huskys roubados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta mai 08, 2003 12:18 am

Olá a todos
Isto é uma chamada de atenção a todos os que forem donos de huskys siberianos.
è que ultimamente tem sido roubados huskys para servirem de treino a pit bull, para as lutas de cães,uma vez que o husky não é um cão muito agrssivo.
Os huskys são amarrados e os pit bull atacam o pobre do cão.
Isto é um horror. :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 10:23 am

Olá

Infelizmente esta é uma realidade muito triste. Estes idiotas que fazem lutas com os cães, ainda roubam cães de quem os donos gostam muito para serem literalmente mortos...
Tenham muito cuidado com os vossos c~es pois todos os dias se ouve falar de cães roubados...

Beijokas
kathleen
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quinta mai 08, 2003 11:34 am

:evil: :evil: :x :x :evil: :evil:
Mas porque é que essa gente não se usam a eles próprios para saco de pancada dos seus cães? Revolta-me por demais esta situação. E as vítimas, segundo me têm contado, não são apenas huskys, mas todos os cães com um temperamento mais tolerante.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Dar o mesmo tratamento a esta gente seria pouco...muito pouco.
Que raiva!!!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta mai 08, 2003 1:05 pm

Olá tang

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

NESTE PAIS NÃO HÁ JUSTIÇA PARA OS ANIMAIS!!!!

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 08, 2003 1:39 pm

Pois é...

O pior é que não são só Huskys... São de todas as raças possiveis que ainda dêm um pouco de luta aos cães que são para treinar.... mas não se iludam porque quando não é para lutas é para reprodução intensiva, para vender em feiras, etc, etc..... Cheguei a apanhar rafeiros da rua completamente desfeitos de servirem de engodo para cães de luta... mas quando eu aviso as pessoas fica tudo a olhar para mim como se fosse mentira e como se eu fosse uma "freak" que só pensa nisso...

É uma triste realidade que temos que ver com olhos de ver pois o perigo espreita em cada esquina e tenho amigos que nunca mais recuperaram os seus animais devido a este tipo de gente.... :(:(:(:(:(:(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 1:58 pm

JoanaGoncalves Escreveu:É uma triste realidade que temos que ver com olhos de ver pois o perigo espreita em cada esquina e tenho amigos que nunca mais recuperaram os seus animais devido a este tipo de gente.... :(:(:(:(:(:(

:( Nem quero pensar nisso... :(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 08, 2003 2:00 pm

Pois é minha amiga,

mas é a nossa triste realidade... :(

Nunca tires os olhos de cima da tua menina linda quando vais na rua... NUNCA!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 08, 2003 2:18 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Nunca tires os olhos de cima da tua menina linda quando vais na rua... NUNCA!

Ainda por cima ela é uma tola, vai com quem lhe fizer festas, mesmo que não conheça... :(
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2003 2:40 pm

Tb é cachorra.... isso com o tempo PASSA de certeza....
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 08, 2003 4:28 pm

De qualquer forma penso que passear os nossos meninos com trela já previne alguma coisa!!! Será que não?!
chikita
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 2:23 pm

quinta mai 08, 2003 6:17 pm

A uma amiga minha também desapareceu o husky dela na Maia em Silva Escura. Já foi há algum tempo, espero que não tenha sido levado para participar nessas lutas horrendas.
chikita
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 2:23 pm

quinta mai 08, 2003 6:18 pm

A uma amiga minha também desapareceu o seu husky siberiano há algum time. Ela mora na Maia em silva escura e foi de lá que ele desapareceu. Espero que não tenha sido levado para essas lutas horrendas entre cães.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 08, 2003 7:03 pm

É terrível haver tantos casos de crueldade para com os animais e não sabermos da maior parte deles! E quanto à impunidade nem se fala...

Mónica, a tua Bianca há-de deixar de ir com todos. A Maria (é mana da Bianca, descobri!!!!) também era assim mas agora tem sempre de saber que estamos ali ao pé dela.
Mas o mais importante é NUNCA perdermos os nossos animais de vista, largar trela só se for num jardim sem estradas por perto e se soubermos que ele nos obedece e não foge.
Não podemos facilitar a vida a esses monstros que tudo fazem para roubar um animal. Nos sites de perdidos e achados cada vez vejo mais huskys desaparecidos, é verdade (

Deixo-vos aqui um texto que li no Pegadas Online, é um texto de sensibilização e de alerta.

Roubo de animais
São roubados cerca de dois milhões de animais de estimação por ano, e apenas 10% voltam a casa.
Porque se roubam animais? Para ....
§ Vender para experiências laboratoriais
§ Utilizar na luta de cães ou como isco
§ Serem utilizados como reprodutores nas "fábricas" de animais
§ Consumo alimentar dos humanos
§ Consumo alimentar de animais exóticos
§ Utilizar a sua pele em vestuário e acessórios
§ Vender em lojas de animais
§ Dissecção
§ Utilizar como cães de guarda
§ Sacrificar em cultos satânicos
§ Sadismo
Onde são roubados ...
A maioria são roubados dos quintais, enquanto outros são obtidos através de anúncios, dirigidos a pessoas que por qualquer razão não podem ficar com o seu animal de estimação e os entregam de graça a quem prometa tratar bem deles. São vendidos logo de seguida, para pesquisas cientificas. Os laboratórios preferem animais que tenham vivido com pessoas, porque são tendencialmente mais dóceis e portanto é mais fácil lidar com eles.

Canis
Os animais que sejam capturados por um canil, e que não sejam reclamados pelo dono ou adoptados, acabam por ser entregues a laboratórios ou abatidos.

Investigações
Investigações junto dos negociantes de animais roubados revelaram as condições em que estes são mantidos
§ Cães vivos misturados com mortos, na mesma jaula
§ Cães doentes
§ Uma vala comum com várias carcaças de animais em estado de composição
§ Jaulas comuns com cães de grande e pequeno porte
§ Jaulas comuns com machos e fêmeas
§ Cães mortos como base de alimentação dos restantes
Como proteger o seu animal
§ Mantenha-o em casa, especialmente se você não estiver em casa. Não o deixe á solta no quintal ou na vizinhança.
§ Lembre-se que os gatos de casa vivem mais tempo e com maior segurança
§ Mantenha-os em casa se estiver á espera de visitas
§ Identifique-o adequadamente com um microchip
§ Saiba sempre onde ele está
§ Mantenha as licenças e registos actualizados
§ Tenha á mão fotografias recentes e a descrição escrita dele
§ Esterilize-os, terão menor tendência para se afastar de casa
§ Presta atenção ao que se passa na sua rua, e reporte á Polícia actividades suspeitas ou o desaparecimento de animais
§ Se tiver que manter o seu animal no quintal, mantenha-o preso com uma trela e o portão fechado
§ Certifique-se que não o vêem da rua
§ Se sair com ele não o prenda na rua, enquanto vai a uma loja
§ Nunca o deixe sozinho num carro
Se precisar de achar um novo lar para ele ...
§ E o fizer através de um anúncio de jornal, tente saber o máximo sobre a família adoptiva, antes de o entregar.
§ Interrogue a família adoptiva sobre anteriores animais de estimação que tenham tido, como pensam adaptar o bichinho á noa casa, e o nome do veterinário deles.
§ Faça perguntas na vizinhança do novo lar, sobre o número de animais que entram e saem da casa da família adoptiva.
§ Faça o novo dono assinar os documentos necessários á transferência de titular, para que o possa transmitir às autoridades competentes.
§ Nunca deixe que levem o animal de sua casa, vá você entregá-lo.
Você pode ajudar!
§ Adopte animais de abrigos, em vez de os comprar em lojas, porque algumas delas vendem animais roubados ou compram-nos a "fábricas" de animais.
§ Esterilize os seus animais e sensibilize os que o rodeiam a
fazer o mesmo. Com tantos gatos e cães por aí à solta, os negociantes de cães, não têm dificuldades em manter as suas jaulas cheias.
§ Sensibilize familia e amigos para esta realidade

Autor/Fonte LCA
Em Pegadas Online
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

quinta mai 08, 2003 10:57 pm

A mim ninguém me apanha

Imagem

E se me virem...

Imagem

Escondo-me