Afinal têm ou não "necessidades"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 21, 2008 1:06 pm

Olá!
Tenho visto aqui alguns tópicos , posts e anuncios e queria fazer uma pergunta.
O meu cão, como muitos já sabem, tem 13 anos, está portanto na sua velhice.
Nunca o cruzei , nunca "saltou" a nenhuma cadela. Nunca o cruzei , não por falta de convites mas sim porque nunca quis. Não queria ter outro cão em casa ( por pouco tempo que fosse ), não queria correr riscos de alguma coisa coisa correr mal e ser responsabilizada e por fim porque não estava interessada em ter mais nenhum cachorro.
Nunca andou sózinho na rua , portanto nunca lhe surgiu nenhuma "namorada de ocasião".
Quando cachorro iniciou aquela " panca" de tentar montar pernas... mas só a iniciou... não passou da 2ª vez.
Em contacto com outros cães , tentava montá-los quando tinha alguma questão de dominância para resolver. Algum assunto de hierarquia mal defenido.
Agora pergunto:
Acham que nesse campo fui má dona para o meu cão? Não soube compreender que afinal ele tambem tinha necessidade de ...?
Ele é um cão equilibrado , sem " pancas" , ou seja não lhe noto que lhe faça diferença ser " virgem" e assim acabar os seus dias.
Mas será que lhe fez falta?
Sofia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 21, 2008 1:15 pm

Até os passarinhos gostam... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

quinta ago 21, 2008 1:18 pm

nicosa Escreveu: Em contacto com outros cães , tentava montá-los quando tinha alguma questão de dominância para resolver. Algum assunto de hierarquia mal defenido.
E tens a certeza q era isso? S calhar o bicho é panufas e até aproveitou essas ocasiões ao longo da sua vida para "molhar o bico" 8)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 21, 2008 1:19 pm

nicosa Escreveu:Olá!
Tenho visto aqui alguns tópicos , posts e anuncios e queria fazer uma pergunta.
O meu cão, como muitos já sabem, tem 13 anos, está portanto na sua velhice.
Nunca o cruzei , nunca "saltou" a nenhuma cadela. Nunca o cruzei , não por falta de convites mas sim porque nunca quis. Não queria ter outro cão em casa ( por pouco tempo que fosse ), não queria correr riscos de alguma coisa coisa correr mal e ser responsabilizada e por fim porque não estava interessada em ter mais nenhum cachorro.
Nunca andou sózinho na rua , portanto nunca lhe surgiu nenhuma "namorada de ocasião".
Quando cachorro iniciou aquela " panca" de tentar montar pernas... mas só a iniciou... não passou da 2ª vez.
Em contacto com outros cães , tentava montá-los quando tinha alguma questão de dominância para resolver. Algum assunto de hierarquia mal defenido.
Agora pergunto:
Acham que nesse campo fui má dona para o meu cão? Não soube compreender que afinal ele tambem tinha necessidade de ...?
Ele é um cão equilibrado , sem " pancas" , ou seja não lhe noto que lhe faça diferença ser " virgem" e assim acabar os seus dias.
Mas será que lhe fez falta?
Desde que nunca lhe tenha cortado as unhas... Isso sim é que é crueldade :(

:D
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta ago 21, 2008 1:22 pm

Ora aqui está um tópico que eu acho bastante útil, porque me parece que ainda há pessoas que pensam que os seus cães têm essas necessidades (ou de serem mães ou pais).
Nicosa na minha opinião faz o que está correcto e eu própria faço o mesmo. Eles, se não fosse o cio nem pensavam em "coisas dessas" :D e muito sinceramente devem estar a marimbar-se se aquela cadela ou cão são "jeitosos" ou não.
O problema nasce nos donos e ainda não percebi como depois de tanta informação se continua a cometer os mesmos erros. Para quê arranjar ninhadas atrás de ninhadas, sabendo nós que grande parte desses animais está votada ao abandono? Não me parece nada certo principalmente num ano em que ou me engano muito ou vai ser outro que vai superar o anterior em matéria de abandono de animais. E a responsabilidade de tal acto a quem se pede? Aos que acharam que os seus cães tinham necessidades? Pois... deveria ser. Talvez assim se acabasse este suceder de ninhadas sem sentido.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta ago 21, 2008 1:42 pm

Uma vez dei um cão a uma senhora que me ligou muito "escandalizada" porque o cao tratava sozinho da necessidade dele :? , queres o numero das senhora para o tomy explicar ao teu como faz? :lol:
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quinta ago 21, 2008 2:37 pm

Sim os cães têm “necessidade”, necessidade de serem, estimados, bem tratados, mimados… :D :lol:

P.S.: Acho que nem disto os cães têm necessidade, pois já vi tantos cães maltratados, com pouco ou nada para comer e beber, e no entanto adoram seus donos!
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta ago 21, 2008 2:48 pm

Não acho necessário que um cão perca os três. :lol: Num macho até pode ter o efeito oposto, em vez de "acalmar", o que muita gente usa como desculpa para fazer uma ninhada (ou 2,3 so on), por vezes pode até "arrebitar", achar que como já é homem já pode tudo e é tudo dele. Venham à moi façam parte do meu harém, que eu sou mai lindo que esses rafeiros. E aqui já estou a humanizar mas é a forma humana que tenho de colocar as coisas para humanos perceberem.
No canil noto que os cães que já cruzaram se tornaram mais dominantes, se calhar é impressão minha, mas noto-os mais agressivos para com os outros machos. Já nas femeas, são sempre as mesmas oferecidas quer cruzem, quer não... :roll:

Não acho que lhes faça falta nenhuma. :wink:
Mas isso sou eu que sou muita má e acho que todos os cães que não pertençam a criadores ou criadores wana be (daqueles a sério), deveriam de ser esterelizados/castrados. Ia tudo à faca. :lol:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 21, 2008 2:50 pm

Ponky Escreveu:Uma vez dei um cão a uma senhora que me ligou muito "escandalizada" porque o cao tratava sozinho da necessidade dele :? , queres o numero das senhora para o tomy explicar ao teu como faz? :lol:
Agradeço-te Ponky, mas é melhor o meu velho não se meter nessas " emoções fortes". :lol: :lol: :lol:
Sofia
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 21, 2008 3:43 pm

Os meus também não tiveram nem têm sorte nenhuma nesse campo :)

O boxer morreu virgem e nunca notei nenhum complexo de inferioridade em relação aos outros machos...nem problemas comportamentais..

Quanto aos dois minorcas vão pelo mesmo caminho :twisted:

Se bem que o mais pequeno requer mais atenção já que as cadelas na rua nem são o grande problema!
Problema sim, é a marcação cerrada que faz à cama dele ...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 21, 2008 3:50 pm

Todos os meus cães morreram virgens e este vai pelo mesmo caminho. Qual é o drama?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 21, 2008 4:01 pm

Só mais uma coisa:

Há muita gente que acha que o facto do cão acasalar o "acalma", porque vêm o cão ter comportamentos sexuais e acham que está frustrado.
Nada mais errado. Na maioria das vezes sucede o INVERSO... os animais passam a sofrer mais ao sentir a presença de cadelas em cio, os que já tinham comportamentos de dominância pioram, portanto pode dizer-se que acaba por sair "o tiro pela culatra" ao dono... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta ago 21, 2008 4:55 pm

dinodane Escreveu:Só mais uma coisa:

Há muita gente que acha que o facto do cão acasalar o "acalma", porque vêm o cão ter comportamentos sexuais e acham que está frustrado.
Nada mais errado. Na maioria das vezes sucede o INVERSO... os animais passam a sofrer mais ao sentir a presença de cadelas em cio, os que já tinham comportamentos de dominância pioram, portanto pode dizer-se que acaba por sair "o tiro pela culatra" ao dono... :|
Sem dúvida! Cruzar não acalma de certeza, e pode ainda é piorar a situação.

Acho muita graça que se preocupem em cruzar o cão para o satisfazer e ser mais feliz, mas depois não se preocupam em passeá-lo mais de uma hora por dia para ser feliz, alimenta-lo com uma ração de boa qualidade, brincarem todos os dias com ele, darem-lhe uma boa educação, etc, etc, etc… coisas que realmente o fariam mais feliz!

A maioria das vezes não passa de uma desculpa esfarrapada dos donos para o egoísmo deles, para terem uma ninhada julgando que vão obter retorno financeiro, ou porque é giro ter bebés.
Se só desse despesa, trabalho e chatices, não havia tantas pessoas preocupadas com a felicidade dos seus cães.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 21, 2008 6:25 pm

Todos já vimos a loucura que uma cadela com cio provoca nos machos. Até deixam de comer. Na minha zona, onde há pelo menos 1 cão em práticamente todas as casas o desatino é constante e geral.
Partindo do principio que o nosso cão não vai procriar, pelas razões obvias, levanto a questão, porquê deixar o animal passar por todo esse processo de desatino comportamental e não castrá-lo de vez?
Os estudos indicam que a castração reduz imenso a incidência de cancros na prostata e nos testiculos. Então, porque não se castram os animais que não vão ter a hipótese de perpetuar os seus génes? Porquê deixá-los passar sistemáticamente pela "loucura" proporcionada por uma cadela no cio?
Esta é tão somente uma questão. Não arranjem perseguições imaginárias. Porque é tabu a castração dos cães e tão pouco utilizada pelos donos de cães?
Se o animal não procura o sexo por prazer, porque não há-se ser castrado, levando em conta que não lhe vai levantar o mais pequeno problema e lhe vai proporcionar uma vida muito mais calma, sem o chamamento da Natureza?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 21, 2008 6:28 pm

LuMaria Escreveu: Os estudos indicam que a castração reduz imenso a incidência de cancros na prostata e nos testiculos.
É natural... :D
Responder

Voltar para “Cães”