preso!.
Foram condenados e bem condenados...!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça mar 26, 2002 11:15 am

:evil:

Olá a todos
Vimos horrorizados as imagens de uma jovem mulher que sofreu um ataque, barbaro, de cães . A violência das imagens chocou-nos . Como foi possível tal coisa. É medonho e foi um recou para a cinófilia.
Há acidentes com desfecho trágico que se devem a descuidos, desleixo, ignorancia, etc. Mas o que presenciamos foi um crime , que em vez de ser perpetado com uma arma convencional, usaram cães, é-me indiferente se foi premeditado ou não, a indiferença perante tal ataque traduz uma predisposição para este tipo de barbarie .
Quem tem amigos nazis, sabe perfeitamente qual o treino ( ou não) a que aqueles bicharocos, e eles próprios, foram sujeitos .
Este ataque remontou-me a umas décadas, onde na Africa do Sul e em Estados do Sul dos EUA se treinavam ( treinam) cães negreiros. Tenho na memória o comportamento dos guarda presionais de um cadeia da Africa do Sul que utilizavam presos (negros claro) para treinar os cães. Esta gente tem que ser readucada....
Estou profundamente indignado.
gary
gary
Membro Veterano

terça mar 26, 2002 11:16 am

:evil:

Olá a todos
Vimos horrorizados as imagens de uma jovem mulher que sofreu um ataque, barbaro, de cães . A violência das imagens chocou-nos . Como foi possível tal coisa. É medonho e foi um recou para a cinófilia.
Há acidentes com desfecho trágico que se devem a descuidos, desleixo, ignorancia, etc. Mas o que presenciamos foi um crime , que em vez de ser perpetado com uma arma convencional, usaram cães, é-me indiferente se foi premeditado ou não, a indiferença perante tal ataque traduz uma predisposição para este tipo de barbarie .
Quem tem amigos nazis, sabe perfeitamente qual o treino ( ou não) a que aqueles bicharocos, e eles próprios, foram sujeitos .
Este ataque remontou-me a umas décadas, onde na Africa do Sul e em Estados do Sul dos EUA se treinavam ( treinam) cães negreiros. Tenho na memória o comportamento dos guarda presionais de um cadeia da Africa do Sul que utilizavam presos (negros claro) para treinar os cães. Esta gente tem que ser readucada....
gary
gary
Membro Veterano

terça mar 26, 2002 11:17 am

Olá a todos
gary
gary
Membro Veterano

terça mar 26, 2002 11:21 am

Olá a todos
Este ataque remontou-me a umas décadas, onde na Africa do Sul e em Estados do Sul dos EUA se treinavam ( treinam) cães negreiros. Tenho na memória o comportamento dos guarda prisionais de uma cadeia da Africa do Sul que utilizavam presos (negros claro) para treinar os cães. Esta gente tem que ser readucada....
gary :evil:
gary
Membro Veterano

terça mar 26, 2002 11:23 am

Olá a todos
Este ataque remontou-me a umas décadas, onde na Africa do Sul e em Estados do Sul dos EUA se treinavam ( treinam) cães negreiros. Tenho na memória o comportamento dos guarda prisionais de uma cadeia da Africa do Sul que utilizavam presos (negros claro) para treinar os cães. Esta gente tem que ser readucada....
gary :evil:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta mar 27, 2002 3:28 am

Pois, Paulo, também tenho as minhas dúvidas de que o problema deles fosse serem ingénuos. Para dizer a verdade, até tenho sérias dúvidas de que o ataque tenha sido acidental. Mas lembro-me de que, inicialmente, quando aconteceu o "crime", tentaram passar essa ideia: seria um casal que teve pena dos cães e que achou que estava à altura de cuidar deles. Se isso fosse verdade, seria uma grande ingenuidade da parte deles, tendo em conta os antecedentes dos cães. Quando ao cadastro do dito casal, não sei nada sobre o assunto. Não ponho em causa a justeza da condenação. Mas acho que tudo poderia ter sido evitado. É sempre melhor prevenir do que remediar.

Fica bem

Florinda

[quote=PauloC]
Ingénuos!!!! A Florinda só pode estar a brincar! :lol:
O Casal de 'ingénuos' também tem um cadastro bonito!! Eram eles que andavam a cuidar e a tratar dos cães? Sim..... andavam a treiná-los para luta e para ataque, por ordem e sobre pagamento do 'dono' que estava preso!.
Foram condenados e bem condenados...!!
[/quote]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 27, 2002 9:18 am

Há aqui informação detalhada sobre o caso:
http://dogbitelaw.com/PAGES/Whipple.html
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta mar 27, 2002 10:54 am

por aquilo que eu tenho lido no fórum cheguei a conclusão que o cão é um animal perfeito sem defeitos nenhuns acho que andam a exagerar um bocado um cão também pode ser mau e agressivo sem que o dono tenha culpa disso espero que os vossos animais perfeitos com os donos perfeitos que tem nunca mordam alguém violentamente.
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta mar 27, 2002 10:55 am

por aquilo que eu tenho lido no fórum cheguei a conclusão que o cão é um animal perfeito sem defeitos nenhuns acho que andam a exagerar um bocado um cão também pode ser mau e agressivo sem que o dono tenha culpa disso espero que os vossos animais perfeitos com os donos perfeitos que tem nunca mordam alguém violentamente.
Responder

Voltar para “Cães”