REMELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça ago 19, 2008 9:24 pm

Olá, boa noite a todos.

O cão do meu namorado (um labrador retriever de 5 anos) desde ontem para hoje que lhe nascem muitas remelas.
Nós limpamo-las com gaze e soro e depois aplicamos uma pomada propria para olhos.

Passados nem 5 minutos quando o vou ver já ele está cheio de remelas novamente.
Volto a limpar e elas voltam a aparecer. :?
O que poderá orignar isto :?:
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça ago 19, 2008 9:36 pm

Tem com certeza uma infecção. Ele tem os olhos vermelhos? pode ser uma conjuntivite. Se não passa com o tratamento que está a fazer aconselho- a a levá-lo ao vet que saberá o que ele tem e o melhor tratamento.
<p><strong>Joana</strong></p>
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

terça ago 19, 2008 9:40 pm

Não, não tem os olhos vermelhos.
Os olhos no interior estão completamente normais, nos cantos é que se formam as remelas insistentemente.
Mas isto passa-se em minutos.
Limpo-lhe os olhos e passados 4/5 minutos quando olho para ele já ele tem novas remelas no canto do olho.
não me parece que seja uma conjutivite
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta ago 20, 2008 9:31 am

matilde17 Escreveu:Não, não tem os olhos vermelhos.
Os olhos no interior estão completamente normais, nos cantos é que se formam as remelas insistentemente.
Mas isto passa-se em minutos.
Limpo-lhe os olhos e passados 4/5 minutos quando olho para ele já ele tem novas remelas no canto do olho.
não me parece que seja uma conjutivite
De qualquer forma não é normal e por isso aconselhava uma ida ao vet, que melhor que ninguem poderá dizer o que se passa.

As melhoras!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quarta ago 20, 2008 5:31 pm

Por acaso o meu cão também tem sempre ramelas. Mas as ramelas são sujidades do pó, por isso a unica coisa que faço é limpar com um algodão. Mais nada.
se é só isso que o seu cão tem acho que não se deve preocupar, mas claro que é sembre bom perguntar ao vet se tem duvidas.
<p><strong>Joana</strong></p>
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quarta ago 20, 2008 7:33 pm

Obrigado joanitinha e imarcelo pelas respostas.
Fui ao vet para lhe explicar o que se passava e ele receitou-me uma pomada (predniftalmina), curiosamente a mesma pomada que já usava desde o inicio deste problema! :lol:
o problema é que já uso a pomada á 3 dias e ainda não notei melhoras!
as malditas remelas insistem em aparecer!! :evil:
vamos ver se com mais uns dias de tratamento ele melhora.

Isto deve ser da poeira que nada no ar por causa deste maldito vento! :wink:
tuxinha25
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 21, 2008 12:06 am

quinta ago 21, 2008 12:16 am

tem algum pus verde ?
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta ago 21, 2008 5:16 pm

tuxinha25 Escreveu:tem algum pus verde ?

:?: :o :o

pus verde nos olhos :?: :roll:
tuxinha25
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 21, 2008 12:06 am

quinta ago 21, 2008 10:56 pm

sim matilde..ha animais que desenvolvem uma especie de pus esverdeado quando estao com uma infecçao gravde nos olhos..geralmente ate faz os olhos colarem-se um ao outro
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta ago 22, 2008 11:54 am

Peço desculpa tuxinha mas penso que criar pus nos olhos é impossivel.
mas isto digo eu na minha ignorancia. penso que o pus não se cria nos olhos!

De qualquer modo ele continua na mesma, mesmo aplicando a pomada 2x ao dia as remelas nascem insistentemente na mesma.
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

sexta ago 22, 2008 12:47 pm

Se calhar é melhor telefonar ao vet e explicar-lhe que a pomada não está a fazer efeito e que era melhor receitar outra.Ou fazer outro tratamento.
<p><strong>Joana</strong></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta ago 22, 2008 1:08 pm

tuxinha25 Escreveu:sim matilde..ha animais que desenvolvem uma especie de pus esverdeado quando estao com uma infecçao gravde nos olhos..geralmente ate faz os olhos colarem-se um ao outro
:o

Como é que os olhos se colam um no outro?? 8)

Pedro
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 22, 2008 1:12 pm

ElMariachi Escreveu:
tuxinha25 Escreveu:sim matilde..ha animais que desenvolvem uma especie de pus esverdeado quando estao com uma infecçao gravde nos olhos..geralmente ate faz os olhos colarem-se um ao outro
:o

Como é que os olhos se colam um no outro?? 8)

Pedro
Por excesso de corrimento por norma purulento e viscoso.Drante a noite seca e sim, os olhos podem ficar colados. Animais e pessoas, tudo depende da infecção. Ainda não consegui perceber é porque se abrem tópicos sobre estes assuntos na arca?

Já agora, nunca viram um gato com coriza? Que tem ele nos olhos? Puré de ervilha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

sexta ago 22, 2008 1:15 pm

LuMaria Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
tuxinha25 Escreveu:sim matilde..ha animais que desenvolvem uma especie de pus esverdeado quando estao com uma infecçao gravde nos olhos..geralmente ate faz os olhos colarem-se um ao outro
:o

Como é que os olhos se colam um no outro?? 8)

Pedro
Por excesso de corrimento por norma purulento e viscoso.Drante a noite seca e sim, os olhos podem ficar colados.
Mas muito dificilmente será um no outro... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 22, 2008 1:17 pm

Tá bem as pálpebras. Mas foi isso que a forista quis dizer. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”