Cuidado com as brincadeiras!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta ago 27, 2008 5:21 pm

Ora viva foristas!
Venho falar-vos de um problema que me está a preocupar bastante...
Há duas semanas o black teve um encontro imediato com a nikita (a nossa rafeira com 10 anos), mas não foi mordido, só que ao fugir deu um mau jeito na pata trazeira, chiou bastante, e nós é claro todos preocupados... esperei um pouco para ver se melhorava, e muito lamechas(sim porque apesar de serem cães duros e fortes, quando se aleijam são uns meninos autenticos), lá se levantou. Passado uns dias fomos para Viana e lá com outros 3 cães parecia logo novo, até que a saltar um canteiro volta-se a aleijar e desta vez chiou mesmo muito!! Nem pensei 2 vezes, levei-o à vet, que lhe deu um anti-inflamatório injectável e mais 3 comprimidos da mesma classe para tomar 1/2 por dia. Disse que o Black não tinha luxado a pata, até porque ele movimentava-a muito bem enquanto deitado. E receitou repouso absoluto pelo menos durante a toma.
Tudo corria bem, estava a recuperar a olhos vistos, mas como era impossivel fazê-lo estar quieto e em repouso, limitei-lhe o espaço.
Até que ontem a minha namorada ouvi-o a ganir como nunca, quando foi a ver estava novamente lesionado... :( :(
Não sei o que tem, não se levanta do chão nem para urinar...e quando tenta quase que nem pousa a pata....
É óbvio que o vou levar ao vet, mas só podemos ir amanha... :(
Se no entretanto alguém me desse uma dica do que poderá ser...
Ajudem-me já tou a entrar em parafuso com a tristeza dele...
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

quarta ago 27, 2008 5:36 pm

Hunf.. :|

Não posso dizer nada, só o Vet amanha depois de o examinar lhe poderá dizer algo!

Boa sorte
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta ago 27, 2008 5:58 pm

É que é impressionante, não tem nada fora do sitio, não tem luxação, nem nada espetado nos dedos ou pata... estou a dar em tolo...
Se soubesse pelo menos de algum comprimido que lhe aliviasse as dores, pelo menos até amanha...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 27, 2008 6:06 pm

Telefone para o Hospital veterinário do Porto e pare de levantar questões tolas. As melhoras do cão!

Contactos:
808 200 022
22 834 81 71
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta ago 27, 2008 9:40 pm

O vet fez radiografia? Se não fez devia ter feito.
Uma cadela minha também teve um problema semelhante. No vet eu pedi que fizesse uma radiografia, que apontou um dedo da pata fracturado. Fez o anti-inflamatório e foi ao sítio.
De qualquer forma o vet disse que há casos em que é necessária cirurgia (talvez se a lesão fosse em alguma articulação da pata)... e só se consegue saber com a radiografia.

Cumprimentos.
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

quinta ago 28, 2008 9:07 am

Torrez, como está o Black? Espero que esteja melhor... é horrivel vermos os nossos cães sofrer e não conseguirmos fazer nada...

Já vi a sua resposta no tópico que coloquei... realmente as histórias são idÊnticas, mas no meu caso ele não aparenta dores fortes: não chora e não se queixa, "só coxeia". Queixou-se quando a vet estava a examiná-lo e lhe dobrava a pata no sítio onde ela diz que pode ser a luxação...

Segundo percebi pelas respostas que deram ao seu tópico, no caso de ser luxação, ele teria dores, não era? Já não percebo nada...
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

quinta ago 28, 2008 1:32 pm

Já tem noticias do seu canito? Desejo-lhe as rápidas melhoras
Torrez
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 4:58 pm

Obrigado pela preocupação.
O black "lascou" uma falange... mas vá lá, melhor assim!!!!! Já estava a ficar com medo que fosse na articulação coxo-femural...
O vet disse que devia ter ficado com a pata presa ao tentar fugir, e que é melhor imobilizar.
Pela rádiografia foi um ligeiro lascão, mas é melhor prevenir, o que é certo é que está novamente a ficar rijo...
Haja paciência para as dores de cabeça que este diabito :twisted: tem dado... :wink:
N3kinha
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 3:21 pm
Localização: Dois Cães: Lobo- Pastor Alemão; Ruffus- X Labrador. Duas Tartarugas

sexta ago 29, 2008 5:19 pm

Ainda bem que não era nada de grave.

Boa recuperação… :wink:
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p>Carolina Cap&ecirc;lo</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”