como registrar no L.O.P

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ratoxx
Registado: segunda ago 25, 2008 10:29 pm

segunda ago 25, 2008 10:38 pm

Ola Amigos!

Espero que me possam ajudar.
Adquiri 1 Dog Alemao tem 1 mes e 3semanas ,tem pedigree mas nao tem lop(livro de origens de portugal).
Como posso registrar a minha OFÉlia :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 26, 2008 9:41 am

Olá.

É DOGUE alemão, mesmo. :wink:

Que tipo de "pedigree"? Onde adquiriu o animal?

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

derf
Membro
Registado: segunda ago 18, 2008 11:44 pm

sábado ago 30, 2008 3:33 pm

ratoxx Escreveu:Ola Amigos!

Adquiri 1 Dog Alemao tem 1 mes e 3semanas ,tem pedigree mas nao tem lop(livro de origens de portugal).
o registo no LOP, por norma é o vendedor k trata disso !!! da os dados dos pais, manda para la e..................... ja ta.....

Cump.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado ago 30, 2008 5:48 pm

derf Escreveu:
ratoxx Escreveu:Ola Amigos!

o registo no LOP, por norma é o vendedor k trata disso !!! da os dados dos pais, manda para la e..................... ja ta.....

Cump.
Como é que é?? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado ago 30, 2008 6:33 pm

Mais simples não podia ser, Fang :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
bmarina
Registado: domingo jan 14, 2007 2:15 pm

domingo ago 31, 2008 5:02 pm

boa tarde

Tambem tenho um Grand Danois Merle e vi hoje que ja podem ter LOP. Os pais tem, e qd o fomos buscar por acaso pedi ao criador para me enviar os docs dos pais para ficar com uma copia.. mas ate hoje.. enfim.

Gostaria de saber o que é necessario para que o pequeno sancho fique com LOP.. se me puderem ajudar..

obrigada
derf
Membro

domingo ago 31, 2008 8:16 pm

bmarina Escreveu:boa tarde

Tambem tenho um Grand Danois Merle e vi hoje que ja podem ter LOP. Os pais tem, e qd o fomos buscar por acaso pedi ao criador para me enviar os docs dos pais para ficar com uma copia.. mas ate hoje.. enfim.

Gostaria de saber o que é necessario para que o pequeno sancho fique com LOP.. se me puderem ajudar..

obrigada
Ja expliquei em cima........

"o registo no LOP, por norma é o vendedor k trata disso !!! da os dados dos pais, manda para la e..................... ja ta.....

Cump."
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo ago 31, 2008 8:19 pm

derf Escreveu:

obrigada

"o registo no LOP, por norma é o vendedor k trata disso !!! da os dados dos pais, manda para la e..................... ja ta.....

Cump."

Que dados dos pais ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
bmarina
Registado: domingo jan 14, 2007 2:15 pm

domingo ago 31, 2008 9:21 pm

que documentos tenho que ter dos pais?

é so enviar... para onde?

ha algum limite de idade, visto que essa opção so agora esta disponivel?

o cachorro tem 7 meses. o criador é obrigado a fornecer-me os dados dos pais? é que qd o fui buscar pedi-lhe copia dos documentos e ate hoje...

mais uma vez, obrigada
derf
Membro

domingo ago 31, 2008 10:15 pm

TheGreatDane Escreveu:
derf Escreveu:

obrigada

Cump."

Que dados dos pais ?
Ve se assim ajuda, se nao avisa k explico por escrito.

www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf

Cump.
derf
Membro

domingo ago 31, 2008 10:16 pm

bmarina Escreveu:que documentos tenho que ter dos pais?

é so enviar... para onde?

ha algum limite de idade, visto que essa opção so agora esta disponivel?

o cachorro tem 7 meses. o criador é obrigado a fornecer-me os dados dos pais? é que qd o fui buscar pedi-lhe copia dos documentos e ate hoje...

mais uma vez, obrigada
tal como disse antes ve se aki ajuda www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf se nao diz k escrevo alguns procedimentos (os k eu sei, claro)

Cump.
dinodane
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 10:34 am

Que "vendedor"?

Que "documentos dos pais"?

:roll:

Quem regista a ninhada é o criador e isto só se ambos os progenitores tiverem LOP. Não é o comprador do cachorro que pede o registo no LOP! Quando se adquire um cachorro este já vem com LOP provisório, ao dono cabe colocar o microchip e registar a propriedade no Clube Português de Canicultura.

Quanto ao registo no LOP dos merles é um registo condicionado que não autoriza nem a reprodução nem torna os cães aptos para participar em expos, aí sim, já pode ler o link que o derf colocou, que também fala das novas normas de RI.

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 01, 2008 11:32 am

Mas os exemplares com RI não podem participar em expos?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano

segunda set 01, 2008 12:06 pm

Kitten estou a referir-me ao registo condicionado. Os merles não irão às expos nem serão aptos para reprodução.

Os cães passados no RI, se podem ir a expos...pois não sei!! Sei que para obterem o RI têm que ser avaliados por juízes agora se depois do RI concedido podem concorrer... eu diria que não, mas quem souber que esclareça.

Bmarina, já lhe respondi lá no sub-fórum do DA.

BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda set 01, 2008 12:50 pm

Os RIs plenos claro que podem ir a exposições (apenas às nacionais). Se for um RI condicionado "não pode ir a exposição" obviamente que não poderá ir a exposição. LaPalisse dixit :D
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”