Maus tratos (dúvidas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

terça ago 12, 2008 7:56 am

Será que se fizer queixa de alguém que tem um cão a vida toda presa a uma trela com um metro alguém pode fazer alguma coisa?

Em que situações as autoridades actuam? E fazem alguma coisa ou fecham os olhos e não estão para se chatear?

E qual é o destino destes cães? Um canil municipal e por fim o abate?
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça ago 12, 2008 5:32 pm

Imagina uma serra da estrela enorme, com uma trela de um metro e com uma coleira justa, ham tendo um jardim grande, que não vai porque o dono diz que ela lhe estraga as plantas...God já se soltou uma vez e claro saltou o portão e deu "à sola" eu feita "tótó" apanhei-a (ela adora o meu cão) e fui entregar ao dono (mora mesmo ao meu lado), quando vi as condições daquele animal...só me apetecia era ter batido em mim mesma... Mas pouco ou nada se pode fazer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 13, 2008 10:27 am

Claro que não esta correcto...contudo só por isso, não creio que as autoridades façam seja o que for ja que eles próprios sabem que há centenas de cães nas mesmas condições, e até piores, em canís com boxes de metro quadrado de espaço até mesmo em algumas Associações que se dizem protege-los.

Esta é a realidade do nosso País, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 13, 2008 11:54 am

E a nossa realidade, penso que são mentalidades dos mais antigos, pois é ver casarões com enormes jardins e o pobre do cão limitado a meio metro!

Esta incorrecto, mas infelizmente, a única coisa que podemos fazer é, tentar fala com esses donos, e tentar mudar mentalidades, já tive que fazer isso com um vizinho, que tinha o cão 24h por dia preso a uma corrente, expliquei-lhe as coisas, e o Sr. disse que, o problema era o cão que estragava as flores, e era muito bruto, saltava em cima de toda gente…

Então eu propus passar uns tempos com o cão treina-lo e passeá-lo durante horas por dia, e lá se foi resolvendo o assunto e o cão nunca mais foi preso!

Mas tive sorte neste caso, pois o Sr. era acessível, e bem educado, simplesmente foi assim que sempre viu os cães, presos com o única utilidade de ladrar para afugentar ladroes! Mas com boa educação e paciência as mentalidades mudam-se! :wink:
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quinta ago 14, 2008 11:09 pm

Boa noite,
a minha vizinha de baixo mantinha a cadela boxer sempre trancada na varanda. A cadela passava o dia a chorar e à noite, quando eles estavam em casa, era agonizante ouvir o bichinho a bater com as patitas no vidro da janela... :cry:
Falei com ela sobre a situação, e percebi que o problema desta senhora era que como o apartamento é novo, a cadela riscava o chão flutuante.... :o
A situação foi ficando desconsertante, porque a cadela fazia as suas necessidades na varanda (não era passeada) e no verão...imaginam o cheiro....
Fiz queixa na JF Massamá, depois na CM Sintra (departamento relacionado com higiene e saneamento acho eu), alegando que apesar de não saber se a cadela sofria maus tratos, era brutalmente negligenciada....
Em menos de um mês a cadela desapareceu da varanda....não faço a minima ideia do que terá acontecido....
Mas fico a pensar que se esta bichinha foi para um canil... :cry:
Lambidelas do Pluto
RP
Responder

Voltar para “Cães”