Banho/vacina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smanuela
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

quinta ago 07, 2008 4:33 pm

Acham que se pode dar a 2ª vacina a um cachorro no dia a seguir ter tomado banho?

Obrigada
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta ago 07, 2008 5:43 pm

Sim. Depois de levar a vacina é que não pode tomar banho, pois fica com o sistema imunitário debilitado Que idade tem o cachorro? Não lhe devia ter dado banho sem ter o plano de vacinas completo.
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta ago 07, 2008 7:17 pm

Sim , os banhos , se lhe quer dar, só depois das primeiras vacinas.
Já agora essa história dos banhos alguem sabe se se deve dar ou não? Parece que quanto mais banho se dá mais eles ficam a cheirar mal.
Eu para dizer a verdade já dei banho ao meu, porque tava cheio de lama e precisava mesmo, mas dezem para não lhes dar banho e que uma boa escovadela com pó de talco chega.
<p><strong>Joana</strong></p>
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta ago 07, 2008 8:22 pm

joanitinha Escreveu:Sim , os banhos , se lhe quer dar, só depois das primeiras vacinas.
Já agora essa história dos banhos alguem sabe se se deve dar ou não? Parece que quanto mais banho se dá mais eles ficam a cheirar mal.
Eu para dizer a verdade já dei banho ao meu, porque tava cheio de lama e precisava mesmo, mas dezem para não lhes dar banho e que uma boa escovadela com pó de talco chega.
Sim, pode-se e deve-se dar banhos, depende é do shampoo que usar e do tipo de pêlo do cão, se precisa de banhos mais recentes ou não. Se quiser dar banhos frequentes, compre um shampoo que não retire a gordura natural do animal.
Romena8
Membro Veterano
Mensagens: 323
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta ago 07, 2008 9:05 pm

A mim os veterinários sempre me aconselharam a dar banho depois de todas as vacinas dadas ! Dizem que se pode dar, mas não é aconselhavel.
Logo eu prefiro "jogar" pelo seguro ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
Romena8
Membro Veterano
Mensagens: 323
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta ago 07, 2008 9:08 pm

joanitinha Escreveu:Sim , os banhos , se lhe quer dar, só depois das primeiras vacinas.
Já agora essa história dos banhos alguem sabe se se deve dar ou não? Parece que quanto mais banho se dá mais eles ficam a cheirar mal.
Eu para dizer a verdade já dei banho ao meu, porque tava cheio de lama e precisava mesmo, mas dezem para não lhes dar banho e que uma boa escovadela com pó de talco chega.
Depende das raças há uns que têm mais tendência para criar cheiros desagradaveis do que outros.
Eu quando tinha o meu cão lavava-o semana sim semana não e andava sempre a cheirar bem :P, mas ele era rafeiro.
Depende da quantidade dos banhos e da raça como ja disse ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
FlavioCruz
Membro
Mensagens: 100
Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm
Localização: Scotty & Lola

quinta ago 07, 2008 9:22 pm

ola...
Em condições normais um cão não deve tomar banho com muita frequência, sendo que 3 a 4 vezes por ano será suficiente... o banho dado com muita frequência prejudica o pêlo...detroi o filtro de protecção do mesmo...

Mas nós sabemos que por vezes é impossível, pois eles sujam-se com bastante frequência.... então o melhor a fazer é passa-lo por água morna sem usar champôs.... Ou seja dar-lhe um duche !!

Cumprimentos,
Flávio Cruz
N3kinha
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 07, 2008 9:40 pm

Penso que um cão deve tomar no máximo 3 ou 4 banhos por ano.

Agora, há cães e cães, por exemplo, o meu Lobo não cheira nada, mas mesmo nada mal, e só levou 2 banhos ate hoje, é escovado semana sim semana não e tem um pelo forte e brilhante, muito bonito. Já o Ruffus tem o tal “indesejado” cheiro a cão, e tem o mesmo tratamento que o Lobo e também uma boa ração!

Creio que o verdadeiro sentido de dar banho a um cão é eliminar alguma sujidade e não tentar eliminar o cheiro! Ate porque os cães precisam da gordura que é como uma camada protectora… e para repor essa gordura leva alguuuum tempo e durante esse tempo o cão fica mais vulnerável…
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta ago 07, 2008 11:40 pm

repetindo..os cães podem tomar banho semana a semana desde que usem um shampoo que não retire a gordura natural do pêlo.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

sexta ago 08, 2008 8:01 am

Há três pontos essenciais para um "bom" banho:

- Usar um champô adequado

- Retirar completamente o champô

- Secar bem o cão (principalmente com tempo fresco)

Claro que, além disto, devem sempre prevenir a entrada de água nos ouvidos do animal, tapando-os com algodão.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sexta ago 08, 2008 9:41 am

Mas mesmo assim esses três pontos não impede que o cão fique com mau cheiro, os cães ganham mau cheiro com banhos frequentes, pois não compram shampoos adecuados para o tipo de pêlo e que não retire a gordura natural isto é muito importante. A maioria dos shampoos dos supermercados não são bons. Dermocanis(shampoos de veterinários) são bons para tratamentos e para cães alérgicos, mas não podem ser usados frequentemente, porque retiram a gordura do pêlo(só se for para um tratamento, isso não há volta a dar)..os shampoos bons são da ALL-SYSTEMS, ARTERO, PETSILK, HERY e etc..
miggfigg
Membro
Mensagens: 104
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

sexta ago 08, 2008 9:45 am

jclarinos Escreveu:repetindo..os cães podem tomar banho semana a semana desde que usem um shampoo que não retire a gordura natural do pêlo.
isso é das maiores asneiras que ja ouvi.
Os caes so devem msm tomar banho 3 a 4 vezes no maximo ao ano.
Para ser bem deve se dar banho na primavera e no outono.
e ja agora a gordura de que fala deve ser a oleosidade que faz de filtro protector.
Se tiver enganado alguem que corrija mas isto é o que eu tenho lido.
BigBrother
Membro Veterano
Mensagens: 453
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

sexta ago 08, 2008 9:56 am

miggfigg Escreveu:
jclarinos Escreveu:repetindo..os cães podem tomar banho semana a semana desde que usem um shampoo que não retire a gordura natural do pêlo.
isso é das maiores asneiras que ja ouvi.
Sério?!?!?! Olhe, sabia que no tempo do meu avôzinho também se dizia que lavar o cabelo enfraquecia-o e que só se lavava para aí uma vez por mês (com um bocado de sorte ...)?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

sexta ago 08, 2008 10:00 am

miggfigg Escreveu:
jclarinos Escreveu:repetindo..os cães podem tomar banho semana a semana desde que usem um shampoo que não retire a gordura natural do pêlo.
isso é das maiores asneiras que ja ouvi.
Os caes so devem msm tomar banho 3 a 4 vezes no maximo ao ano.
Para ser bem deve se dar banho na primavera e no outono.
e ja agora a gordura de que fala deve ser a oleosidade que faz de filtro protector.
Se tiver enganado alguem que corrija mas isto é o que eu tenho lido.
Tem ouvido pouco então e lido menos ainda. Se assim fosse as minhas cadelas já estavam carecas (o que até dava um certo jeito).
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sexta ago 08, 2008 1:17 pm

Pois, a minha também :lol:
Responder

Voltar para “Cães”