queda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
boganga
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 11:32 pm

sexta ago 08, 2008 11:08 pm

precisava de alguns conselhos vossos.
o meu cao, que tem cerca de 8 meses, parece arraçado de labrador, mas com um pêlo maior, médio acho eu.
problema é que pêlo parece que faz "chocas".
em certas partes ate é compreensivel pq anda sempre lá com a lingua e o pêlo enrola-se, mas ha dias reparei que até atrás da orelha tem um bocado de cabelo todo enrolado, que só sai cortando.
isto é normal devia às características do pêlo (liso/fino), e ao comprimento?
será que ele devia levar um corte?
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

sábado ago 09, 2008 11:25 am

Costuma escova-lo?

Experimente retirar-lhe essas tais "cochas" (que penso que sejam nós) e comece a escová-lo todos os dias. ;)
<strong>K&aacute;tia</strong>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

sábado ago 09, 2008 7:40 pm

A minha gata também faz muitas " chocas " devido ao pelo comprido e fino, a solução é sem duvida uma boa escovadela todos os dias, assim evita-se a formação das malditas " chocas "
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

domingo ago 10, 2008 10:31 pm

Além da escovadela que terá de dar diariamente... existem produtos Shampoos e amaciadores que ajudam imenso :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

domingo ago 10, 2008 10:34 pm

Uma boa alimentação também ajuda muito :)
Responder

Voltar para “Cães”