Neste momento estou de férias, em Valência (Espanha), e ontem deparei-me com uma situação horrivel, mas não pouco frequente.

Uma loja de animais+grooming, com uma montra exterior, que dá acesso às pessoas que passam pela rua (só isso já por si é péssimo) tinha cachorros que aparentavam não ter mais de 15 dias

No vidro havia um papel a informar que os cachorros so estariam disponíveis apartir de um certo dia!
Se é assim, porque é que os cachorros estão ali, e não com a mãe, num local tranquilo, calmo, quente, e com luz moderada? Alias devia ser por essas razões que só estariam à venda apartir desse dia. Sendo assim, nem faz sentido.

Mas isto não é tudo. Já dentro da loja, que estava fechada e sem ninguem lá dentro (sim porque eu toquei a campaínha e ninguem veio abrir), estavam numa PRATELEIRA, sim numa prateleira, 4 cães machos em exposição, para montas! Tinha um comedouro e um bebedouro para os quatro, e a prateleira, como é obvio, mal tinha espaço para se mexerem.

Já noutra montra haviam duas pequenas gaiolas muito sujas com cerca de 10 hamsters cada uma, com pedaços enormes de cenoura, e um hamster meio comido, que se notava estar já assim à alguns dias.
Hoje mesmo vou fazer uma carta por escrito, para a camera de Valência, e segunda feira vou á loja fazer uma reclamação. Se calhar não vai adiantar de nada... mas mais vale isso que cruzar os braços.

Tirei fotos com o telemóvel, portanto a qualidade de imagem não é das melhores.
A montra vista de fora:

Bebes:

A loja:

Os cães para demonstração na prateleira:

Um hamster "meio comido" (péssima qualidade de imagem, não dá para ver bem):

Espero que isto tenha "aberto" pelo menos alguns olhos, e que depois disto pensem muito bem antes de adquirirem um animal em qualquer lugar, pois nem sempre a via mais facil é a mais viável!
Cuidado com as pessoas que produzem animais á descrição sem prestarem a minima atenção às suas necessidades. Quem sofre no fim é sempre o dono e, como sempre, o cão!