HÁ COMBATES DE CÃES NA GRANDE LISBOA
Moderador: mcerqueira
Bom, pelo menos a opinião pública começa a acordar. Mas até ser feito algo, ainda vai levar muito tempo. Não estou a ver a polícia a arriscar perder um homem num tiroteio para salvar cães... Para quem não sabe, a cova da moura é aquele local na damaia onde foi morto um polícia à bem pouco tempo. E chelas... acho que nem vale a pena falar nisso. São bairros em que quem manda são os moradores e não a policia.
A meu ver, apenas se a liga se dirigir à UE ou a outro organismo internacional de defesa dos direitos dos animais, é que o governo se mexe. Pois só com a pressão de fora é que os nossos ministros trabalham.
A meu ver, apenas se a liga se dirigir à UE ou a outro organismo internacional de defesa dos direitos dos animais, é que o governo se mexe. Pois só com a pressão de fora é que os nossos ministros trabalham.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Eu sei que posso parecer um pouco radical ao dizer isto, mas acho que neste bairros degradados e perigosos, devia-se dar que fazer às forças especiais militares na ajuda ás forças policiais. E com mais "largeza de movimentos" do que a que têm agora... é como se costuma dizer, quem não deve não teme !

Kurika, sempre que temas destes surgem na conversda de cafe, eu defendo sempre o uso do exercito em operações que envolvam ou mais pessoal ou ofensivas mais perigosas. O exército dos USA ajuda em tudo o que pode, aqui em Portugal, para além de não precisarmos de exército, este não faz nada. Já que gastam milhoes em submarinos usados que de nada servem, ao menos usem os meios militares que há para apoiar os policiais que são uns desgraçados... Nem sequer temos uma "swat"... temos os goe... sao optimos, do melhor que há... mas contam-se pelos dedos... Depois há a policia de intervenção da psp e gnr que so consegue dar cacetadas em civis nas manifs pois para alem disso o medo já é muito e não os censuro, eu também nao me metia em chelas.
O nosso exercito´pode ser uma arma poderosa contra o crime em bairros perigosos, pois eles têm os meios e a logistica necessária para controlar a situação.
mas enfim... isto é portugal...
O nosso exercito´pode ser uma arma poderosa contra o crime em bairros perigosos, pois eles têm os meios e a logistica necessária para controlar a situação.
mas enfim... isto é portugal...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Oi Kroz...
Bem sei que aqui não é o sítio próprio para discutir isto, mas sou da opinião que não é bem por medo que a polícia não actua com mais intensidade... eles têm é a mãos muito atadas no que toca a usar um pouco mais de força para controlar situações... ainda ontem vimos num jogo de futebol espectadores a atirar cadeiras impunemente aos polícias de choque. Eles podiam carregar e acabar logo com a brincadeira, mas depois passavam eles a ser os maus da fita, pois aqueles que estavam a atirar as cadeiras, coitados, são uns anjinhos !!
Peço desculpa de falar aqui deste tema fora do interesse do forúm...
Bem sei que aqui não é o sítio próprio para discutir isto, mas sou da opinião que não é bem por medo que a polícia não actua com mais intensidade... eles têm é a mãos muito atadas no que toca a usar um pouco mais de força para controlar situações... ainda ontem vimos num jogo de futebol espectadores a atirar cadeiras impunemente aos polícias de choque. Eles podiam carregar e acabar logo com a brincadeira, mas depois passavam eles a ser os maus da fita, pois aqueles que estavam a atirar as cadeiras, coitados, são uns anjinhos !!
Peço desculpa de falar aqui deste tema fora do interesse do forúm...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Ola a todos!
É mesmo ridiculo...
Portugal usa as forças especiais nos casos menos importante:
Uma vez fazem uma busca a uma casa de ciganos por trafico de droga e entram por la a dentro com 30 homens e la dentro so tava uma familia com uma criança...
Em chelas e em outros bairros so andam por la um ou dois.... :
Finalmente aperceberam-se das lutas entre cães mas eu acho que nao vao desaparecer com tanta facilidade porque eu acho que para as pessoas que gostam de assistir ja se tornou um vicio de dinheiro...As ajudas humanitarias de protecçao de animais portuguesas bem querem ajudar mas o governo,camara municipais nao ajudam as associaçoes deixando-as aflitas com o dinheiro(uma senhora de uma organizaçao disse-me isto).
Perto da minha casa está a Pedreira dos Hungaros e tal como foi mensionada na noticia tambem e alvo de lutas de cães...
A policia nunca ajudara na minha zona porque tem medo da pedreira dos hungaros:de noite começam a atirar foguetes a anunciar que tem droga ou a existencia de uma luta entre caes naquela noite(?) e os policias ficam na sua esquadra sentadinhos....
É mesmo ridiculo...
Portugal usa as forças especiais nos casos menos importante:
Uma vez fazem uma busca a uma casa de ciganos por trafico de droga e entram por la a dentro com 30 homens e la dentro so tava uma familia com uma criança...
Em chelas e em outros bairros so andam por la um ou dois.... :
Finalmente aperceberam-se das lutas entre cães mas eu acho que nao vao desaparecer com tanta facilidade porque eu acho que para as pessoas que gostam de assistir ja se tornou um vicio de dinheiro...As ajudas humanitarias de protecçao de animais portuguesas bem querem ajudar mas o governo,camara municipais nao ajudam as associaçoes deixando-as aflitas com o dinheiro(uma senhora de uma organizaçao disse-me isto).
Perto da minha casa está a Pedreira dos Hungaros e tal como foi mensionada na noticia tambem e alvo de lutas de cães...
A policia nunca ajudara na minha zona porque tem medo da pedreira dos hungaros:de noite começam a atirar foguetes a anunciar que tem droga ou a existencia de uma luta entre caes naquela noite(?) e os policias ficam na sua esquadra sentadinhos....
Olá. Estou satizfeito.
Finalmente começo a houvir vozes contra aquilo que eu ando a alertar a já alguns mêses.
Parece que afinal aquilo que eu dizia era verdade e vão ainda ver muito mais.
Se virem o Correio da Manhã de Sábado há lá mais "Pedida intervenção do propcurador para travar lutas de Cães" .
Vou conseguir o que pretendo só o com ajuda.
Finalmente começo a houvir vozes contra aquilo que eu ando a alertar a já alguns mêses.
Parece que afinal aquilo que eu dizia era verdade e vão ainda ver muito mais.
Se virem o Correio da Manhã de Sábado há lá mais "Pedida intervenção do propcurador para travar lutas de Cães" .
Vou conseguir o que pretendo só o com ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A opinião pública já sabe o que se passa, Kroz. A questão que se coloca é que não se vai conseguir acabar com as lutas de cães pois há interesses chorudos por detrás das mesmas, falta de poder das Zoofilas, com alguns tresloucados sem rumo a trabalhar de forma incoerente e risivel.
Quanto aos furtos com o intuito de usar os animais para esses fins seria bom que as pessoas passassem a passear o seu cão de trela SEMPRE, que os não deixassem soltos no quintal quando cachorros. Com essas duas atitudes os furtos de animais desciam em flecha e ataques, atropelamentos e envenenamentos de cães caíam em flecha.
Não é só a vontade politica, antes de mais há falta de educação e sensibilização dos portugueses.
Quanto à policia, tem de facto as mãos atadas. Sempre que entra nesses bairros são chamados de racistas se prendem alguém de cor, se são espancados e os individuos que os atacam passadas 24 horas estão na rua a rir-se deles. Se disparam contra um criminoso são assassinos mesmo que esse criminoso tenha morto um policia...
Entendo perfeitamente que não queiram colocar a pele em risco por cães se o Estado e os PORTUGUESES para quem eles se sacrificam só lhes sabem cair em cima... E os policias têm familia em casa que depende deles.
Digamos que Portugal tem o que merece. Nós gostamos de falar mal de tudo mas nunca olhamos para o que está errado em nós próprios.
Quanto aos furtos com o intuito de usar os animais para esses fins seria bom que as pessoas passassem a passear o seu cão de trela SEMPRE, que os não deixassem soltos no quintal quando cachorros. Com essas duas atitudes os furtos de animais desciam em flecha e ataques, atropelamentos e envenenamentos de cães caíam em flecha.
Não é só a vontade politica, antes de mais há falta de educação e sensibilização dos portugueses.
Quanto à policia, tem de facto as mãos atadas. Sempre que entra nesses bairros são chamados de racistas se prendem alguém de cor, se são espancados e os individuos que os atacam passadas 24 horas estão na rua a rir-se deles. Se disparam contra um criminoso são assassinos mesmo que esse criminoso tenha morto um policia...
Entendo perfeitamente que não queiram colocar a pele em risco por cães se o Estado e os PORTUGUESES para quem eles se sacrificam só lhes sabem cair em cima... E os policias têm familia em casa que depende deles.
Digamos que Portugal tem o que merece. Nós gostamos de falar mal de tudo mas nunca olhamos para o que está errado em nós próprios.
KROZ Escreveu: Bom, pelo menos a opinião pública começa a acordar. Mas até ser feito algo, ainda vai levar muito tempo. Não estou a ver a polícia a arriscar perder um homem num tiroteio para salvar cães... Para quem não sabe, a cova da moura é aquele local na damaia onde foi morto um polícia à bem pouco tempo. E chelas... acho que nem vale a pena falar nisso. São bairros em que quem manda são os moradores e não a policia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Boa noite, amigos
Este tema não é novo, lembro-me de uma reportagem numa estação de televisão (sei lá qual), com entrevistas e tudo, e caras destapadas sobre combates de pit-bulls, e isto já há mais de um ano.
Mais do que a polícia ou o exército ou seja o que fôr, são as pessoas que não se interessam. As forças da ordem também tendem a ser mediáticas nas suas prioridades, o que é compreensível, e combatem os crimes que as pessoas prioritariamente querem ver combatidos... é humano que assim seja.
Mas não é só em bairros degradados que há combates de cães. Aí apenas são mais visíveis...
Se se discutirem e pubicitarem ao máximo estes assuntos, a opinião pública até pode pôr o assunto na moda (desculpem o cinismo, mas já tenho idade para saber de que falo) e preocupar-se com isso. Os jornais estão a levantar o véu. Se não nos calarmos e transformarmos o assunto em tema de conversa, estamos a obrigar alguém a tratar do assunto. E quanto mais votos (perdão... pessoas) se preocuparem com isto, mais probabilidades tem de se resolver, embora só se resolva quando ninguém quiser ver (ou apostar) uma luta de cães, ou de boxe, já agora!!!
Amigos, as pessoas matam-se tão alegremente umas às outras, é desumano uns quantos idealistas pretenderem que elas se preocupem... e ainda por mais com cães...
Dicas
Este tema não é novo, lembro-me de uma reportagem numa estação de televisão (sei lá qual), com entrevistas e tudo, e caras destapadas sobre combates de pit-bulls, e isto já há mais de um ano.
Mais do que a polícia ou o exército ou seja o que fôr, são as pessoas que não se interessam. As forças da ordem também tendem a ser mediáticas nas suas prioridades, o que é compreensível, e combatem os crimes que as pessoas prioritariamente querem ver combatidos... é humano que assim seja.
Mas não é só em bairros degradados que há combates de cães. Aí apenas são mais visíveis...
Se se discutirem e pubicitarem ao máximo estes assuntos, a opinião pública até pode pôr o assunto na moda (desculpem o cinismo, mas já tenho idade para saber de que falo) e preocupar-se com isso. Os jornais estão a levantar o véu. Se não nos calarmos e transformarmos o assunto em tema de conversa, estamos a obrigar alguém a tratar do assunto. E quanto mais votos (perdão... pessoas) se preocuparem com isto, mais probabilidades tem de se resolver, embora só se resolva quando ninguém quiser ver (ou apostar) uma luta de cães, ou de boxe, já agora!!!
Amigos, as pessoas matam-se tão alegremente umas às outras, é desumano uns quantos idealistas pretenderem que elas se preocupem... e ainda por mais com cães...
Dicas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

Olá Paulo
Temos a obrigação de alertar e denunciar práticas onde os nossos cachorrões estejam a ser mal utilizados , praticas que além de não se justificarem lhes infligem sofrimento , para puro gozo dos seus proprietarios .
Agora temos que também a obrigação de ter cuidado de não sermos cegos quanto ás medidas que sugerimos .
Os combates de cães têm lugar em vários sitios nomeadamente , como aliás já foi denunciado neste forum na Quinta da Marinha, que não é propriamente um bairro degradado e cheio de gentalha a cheirar mal dos sovacos.
Se tivermos em conta das somas que por vezes estão em jogo, há apostas por combate superiores a 5oo contos, não são certamente os tesos que por lá moram que promovem e sustentam isto.
É certo que há gente nestes bairros que tambem promovem estes confrontos e que ganham umas massas, também é certo que têm PTIs e outros para combate mas são raia miúda . A estes está destinado o roubo de animais para posterior venda , assim ganham mais uma lecas e ao que parece tudo passa pela Musgueira com um tal Rodrigues a gerir tudo isto. Eu já fui vitima disto, roubaram do meu canil uma American.S.T. gentilmente oferecida por um amigo.
Estamos a falar de um negócio de milhares, com um circuito Europeu, nomeadamente de Portugal , Espanha , França e Paíse do Leste onde esta pratica era severamente reprimida.
Pedir a intervenção da Policia ( mais meios, legislação mais flexivel )para que esta possa intervir . [color=darkred]O Exercito!!!!!!!!!!![/color]
ENTÃO. JÁ ESQUECEMOS.

um abraço
Gary
Revendo bem o que escrevi, realmente o medo que referi foi mal aplicado. Não há dúvida que em Portugal um polícia andar com ou sem arma é igual pois quando a usa, é imediatamente julgado em tribulanal por esse facto. E provavelmente esse medo que referi é mais para o facto de se lhes acontecer alguma coisa, a familia não recebe nada.
E com os milhares que as lutam fazem, não me admiro nada se andar por aí alguma corrupção...
E com os milhares que as lutam fazem, não me admiro nada se andar por aí alguma corrupção...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Nem mais
KROZ Escreveu: Revendo bem o que escrevi, realmente o medo que referi foi mal aplicado. Não há dúvida que em Portugal um polícia andar com ou sem arma é igual pois quando a usa, é imediatamente julgado em tribulanal por esse facto. E provavelmente esse medo que referi é mais para o facto de se lhes acontecer alguma coisa, a familia não recebe nada.
Infelizmente... cada vez mais!
Mas lutas de cães, combates de box ilegais, droga, roubo de automóveis, etc etc têm leis qoe os proibem!
E o problema de penetrar em bairros degradados está cada vez pior para a polícia normal... sabem que actualmente são os familiares destes polícias que ficam em perigo?
Portanto, acho que o Governo bem podia utilizar as forças especiais e o exército para resolver estes problemas, até porque estas forças morrem de tédio por falta de trabalho...
Mas... primeiro era preciso acabar com a corrupção...

Mas lutas de cães, combates de box ilegais, droga, roubo de automóveis, etc etc têm leis qoe os proibem!
E o problema de penetrar em bairros degradados está cada vez pior para a polícia normal... sabem que actualmente são os familiares destes polícias que ficam em perigo?
Portanto, acho que o Governo bem podia utilizar as forças especiais e o exército para resolver estes problemas, até porque estas forças morrem de tédio por falta de trabalho...

Mas... primeiro era preciso acabar com a corrupção...