Apagar este topico p.f.v !!! Obrigado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dell
Membro Júnior
Registado: terça jan 25, 2005 2:16 pm

quarta ago 06, 2008 6:30 pm

Viva meus companheiros, é o seguinte eu tenho uma carta de reclamaçao de um dos vizinhos a dizer que faz queixa a policia ou algo pior "tipo deitar um veneno" mas pareceu me mais ou menos isso nao tenho a certeza ( não sei quem foi que escreveu mas de certeza que foi um dos meus vizinhos ) uma carta por causa do barulho e o coco cheiro etc. O meu rex pastor alemao que tem neste momento 4 anos +/- e não esta habituado a viver no terraço sempre viveu dentro no apartamento comigo desde bebe... esquecia me dizer uma coisa eu comprei o meu rex por causa dos meus ouvidos que sou surdo sou portador deficiencia auditiva e uso dois aparelhos auditivos e foi por isso que sempre precisei ajuda do rex - tudo o que ouve do rex é a minha visão que chama atenção de parte dele...alias eu tenho um apartamento com terraço bastante grande com pequeno jardim ( 99m2 ) pra meu rex andar mais a vontade e foi por essa razao que comprei portanto onde eu vivo no predio existem varios caes e tambem posso dizer que há varios predios mesmo ao meu lado tembém tem cães... agora não sei o que fazer...sei la castrar ou algo.. POr favor ajuda me a resolver a melhor maneira possivel pra nao ter mais problemas com os meus vizinhos do meu predio se nao o meu rex corre um perigo.. desculpa os erros do meu portugues alias eu tenho dificuldades do meu portugues desde da minha infancia por causa da minha audiçao mas nada é grave :)

Espero as vossas noticias o mais breve possível e obrigado pela vossa atencao e colaboraçao vossa.

Sempre adorei animais e continuarei amar os bichinhos
Última edição por dell em quarta ago 27, 2008 12:44 am, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 06, 2008 7:11 pm

Não sei se percebi, mas o seu vizinho reclama de cócós, cheiros e barulho ? E ele tem razões para essas queixas?
O que você pode fazer é não lhe dar quaisquer razões para se queixar. Se o seu terraço estiver sempre limpo e se o cão não fizer muito barulho, então o seu vizinho não terá do quê reclamar.
Quanto à castração, pode acalmar um pouco o cão, mas não elimina os cócós nem os latidos.

Boa sorte
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 06, 2008 7:15 pm

Caso bicudo o seu.

Segundo percebi o cão está no terraço e faz lá as necessidades e também há queixas por causa do barulho (ladrar?).

As cartas anónimas são sempre uma chatice. Sabemos que são dos vizinhos mas não sabemos de qual e infelizmente a ameaça do "veneno" pode ser bem real, há muita gente que não gosta de animais e não hesita em cometer essas atrocidades. Portanto tem que evitar que isso possa acontecer.

Tem duas hipóteses, ou arranja maneira de manter o terraço limpo de modo a que os cheiros não incomodem os vizinhos e tenta sensibilizá-los a todos para o facto de necessitar do cão e ter dificuldade em treiná-lo para ladrar menos por ser deficiente auditivo ou então passa a manter o animal dentro de casa. Apesar de todos gostarmos de animais também temos de ser civícos e o civismo passa por respeitarmos a vizinhança se queremos ser respeitados. Pode receber uma visita em casa da polícia se houver uma queixa formal.

Lamento não poder ajudar mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

quarta ago 06, 2008 7:37 pm

Eu vou estar a repetir o que as outras pessoas disseram, aquilo que você deve fazer é não dar razões de queixas aos seus vizinhos. Limpe o terraço, e se possivel tente evitar que o rex faça barulho

cump
dell
Membro Júnior

quarta ago 06, 2008 8:09 pm

PauloC1 Escreveu:Não sei se percebi, mas o seu vizinho reclama de cócós, cheiros e barulho ? E ele tem razões para essas queixas?
O que você pode fazer é não lhe dar quaisquer razões para se queixar. Se o seu terraço estiver sempre limpo e se o cão não fizer muito barulho, então o seu vizinho não terá do quê reclamar.
Quanto à castração, pode acalmar um pouco o cão, mas não elimina os cócós nem os latidos.

Boa sorte
Reclama por causa do barulho e cheiros d cocos etc. O meu rex só ladra de dia e as vezes ladra tipo la pras 7:30 8h demanha e nao de noite só isso agora em relaçao do cheiro é logico que tenho limpar mas nao é todos os dias entende.
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta ago 06, 2008 8:17 pm

dell Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Não sei se percebi, mas o seu vizinho reclama de cócós, cheiros e barulho ? E ele tem razões para essas queixas?

Boa sorte
Reclama por causa do barulho e cheiros d cocos etc. O meu rex só ladra de dia e as vezes ladra tipo la pras 7:30 8h demanha e nao de noite só isso agora em relaçao do cheiro é logico que tenho limpar mas nao é todos os dias entende.
Mas se há essa queixa/ameaça, vai ter que limpar todos os dias...
<strong>K&aacute;tia</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta ago 06, 2008 8:26 pm

Romena8 Escreveu:
dell Escreveu:

Boa sorte
Ora nem mais...
Sendo apenas um cão, nem percebo onde está a dificuldade...
A surdez afecta a sua mobilidade? Não leve a mal o meu "humor negro"! :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dell
Membro Júnior

quarta ago 06, 2008 8:49 pm

fang Escreveu:
Romena8 Escreveu:
dell Escreveu:

Boa sorte
Ora nem mais...
Sendo apenas um cão, nem percebo onde está a dificuldade...
A surdez afecta a sua mobilidade? Não leve a mal o meu "humor negro"! :wink:
O que está em causa nao é o cheiro mas sim o barulho a ladrar de DIA e nao de noite é essa a razao de queixa :( na minha zona ha mts caes a ladrar nao é só meu rex.. enfim
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta ago 06, 2008 10:24 pm

Desculpe mas você disse que era o cheiro e o barulho e agora está a dizer que é só o barulho? em que é que ficamos?

Se for só o barulho pode sempre castrar o cão, embora eu ache que não vai mudar muito, mas se não tiver outra opção.

Se fosse eu não ligava (mas irira ter cuidado com os sitios onde o cão andava, devido à ameaça de veneno :S), ou então ia falar com os condóminos do prédio para saber as outras opiniões dos moradores.
Se for o único a protestar e se há mais cães que ladram além do seu não ligue à carta, tenha (como já disse) cuidado com a tal ameaça de veneno.

Além disso se o cão só ladra de dia não é mau, era pior se fosse de noite não? quando as pessoas estão a dormir e tal...
Última edição por Romena8 em quarta ago 06, 2008 10:26 pm, editado 1 vez no total.
<strong>K&aacute;tia</strong>
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 06, 2008 10:24 pm

Infelizmente para salvaguardar o bem estar dos nossos cães temos que engolir muitos sapos…

Aqui o principal e não deixar que nada de mal aconteça ao Rex…

Pode comprar uma coleira daquelas que quando o cão tenta ladrar o cão é surpreendido por uma nebulização / spray dirigida cão… Mas fale com o veterinário para saber se em nada prejudica o seu cão!

P.S.: há outro tipo de coleiras para o mesmo efeito!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta ago 06, 2008 11:43 pm

Romena8 Escreveu:Desculpe mas você disse que era o cheiro e o barulho e agora está a dizer que é só o barulho? em que é que ficamos?

Se for só o barulho pode sempre castrar o cão, embora eu ache que não vai mudar muito, mas se não tiver outra opção.

Se fosse eu não ligava (mas irira ter cuidado com os sitios onde o cão andava, devido à ameaça de veneno :S), ou então ia falar com os condóminos do prédio para saber as outras opiniões dos moradores.
Se for o único a protestar e se há mais cães que ladram além do seu não ligue à carta, tenha (como já disse) cuidado com a tal ameaça de veneno.

Além disso se o cão só ladra de dia não é mau, era pior se fosse de noite não? quando as pessoas estão a dormir e tal...
Não pode passar por aí..... A regra é respeitar e sermos respeitados. Se o cão incomoda de dia ou de noite tem que se fazer os possiveis por evitar isso. Sei lá... mantenha-o mais tempo dentro de casa , tente que ele não ladre ( é dificil esta parte ). Mantenha o terraço limpo, todos os dias, pois, porque com este calor é desagradável o cheiro de cócós e xixis a entrar pelas narinas dentro. De inverno sempre a chuva lava.....
Sofia
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta ago 07, 2008 9:50 am

N3kinha Escreveu:Pode comprar uma coleira daquelas que quando o cão tenta ladrar o cão é surpreendido por uma nebulização / spray dirigida cão…
Dependendo do nivel de surdez deste forista, o latir do cão pode ser mesmo a uncia forma de se aperceber de uma campainha a tocar ou um bater de porta, entre outras situações.. Logo imobilizar essa "muleta" iria tirar em grande parte o proposito do cão.

Agora se o nivel de surdez é elevado ao ponto de não persentir o latir do cão, então provavelmente o cão está treinado para ir ter com o dono e dar-lhe um toque na perna ou algo genero e indicar-lhe o "sitio" de onde provém o barulho .. Aí esse tipo de coleira pode realmente resolver o problema..

O autor do topico é que poderia esclarecer este ponto.

Pedro
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 07, 2008 10:25 am

dell Escreveu:

Boa sorte
Os seus vizinhos têm razão, desculpe que lhe diga.

Está na sua mão resolver ou pelo menos atenuar o problema e uma das coisas que tem de começar a fazer é limpar a porcaria do terraço TODOS OS DIAS.

Às vezes é preciso colocarmo-nos na pele dos outros para compreendermos as coisas. Imagine que não pode abrir a janela da sua cozinha por causa das moscas e do cheiro a porcaria que vem do terraço abaixo. Não é agradável. E isto o dell pode resolver, ou não?
:roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta ago 07, 2008 11:00 am

Bom dia,

Antes demais vou repetir aquilo que já foi dito aqui em relação aos maus cheiros... se já tem cuidado com a limpeza, agora terá que ter mais ainda!
É uma boa ideia aquilo que foi dito aqui por um(a) forista quanto ao pedido para uma reunião de condóminos para esclarecer a situação, explique o seu problema, apresente soluções e ouça as reclamações para averiguar se têm ou não fundamento. Eu acho que quem escreve uma carta anónima é uma pessoa cobarde que não tem coragem para o enfrentar.
Não percebi se o seu cão está treinado ou não para o acompanhar na sua defeciência, se o for deverá estar inscrito como cão com habilidades especiais de acompanhamento de pessoas portadoras de deficiência fisica, ou não? Se não for treinado, seria também uma boa opção começar a pensar nisso e assim diminuiria os latidos. Outra questão... porque não vai com ele passear na rua? Assim também diminuiria a sujidade no terraço...
De forma geral o conselho que lhe dou, e é apenas a minha opinião, é: "a falar é que a gente se entende", fale com os vizinhos ouça o que lhe têm para dizer e tentem resolver em conjunto.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta ago 07, 2008 11:04 am

Por uma questão de higiéne deve de facto limpar o sitio onde o seu cão se alivia mais de que uma vez por dia para o manter limpo e livre de parasitas.

Se o ajudar, eu limpo o sitio que os meus cães usam com detergente e lixivia todas as manhãs antes de vir para o trabalho.

Durante o dia apanho sempre os presentes sólidos, a hora do almoço e à noite.
Responder

Voltar para “Cães”