Preocupação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta ago 13, 2008 7:26 pm

Boa tarde. A minha preocupação prende-se com o facto de amanhã ir 4 dias para casa dos meus pais, uma aldeia pequena, e ter que levar comigo a Mafalda. Ela já lá esteve várias vezes mas nunca lá ficou dias seguidos, ao fim da tarde voltavamos para casa e nessa altura já ela andava de volta do carro a gemer para virmos embora. Como agora são 4 dias estou um pouco preocupada, já arrumei as coisitas dela (comida, cama, brinquedos, enfim o que fazia com os meus filhos qd eram pequenos). A Mafalda, por exemplo, quando saimos faz os xi xis dela lá por fora, mas os cócós só qd chegamos, mal sai do carro e vai ela a correr ao terreno onde costuma fazer, por vezes saimos demanhã e voltamos à noite.
Vai ser a 1ª experiencia, eu até ponderei deixa-la já que p meu filho e as minhas gatas ficam cá, mas qd eu ou o meu marido não estamos ela não come e fica muito triste e como vivo num apartamento e lá nos meus pais há muito espaço tb era bom para ela, que quando lá vai adora correr e brincar no quintal.
Bem desculpem lá mas estou mesmo, mesmo preocupada com estas férias de 4 dias :lol:
Se puderem dar algumas dicas eu agradeço, obrigada
Laida
Registado: domingo jul 18, 2004 8:45 pm

quarta ago 13, 2008 8:05 pm

Olá, Godita, tudo bem?
Estive a ler a tua mensagem, a qual me sensibilizou, porque gostei da tua preocupação em relação à godita.
Não sei que conselho te dar, mas se ela passado pouco tempo já quer ir embora, é porque sente saudades de alguma coisa que ficou.
Estando em contacto com os donos e com os haveres dela, não sei porque reage assim!!!
Bom... de qualquer maneira, desejo-vos uma boa estadia na terra dos teus pais, e espero que tudo corra bem com a godita.
jinhos e boas férias.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta ago 13, 2008 8:07 pm

Olá

Eu nunca me preocupei em levar os meus três lingrinhas fosse para onde fosse, desde que estivesse sempre presente.
Os cães não são territoriais como os gatos. Embora, por princípio, prefiram o ambiente em que estão habituados a viver normalmente, não fazem muita questão de acompanhar os donos para outro completamente distinto.
Eu nunca tive gatos, mas consta-me que com estes acontece o contrário. Não abdicam do seu território e já se torna difícil levá-los de férias, mesmo que os donos estejam presentes.
Se estiver errado, corrijam-me.

Resumindo e concluindo, julgo que a ansiedade, neste caso, está mais na dona do que na Mafalda...
Vai ver que ela se porta bem.
Boas férias.

cump
nel
Bia100
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2008 4:36 pm

quarta ago 13, 2008 8:10 pm

Concordo com o nel :wink:
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 13, 2008 10:17 pm

Eu também nunca tive nenhum problema com os meus cães nesse aspecto, pois um cão segue fielmente o seu dono para onde quer que ele vá…

Não se preocupe com isso, desde que a sua cadela vá consigo tudo vai correr bem…
:wink:
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”