Hoje estou muito triste...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 07, 2003 11:26 pm

o Faísca, o nosso Border Collie já não se encontra entre nós. Foi no domingo à tarde, estava a passar o fim de semana na serra, e levei os cães. Deixei-os um bocadinho dentro do carro (15, 20 minutos), e quando voltei ao carro o Faísca estava todo esticado, com a língua azulada (a Papoila, que ainda não tem 2 meses estava óptima). Acelerei até ao veterinário mais próximo (a 30 kilómetros), enquanto o meu marido, no porta bagagens, fazia compressões no peito do Faísca para ele continuar a respirar (quando lhe abrimos a boca ele tinha um tremendo edema na garganta). A meio do caminho o cão começou fluídos sanguinolentos pelo nariz... aposto que fiz a N17 (para quem conhece sabe como é) em tempo recorde... na clínica veterinária já estavam à nossa espera (o veterinário da Lousã, muito obrigada, tinha telefonado a avisar), mas o Faísca estava em fibrilhação cardíaca, e não respondeu às tentativas de conversão química. O coração dele parou de bater, e parte do meu também. Não sei o que lhe aconteceu, acho que nunca vou saber. Perdi dois dos meus cães em meos de seis meses, agora resta-me a papoila, e a coragem para um dia destes decidir que é bem vindo mais um...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 07, 2003 11:36 pm

Olá

Sinto muito o que aconteceu com o seu cão. Sei como é triste perdermos um amigo e ás vezes sem termos uma explicação lógica para o sucedido.
Mas pense sempre no bo que foi ter o cão junto a si e a alegria que ambos proporcionaram um ao outro.
A vida é assim, mas os momentos bons nunca se esquecem.

Beijokas
Kathleen
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mai 07, 2003 11:47 pm

ziggy Escreveu: Não sei o que lhe aconteceu, acho que nunca vou saber. Perdi dois dos meus cães em meos de seis meses, agora resta-me a papoila, e a coragem para um dia destes decidir que é bem vindo mais um...
Lamento. Mas se tivesse pedido uma autópsia talvez ficasse mais elucidada.
Isabel
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta mai 07, 2003 11:57 pm

Ziggy,
Perder um animal é muito doloroso e imagino a dor que vai dentro de si. Resta-lhe a Papoila (também tenho uma Papoila cá em casa que manda muitas festinhas à sua homónima) e vai ver que o seu coração vai ter espaço para receber mais um amigo em breve.
Há tantos cãezinhos à espera de dono, já viu como o seu coração se pode alegrar na perspectiva de poder tornar a vida melhor a outro animal? Pense nisso.
Também concordo com a Pedra, penso que deveria tentar saber o que aconteceu, até para não recear voltar ao mesmo local.
Não se esqueça que a sua vida e a do seu cãozinho que agora partiu para o outro lado do arco-irís ficaram mais ricas por se terem cruzado.

Deixo-lhe a minha solidariedade e um texto que encontrei num site, é muito bonito e talvez não o conheça. As minhas desculpas a quem já o leu mas acho que nesta altura se impõe.
Tudo de bom para si.

Carla

O TESTAMENTO DE UM CÃO

Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você...

Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.

Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.

Além disso, eu deixo para você a memória, que aliás são muitas.

Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos, marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um nariz molhado e de choradeira atrás da porta.

Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.

Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo.... isso é verdade.

Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra-se?

Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim debaixo dos arbustos perto da varanda da frente, onde eu encontrava asilo durante aqueles dias de verão.

Ele deve estar cheio de folhas agora e por isso talvez você tenha dificuldades em encontrá-lo. Sinto muito!

Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao sair correndo sobre as folhas de outono, quando passeávamos pelo bosque.

Deixo ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs, quando saíamos junto pela margem do riacho, e você me dava aqueles biscoitos de baunilha.

Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.

Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não iam bem, meus latidos quando você levantava a voz aborrecido... e minha frustração por você ter ralhado comigo.

Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão. No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida, deixo para você o exemplo de paciência, amor e compreensão.

Sua vida tem sido mais alegre, porque eu estive ao seu lado!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta mai 08, 2003 12:26 am

Isabel
O meu outro cão morreu porque era velho e não teve uma morte nada suspeita.
Talvez devesse ter pedido uma autópsia, mas para quê? O cão estava morto e isso não o ia trazer de volta, não tenho qualquer suspeita de que tenha sido envenenado por alguém, pois passou o dia comigo, o único propósito seria aliviar os meus sentimentos de culpa, de que não tenha tomado conta dele devidamente, e esses vão ficar, porque fosse o que fosse era obrigação minha saber e evitar.
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

quinta mai 08, 2003 1:09 am

Olá ziggy

Depois de ler a sua mensagem senti um aperto tão grande no meu coração, as lágrimas inundaram-me os olhos e e um nó sufoca-me a garganta. É difícil dizer palavras bonitas nesta altura apenas lhe digo que estou solidária na sua dor.

Um beijo

Franc
Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quinta mai 08, 2003 1:21 am

Apenas lhe quero transmitir os meus mais sinceros pêsames...chorei a ler a sua mensagem. Perdi uma grande amiga (Daisy) em Novembro e ainda sinto como se fosse hoje. :cry: :cry: :cry:
Custa imenso, mas espero que consiga ultrapassar isso da melhor forma, e quem sabe se um novo amigo não iria ajudar a recuperação?
Tudo de bom para si e para a Papoila.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta mai 08, 2003 7:05 am

Ziggy,

Força, agora é precisa muita força ;)
Ficam as boas recordações, os melhores momentos e, por mais que o tempo passe, eles ficam sempre entre nós, nunca os esquecendo.

Posso-lhe dar um conselho?
Arranje outro cachorro rapidamente!
Não há melhor para atenuar a dor de perder um animal ( falo por experiência própria).

Tudo de bom ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta mai 08, 2003 7:10 am

Ziggy,

Forca...

Um abraco,

Joana van der Leeuw
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mai 08, 2003 7:34 am

Oh Ziggy, sinto muito, mesmo do fundo do coração. :cry: Nestes casos não há palavras para tentar animar a pessoa :(

Será que não estava muito calor dentro do carro? Peça a autópsia.
Última edição por besourinha em quinta mai 08, 2003 8:49 am, editado 1 vez no total.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 08, 2003 8:27 am

Olá

Lamento muito.
O melhor que lhe posso dar é um forte, muito forte abraço.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2003 9:02 am

Olá Ziggy,

De facto não me ocorre muito mais a acrescentar. Um grande beijinho, e se algum dia precisar de desabafar, estou cá para a ouvir.

Força!
alcalinas
Registado: segunda mar 31, 2003 9:24 am

quinta mai 08, 2003 9:04 am

Boas Ziggy!

Neste momento só lhe posso desejar muita força para superar a sua perda, já passei por isso 3 vezes e é bastante doloroso. Como foi dito por outros membros o melhor para "esqueçer o momento triste" é arranjar outro carrocho, já sei que tem a papoila o que já ajuda bastante, mas ao arranjar um cachorro novo surgiriam alegrias novas.
Se tiver interessada num cachorro a minha cadela teve 7 no dia 29/3/2003, sao rafeiros mas todos muito lindos. Nao pense que me estou a aproveitar do momento, para lhe impingir um cão estou só a concordar com a opiniao de outros membros que a melhor maneira de superar isso tudo a arranjar um novo amigo. Nao ficariam de modo algum chateado se nao quiser um dos caezinhos que estou a dar, ja coloquei um anuncio na secção dos classificados deste site para quer estiver interessado.
Bem mas de uma ou outra maneira lembre-se dos bons momentos que passou com o seu amigo de sempre para superar a sua dor.

Até sempre e muita força!
alcalinas
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 08, 2003 9:14 am

Não há muito mais a dizer para além do que foi dito. Os meus sentimentos e tente arranjar um novo companheiro para si e para a papoila que também deve de estar tristinha!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 08, 2003 9:19 am

Os meus sentimentos.

Não encontro mais nada para dizer !
Responder

Voltar para “Cães”