Por falar em criadeiros e puppy-mills...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado ago 30, 2008 3:49 pm

Neste forum fala-se muito das fabricas de animais, puppy mills, criadeiros... e eu decidi abrir este tópico para reforçar a ideia de que se deve ter muito cuidado na compra de um cachorro, optando por comprar a quem cria uma determinada raça por prazer e pela admiração pela mesma, e não apenas por mero lucro. Que se preocupa com os seus animais e lhes dá todas as condições necessárias.

Neste momento estou de férias, em Valência (Espanha), e ontem deparei-me com uma situação horrivel, mas não pouco frequente. :?
Uma loja de animais+grooming, com uma montra exterior, que dá acesso às pessoas que passam pela rua (só isso já por si é péssimo) tinha cachorros que aparentavam não ter mais de 15 dias :o , todos encolhiditos, lavantavando-se apenas para se aconchegarem mais, pois mal conseguiam andar (ainda tremiam as perninhas a caminhar). E apesar do calor de Valência e estarem todos enconstados uns aos outros, os cachorrinhos tremiam com o frio.

No vidro havia um papel a informar que os cachorros so estariam disponíveis apartir de um certo dia!
Se é assim, porque é que os cachorros estão ali, e não com a mãe, num local tranquilo, calmo, quente, e com luz moderada? Alias devia ser por essas razões que só estariam à venda apartir desse dia. Sendo assim, nem faz sentido. :roll:

Mas isto não é tudo. Já dentro da loja, que estava fechada e sem ninguem lá dentro (sim porque eu toquei a campaínha e ninguem veio abrir), estavam numa PRATELEIRA, sim numa prateleira, 4 cães machos em exposição, para montas! Tinha um comedouro e um bebedouro para os quatro, e a prateleira, como é obvio, mal tinha espaço para se mexerem. :o

Já noutra montra haviam duas pequenas gaiolas muito sujas com cerca de 10 hamsters cada uma, com pedaços enormes de cenoura, e um hamster meio comido, que se notava estar já assim à alguns dias.

Hoje mesmo vou fazer uma carta por escrito, para a camera de Valência, e segunda feira vou á loja fazer uma reclamação. Se calhar não vai adiantar de nada... mas mais vale isso que cruzar os braços. :|

Tirei fotos com o telemóvel, portanto a qualidade de imagem não é das melhores.

A montra vista de fora:

Imagem

Bebes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A loja:

Imagem

Os cães para demonstração na prateleira:

Imagem

Imagem

Imagem

Um hamster "meio comido" (péssima qualidade de imagem, não dá para ver bem):

Imagem

Espero que isto tenha "aberto" pelo menos alguns olhos, e que depois disto pensem muito bem antes de adquirirem um animal em qualquer lugar, pois nem sempre a via mais facil é a mais viável!

Cuidado com as pessoas que produzem animais á descrição sem prestarem a minima atenção às suas necessidades. Quem sofre no fim é sempre o dono e, como sempre, o cão! :(
joanaCBT
Membro Júnior
Registado: quarta nov 28, 2007 12:06 pm

sábado ago 30, 2008 8:59 pm

Inacreditável!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: Infelizmente é a realidade dos tempos de hoje!!!Se não houvesse quem quizesse a todo o custo comprar gato por lebre nestas "pseudo" lojas de animais,isto não acontecia com tanta frequência, e os ditos criadeiros iriam dedicar-se mais à pesca certamente!

E depois claro, pagam uma nota preta pelo animal e passado uns dias mais uma nota preta em veterinário e medicação!!!!!!!!Não digo com isto que são todas assim, mas a maior parte trabalha com este tipo de profissionalismo....

Essa dos cachorros expostos em prateleiras para montas como se fossem troféus, se não visse não acreditava!!!!! :roll: :roll: Que ricos donos sim senhor :evil: :evil:
Última edição por joanaCBT em sábado ago 30, 2008 10:20 pm, editado 1 vez no total.
Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma...
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sábado ago 30, 2008 9:42 pm

Afinal, não é só em Portugal :evil: . Eu, sou terminantemente contra a venda e compra de animais em lojas, depois de algumas más experiências. Não conheço nenhuma que conheça os animais que vende e cuidados inerentes, e que os tenha bem acondicionados. São todas uma vergonha. Mas no nosso país (e em Espanha, pelos vistos), está-se mais preocupado se as rações são vendidas em sacas abertas ou fechadas (refiro-me à ASAE) do que as condições dos animais (aí importa é se têm factura de compra, não vá faltar alguma coisa no fisco), que no fundo, para esta gente, são mercadoria. Só vou às lojas comprar acessórios. E acho mesmo que a venda de animais em lojas deveria ser proibida ou então, só permitida mediante condições excelentes, a nível de acomodação e tratamento. VERGONHA :twisted:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo ago 31, 2008 10:27 am

mafaloureiro Escreveu:.... E acho mesmo que a venda de animais em lojas deveria ser proibida ou então, só permitida mediante condições excelentes, a nível de acomodação e tratamento. VERGONHA :twisted:
Assim a Lei em vigor fosse cumprida!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 29, 2009 4:43 pm

Decido puxar este tópico para cima para que ninguêm esqueça a realidade de muitos animais.

Dani, sempre enviou a carta? E recebeu resposta?
Su
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta jan 29, 2009 7:14 pm

estupefacto :o
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta jan 29, 2009 8:01 pm

Apesar destes casos serem maus, existem casos muito piores… Há uns meses atrás vi num programa da Oprah onde mostravam os canis de criação de cães de raça em vários locais nos EUA. Ainda dizem que são os mais “evoluídos”, não sei mesmo em que aspecto… Não querendo ferir susceptibilidades, só se forem os mais evoluídos na crueldade e estupidez!!!! :evil:
Era uma coisa horrível, eu nem sabia que aquilo existia, as tais “fábricas de animais” onde estavam cadelinhas em espaços pouco maiores que elas e em que quase nem se conseguiam colocar em pé. Isso sim é horrível… E depois os machos e fêmeas que já não servissem para criação eram abatidos! Eu fiquei muito chocada e revoltada com aquelas imagens e não sei como é que não se pode combater isto.
Só mesmo quem não tem coração nenhum consegue fazer aquilo aos animais! Fartei-me de chorar ao ver as imagens dos animais em “gaiolas” em cima umas das outras… Como se fossem simplesmente máquinas de produção. É muito revoltante… Montes e montes de animais a procriar sem parar, a terem ninhadas atrás de ninhadas! :cry:
Acho que todos deviam ver aquela reportagem. Talvez conseguisse mudar a mentalidade de algumas pessoas…

Cumprimentos
__dani__
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 9:47 pm

Sim reclamei mas como tive de vir para Portugal pouco tempo depois não cheguei a saber como ficou a situação após a reclamação!

VanesIsa, embora não tenha visto esse episódio, penso que te estarás a referir a isto:

http://www.youtube.com/watch?v=JSPCJIynI5E

Ps. Para os mais sensíveis, não assistam o video porque é bastante forte!
VanesIsa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 9:59 pm

São mesmo casos como estes... É horrível!!! Não há palavras para descrever... :cry:

Nesse tal programa falavam numa “associação” que os ia buscar, quando conseguiam, pois raramente deixavam entrar lá alguém que não fosse da "casa". Esta tal “associação” levava os canitos que normalmente estavam para abate e ao fim de uns tempos entregava-os a uma família responsável, para terem o carinho que nunca tinham tido e para viverem pelo menos os últimos anos de vida com qualidade e amor...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 10:07 pm

Saibam que quando estão a comprar um yorkie, um boule ou um chihuahua (para nomear as raças mais frequentes) numa loja, as chances de que eles tenham vindo de sítios como esses são assustadoramente grandes.

Saibam também que a lei portuguesa naõ permite que cães e gatos sejam vendidos com menos de 8 semanas de idade e que os animais não podem estar mais de 15 dias na loja para venda.

No entanto... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:27 pm

dinodane, mas esses canitos que normalmente estão à venda nas lojas vêm de puppy mills em Portugal?? :x Alguns não vêm, mas nunca se sabe não é?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 10:29 pm

Agora é comum virem da Ucrânia e de Espanha.

Mesmo que não sejam de puppy-mill de bons criadores é que não são de certeza, ou ainda não tinha percebido isso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:33 pm

Eu já tinha percebido isso, eu nem sou a favor da compra de cachorros em lojas...
No entanto nunca tinha ouvido falar em casos destes em Portugal, daí a minha questão. :wink:
__dani__
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:59 pm

Numa petshop ou os animais (cães ou gatos) vêem de puppy mills, ou não são puros, ou então são fruto de criação amadora...

Normalmente n trazem LOP e costumam ser bastante caros (levando em consideração as condições)!

Uma coisa é certa... de bons criadores não vêem de certeza!!! :roll:

A ultima que vi: Um pequinois a venda por 500 euros (sem LOP).. e o focinho nem sequer era achatado!

Isto é uma aldrabice em que só cai quem é muito pateta!
VanesIsa
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 11:07 pm

Pois, mas nem sempre as pessoas estão informadas, chegam às lojas e compram porque andam à procura de um cão ou gato e é lá que costumam ver. Penso que a maioria nem sabe o que é o LOP... :?

Por acaso conheço uma loja em que todos os cachorros têm LOP e muitos deles até têm Afixo, já me mostraram os papeis do Clube Português de Canicultura e tudo... Sempre que lá vou os cães estão bem tratados e nunca vi nenhum espaço sujo, até porque muitas das vezes os cachorros estão ao colo dos vendedores da loja! Parecem-me super bem tratados e nunca lá ficam mais de 2 semanas. No entanto os criadores podem ser da treta...
Responder

Voltar para “Cães”