Rottweiler puro ou nao?
Moderador: mcerqueira
ola a tds!
tenh um rottweiler com 11 meses q comprei a um criador, mas nao tenho a certeza s ele é puro pois tem um focinho um pouco mais comprido que o estou habituado a ver.
comprei o cao através de uma pessoa minha conhecida e por um preco ''de amigo'' embora o resto da ninhada tenha sido vendida mais cara.
os progenitores tem pedigree mas o meu nao foi registado nem tenho qq documento sobre se é puro ou nao.
ja ouvi dizer q ha 2 tipos de rotts mas nao sei s é verdade??
será q o meu é puro??
obrigado
tenh um rottweiler com 11 meses q comprei a um criador, mas nao tenho a certeza s ele é puro pois tem um focinho um pouco mais comprido que o estou habituado a ver.
comprei o cao através de uma pessoa minha conhecida e por um preco ''de amigo'' embora o resto da ninhada tenha sido vendida mais cara.
os progenitores tem pedigree mas o meu nao foi registado nem tenho qq documento sobre se é puro ou nao.
ja ouvi dizer q ha 2 tipos de rotts mas nao sei s é verdade??
será q o meu é puro??
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

Que comece a festa!

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
1º não tem LOP é rafeiro!
Mas se os progenitores tinham LOP e se viu mesmo esses papeis o seu cão é puro, mas não há maneira de o provar! E como não tem maneira de provar se é puro, o seu cão para todos os efeitos é rafeiro!
A verdade é que pagou por um rafeiro, ou seja mais valia ter adoptado um cãozinho nos inúmeros canis que existem no nosso país, fazia uma boa acção, não pactuava com esses criadeiros, e ficava na mesma com um amigo lindo e fiel!
Mas agora não há nada a fazer, tem um cãozinho lindo na mesma, e rafeiro ou não deve e merece ser amado e bem tratado!
Mas se os progenitores tinham LOP e se viu mesmo esses papeis o seu cão é puro, mas não há maneira de o provar! E como não tem maneira de provar se é puro, o seu cão para todos os efeitos é rafeiro!
A verdade é que pagou por um rafeiro, ou seja mais valia ter adoptado um cãozinho nos inúmeros canis que existem no nosso país, fazia uma boa acção, não pactuava com esses criadeiros, e ficava na mesma com um amigo lindo e fiel!
Mas agora não há nada a fazer, tem um cãozinho lindo na mesma, e rafeiro ou não deve e merece ser amado e bem tratado!

<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
O cão que está na foto não é rottweiller e de rott tem quanto muito a cor. Não há 2 "tipos" de rott, o estalão é um só.
Se estamos a falar do cão da foto duvido que os pais tenham pedigree (LOP).
Desculpe a franqueza, mas por muito barato que tenha comprado, comprou gato por lebre (e isto se estamos a falar do cão do avatar, note-se).
Cumprimentos.
Se estamos a falar do cão da foto duvido que os pais tenham pedigree (LOP).
Desculpe a franqueza, mas por muito barato que tenha comprado, comprou gato por lebre (e isto se estamos a falar do cão do avatar, note-se).
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
- Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas
Pois, pela foto não parece nada, mas mesmo nada ser puro!
Mas já vi tantos cães tão diferentes do estalão da raça e no entanto, são cães com LOP… por isso já não afirmo nada com certezas!

Mas já vi tantos cães tão diferentes do estalão da raça e no entanto, são cães com LOP… por isso já não afirmo nada com certezas!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
<p>Carolina Capêlo</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
- Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)
Definitivamente não é um rottweiler... foi enganado
...
E que eu saiba não há 2 tipos de rottweiler, há uns com o focinho mais preto e outros com mais castanho, mas é tudo a mesma coisa
.

E que eu saiba não há 2 tipos de rottweiler, há uns com o focinho mais preto e outros com mais castanho, mas é tudo a mesma coisa

<strong>Kátia</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 26, 2008 11:13 am
realmente os rott são bastante similares uns aos outros.. não quero dizer que o seu é rafeiro, mas poderá existir a possibilidade estar misturado com outra raça.
Tem um ar muito meiguinho.
Tem um ar muito meiguinho.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 05, 2007 3:53 pm
pois é.... já viu a importância do Lop...
Como a dinodane diz e muito bem, se o cãozinho (que é lindo) é o que está na foto duvido que os pais tenham lop...
Daí a importância do lop e de não compactuar com esses que se dizem criadores e que vendem os cães sem lop, portanto sem garantias quando à sua pureza...
Você pagou por um rafeiro quando podia ter adoptado um menino/a que está farto de sofrer e a precisar de um lar...
cumprimentos,
Flávio Cruz
Como a dinodane diz e muito bem, se o cãozinho (que é lindo) é o que está na foto duvido que os pais tenham lop...
Daí a importância do lop e de não compactuar com esses que se dizem criadores e que vendem os cães sem lop, portanto sem garantias quando à sua pureza...
Você pagou por um rafeiro quando podia ter adoptado um menino/a que está farto de sofrer e a precisar de um lar...
cumprimentos,
Flávio Cruz
pode ser puro e ser um péssimo exemplar com muitos desvios de padrão. no entanto sem o ''papelinho mágico'' não pode provar nada. os pais tinham lop, talvez o pai não fosse aquele, talvez (
)a criação não tenha sido feita de forma cuidada, os pais não devem ter sido avaliados, e talvez esses, mesmo puros, sejam maus exemplares com maus exemplares na ascedência... nunca saberemos...
tem de ter em atenção que é um cão que nunca deverá ser usado para reprodução devido aos desvios de padrão, e se o tem registado como rottweiller ou cruzado, segundo a lei tem até dia 18 para o castrar, caso não o tenha já feito.
isto são hipóteses, mas nunca pode provar que o cão é puro 1º porque não tem o pedegree, e depois também porque será dificil de convencer alguém que conheça a raça que o cão (sendo o da foto) é um rott sem mistura.
tem um cão lindíssimo, disfrute dele como é
ps: deviam ter calma na lenga-lenga do costume com o ''devia ter adoptado''... cada um escolhe o que quer, é enganado que não procura saber... agora quase que parece que querem meter um sentimento de culpa pela pessoa ter comprado... talvez agora aprenda a lição :p e tenha mais cuidado da próxima vez que adquirir um cão (e talvez aí siga o conselho de adoptar
)

tem de ter em atenção que é um cão que nunca deverá ser usado para reprodução devido aos desvios de padrão, e se o tem registado como rottweiller ou cruzado, segundo a lei tem até dia 18 para o castrar, caso não o tenha já feito.
isto são hipóteses, mas nunca pode provar que o cão é puro 1º porque não tem o pedegree, e depois também porque será dificil de convencer alguém que conheça a raça que o cão (sendo o da foto) é um rott sem mistura.
tem um cão lindíssimo, disfrute dele como é

ps: deviam ter calma na lenga-lenga do costume com o ''devia ter adoptado''... cada um escolhe o que quer, é enganado que não procura saber... agora quase que parece que querem meter um sentimento de culpa pela pessoa ter comprado... talvez agora aprenda a lição :p e tenha mais cuidado da próxima vez que adquirir um cão (e talvez aí siga o conselho de adoptar

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Concordo com a resposta anterior!!
Só queria corrigir a data limite para castrar/esterilizar, não é 18 mas sim, 14 de Agosto.
Este despacho foi publicado em:
http://portal.min-agricultura.pt/portal ... _10819.pdf
Só queria corrigir a data limite para castrar/esterilizar, não é 18 mas sim, 14 de Agosto.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,
DO DESENVOLVIMENTO RURAL E DAS PESCAS
Gabinete do Ministro
Despacho n.º 10819/2008
O Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, veio estabelecer as
normas aplicáveis à detenção de animais perigosos e potencialmente
perigosos, enquanto animais de companhia.
Por sua vez, a Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, determinou as
raças de cães e os cruzamentos de raças potencialmente perigosas, a
que se refere a alínea b) do artigo 2.º, do Decreto-Lei n.º 312/2003, de
17 de Dezembro.
.............................
Assim:
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei
n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, determino o seguinte:
.........................
6 — Para cumprimento do disposto no n.º 1, os detentores dispõem
de um prazo máximo de quatro meses a contar da data da entrada em
vigor deste despacho para proceder à esterilização dos animais por este
abrangidos que tenham mais de quatro meses de idade.
7 — Compete, em especial, à DGV, às câmaras municipais, designadamente
aos médicos veterinários municipais e polícia municipal, à GNR
e à PSP assegurar a fiscalização do cumprimento das normas constantes
no presente despacho, sem prejuízo das competências atribuídas por lei
a outras entidades.
8 — A não esterilização dos animais ou o não cumprimento das outras
obrigações impostas por este despacho constitui contra-ordenação
punível nos termos da alínea e) do n.º 2 do artigo 17.º do Decreto-Lei
n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, com coima cujo montante mínimo é
de € 500 e máximo de € 3740 ou € 44 890, consoante se trate de pessoas
singulares ou colectivas, e nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 18.º
com perda a favor do Estado de animais pertencentes ao agente.
9 — O presente despacho produz efeitos a partir do dia seguinte ao
da sua publicação.1 de Abril de 2008. — O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento
Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva.
Este despacho foi publicado em:
Diário da República, 2.ª série — N.º 73 — 14 de Abril de 2008
http://portal.min-agricultura.pt/portal ... _10819.pdf