Já li vários tópicos sobre esta questão, mas na maioria deles, descubro que os foristas se preocupam mais em se atacarem nas suas opiniões do que darem ideias

É assim: tenho uma menina com 8 semanas, com todas as traquinices inerentes, mas que até é muito sossegada. Como passa a noite na "farra" (e eu também, que remédio

Um "problemazito": os cocós são sempre no jornal, os xixis são ao lado, ou nos tapetes. Repreendo-a sempre que a apanho em flagrante delito e levo-a até ao jornal. Depois mando-a para a caminha dela por uns minutos. Quando não a apanho, limito-me a limpar e a dar-lhe "desprezo", por uns instantes. Será que isto vai resultar a médio prazo? Não gosto do esfregar o focinho nem de bater com o jornal. Limito-me a falar "não" em tom firme e mais alto e pegar nela e levá-la ao jornal. Só que chegando lá ela deita-se e não faz nada.
As duas vezes em que acertou fiz uma grande festa, dei biscoitos, etc.
Ah, tentei o "líquido educativo" mas os resultados foram NULOS.
Alguma sugestão do que posso estar a fazer de errado? Nunca tive cães, por isso, não sei...
Os xixis são minis, tal como ela, mas mesmo assim, são xixis e eu gostava que ela começasse a fazê-los nos jornais, tal como os cocós. até porque queria depois que fizesse num tabuleiro com pedras, na varanda, lá mais para a frente... Mas do mal o menos, prefiro o xixi fora do sítio do que o cocó

Só tive gatos e, neste aspecto, são uma maravilha...