MUITO estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

terça ago 19, 2008 5:51 pm

Ola a todos

Tenho uma labrador com 4 anos, sempre acompanhada e vigiada no Vet.

Um dia normal de passeio (sem esforços fisicos) e o banho habitual k ela tanto gosta...... passado 2 horas disso..... ficou muito paradita e com pouca reacçao, reparei k as patas traseiras tremiam um pouco, mas.... ao subir as escadas as pernas de tras falharam e de seguida deu-lhe um ataque !!! nunca vi nada igual e nem o vet. (fui a 2) sabem dizer o k originou isso... o ataque posso descrever como:

Patas traseiras e dianteiras totalmente esticadas (as da frente esticadas no sentido do olhar e as traseiras no sentido da caulda), pescoço tb esticado, nao gemia serrava os dentes, e tremia como se estivesse electrocotada, o coraçao batia estupidamente isto assim durante cerca de 1 minuto, depois acalmou e ficou normal, mas.... com dificulade a sentar e subir escadas, mas ficou durante horas com uma pulsaçao como se tivesse feito uma corrida...... quando lhe deu o ateque ela ficou de tal forma esticada que parecia super magra (o k nao é o caso)
O veterinario diz k pode ter sido, ateque epiletrico, mas ja vi filmes e nao tem nada a ver, perturbaçao muscular (diz ele k pouco probabel)

como nao sabemos o k originou esse ataque, fizemos analises ao sangue e uma radiografia a anca, as nalaises ao sangue tava td bem, a anca mostra displasia da anca !!! mas diz o Vet k isso dificilmente teve a ver com esse ataque

ALGUEM SABERA O K PODERA TER SIDO ????

Ela ja esta a ser tratada/acompanhada relativamente a displasia da anca (desde esse dia)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça ago 19, 2008 6:25 pm

derf Escreveu: O veterinario diz k pode ter sido, ateque epiletrico, mas ja vi filmes e nao tem nada a ver
Pois, agora dão diplomas a veterinários que não vêem filmes, depois não sabem nada!... :roll:
derf
Membro

terça ago 19, 2008 6:31 pm

MDogster Escreveu:
derf Escreveu: O veterinario diz k pode ter sido, ateque epiletrico, mas ja vi filmes e nao tem nada a ver
Pois, agora dão diplomas a veterinários que não vêem filmes, depois não sabem nada!... :roll:
e tu ? fazes ideia do k podera ter sido ?

Cump.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 19, 2008 6:38 pm

derf Escreveu:
MDogster Escreveu:

Cump.
Derf, acha msmo que pessoas que não são veterinárias nem conhecem o seu animal podem esclarecer ? se assim fosse bastava termos um livro
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
derf
Membro

terça ago 19, 2008 6:53 pm

TheGreatDane Escreveu:
derf Escreveu:
MDogster Escreveu:

Cump.
Derf, acha msmo que pessoas que não são veterinárias nem conhecem o seu animal podem esclarecer ? se assim fosse bastava termos um livro

saber ao certto nao, mas podem eventualmente ter passado pelo mesmo ou ter ouvido falar de algo semelhante...

e sem kerer ferir ninguem nem desvalorizar a sabedoria dos vet. eu ja por 2 ou 3 vezes k descubri problemas com a minha cadela em k a minha vet. nao foi capaz de diagnosticar !!! e é bastante experiente, cada caso é um caso..

Cumprimentos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 19, 2008 6:54 pm

Então desculpe que lhe diga mas tem uma vet que deixa muito a desejar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

terça ago 19, 2008 7:32 pm

eu tenho um caso parecido ha uns anos atras tinha um cão e a dado altura começou tb a ter ataques ficava estatico, mijava-se todo, cerrava os dentes muito complicado pensou-se em epilepsia, os ataques tornaram-se mais frequentes novas analises revelaram um tumor cerebral, não quer dizer k o seu tenha cada caso é um caso mas eu pedia a opinião de outro vet as vezes é bom, boa sorte
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça ago 19, 2008 7:35 pm

Eu acho que se o veterinário não souber explicar o que tem o cão deve ir a outros até algum lhe dizer exatamente o problema. Porque ele tem qualquer coisa, obviamente.
<p><strong>Joana</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça ago 19, 2008 8:11 pm

Derf, desculpe a franqueza mas você surge de repente e esta aqui na conversa diz ter 27 anos e escreve de um forma que, enfim, desculpe, a começar nas abreviaturas e depois na construção gramatical não é da sua idade..não se enganou no perfil
? digo isso sem malicia.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
derf
Membro

terça ago 19, 2008 9:02 pm

TheGreatDane Escreveu:Derf, desculpe a franqueza mas você surge de repente e esta aqui na conversa diz ter 27 anos e escreve de um forma que, enfim, desculpe, a começar nas abreviaturas e depois na construção gramatical não é da sua idade..não se enganou no perfil
? digo isso sem malicia.
nao nao tenho necessidade de dizer k tenho ou nao istou ou akilo em ter ou ser, de facto o stress do dia a dia obriga-me a adedir a moda das aberviaturas, usar k etc. e claro escrever a stressar da asneira, mas..... vou tentar numa outra fase da minha vida corrgir se achar necessario.

Obrigado

Cumprimentos
derf
Membro

terça ago 19, 2008 9:04 pm

joanitinha Escreveu:Eu acho que se o veterinário não souber explicar o que tem o cão deve ir a outros até algum lhe dizer exatamente o problema. Porque ele tem qualquer coisa, obviamente.
pois mas o problema é k o vet apenas sabe o k ouve de nos, ele nao viu nada !!! o k se pode tornar + complicado

mas.... claro k uma 3ª ou 4ª avaliaçao pode ajudar

Obrigado

Cumprimentos
derf
Membro

terça ago 19, 2008 9:07 pm

kitten Escreveu:Então desculpe que lhe diga mas tem uma vet que deixa muito a desejar.
eu nao penso assim, sei k ha uns melhores k outros. mas ninguem é perfeito e acredito k o facto de conhecermos o nosso amiguinho diariamente pode facilitar a analise feita por nos (donos) claro k apenas em determinadas situaçoes e claro tb costumo ler bastante livros sobre animais e principalmente sobre a raça da minha ruca.

Cumprimentos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça ago 19, 2008 9:09 pm

Ou ver um filme......

O meu conselho é que tent outro vet. De preferência um veterinário numa clinica que disponha de todos os meios de diagnóstico para avaliar as várias possibilidades.
derf
Membro

terça ago 19, 2008 9:09 pm

anasnake Escreveu:eu tenho um caso parecido ha uns anos atras tinha um cão e a dado altura começou tb a ter ataques ficava estatico, mijava-se todo, cerrava os dentes muito complicado pensou-se em epilepsia, os ataques tornaram-se mais frequentes novas analises revelaram um tumor cerebral, não quer dizer k o seu tenha cada caso é um caso mas eu pedia a opinião de outro vet as vezes é bom, boa sorte

Antes de + obrigado pela msg

Nunca pensei nisso !!! procuramos sempre as explicaçoes + evidentes e por vzx eskeçemo-nos das mais improvaveis......

MAS.... no seu caso o cao nao tremia ? ficava estatico nao é !! mas como veio a saber k isso foi devido ao temor ?

Cumprimentos
derf
Membro

terça ago 19, 2008 9:14 pm

PauloC1 Escreveu:
Ou ver um filme......

O meu conselho é que tent outro vet. De preferência um veterinário numa clinica que disponha de todos os meios de diagnóstico para avaliar as várias possibilidades.
aceito a opiniao e em parte sou mesmo obrigado a concordar, claro...

Mas tal como disse anteriormente:
"saber ao certto nao, mas podem eventualmente ter passado pelo mesmo ou ter ouvido falar de algo semelhante...

e sem kerer ferir ninguem nem desvalorizar a sabedoria dos vet. eu ja por 2 ou 3 vezes k descubri problemas com a minha cadela em k a minha vet. nao foi capaz de diagnosticar !!! e é bastante experiente, cada caso é um caso.. "

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”