Como mudar um velho habito?
Moderador: mcerqueira
Tenho uma cadela cocker com 11 meses. Desde que nasceu foi habituada a fazer as suas necessidades num jornal dentro de casa. Habituou-se de tal modo que mesmo andando todo o dia na rua não faz nada cá fora e fica a espera de chegar a casa para ir a correr fazer. Até aqui tudo bem.
O problema é que me mudei para um T1 sem varanda e tenho mesmo de a habituar a fazer na rua com horas rigidas.
Qual será a melhor maneira de a ensinar?
O problema é que me mudei para um T1 sem varanda e tenho mesmo de a habituar a fazer na rua com horas rigidas.
Passear na companhia de outro cão costuma ajudar. De preferência, logo após as refeições 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
O meu anterior cachorro também estava habituado a fazer no jornal, e quando foi altura de o levar a fazer na rua, cheguei a levar o jornal, seco ou humido, nas alturas em que era suposto ele fazer xixi, principalmente logo depois de ele acordar, e passado algum tempo, pouco ele começou a fazer n a rua, sem o jornal. A minha figura devia ser caricata, de jornal na mão a colocar o jornal no chão
Porque não tenta?

Porque não tenta?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
É uma boa ideia levar o jornal consigo, quanto às figuras
...
Tente sempre, como já foi dito, levá-lo depois das refeições.
Com o Black foi fácil, devido à nikita, mas para quem não tem mais cães...
Não tem vizinhos/amigos que passeiem os cães? Se sim aproveite, e assim até "mata dois coelhos só com um tiro" pois a interacção entre os cães é fundamental.
Boa sorte na leitura

Tente sempre, como já foi dito, levá-lo depois das refeições.
Com o Black foi fácil, devido à nikita, mas para quem não tem mais cães...
Não tem vizinhos/amigos que passeiem os cães? Se sim aproveite, e assim até "mata dois coelhos só com um tiro" pois a interacção entre os cães é fundamental.
Boa sorte na leitura

Eu nunca entendi esse pormenor do jornal
Mas cada qual com a sua…e desde que me conheço como gente nunca tive problemas com tais situações
. E para mim é inconcebível
habituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa 

Se um animal ficar fechado em casa das 8 da manhã às 7 da tarde, como acontece com tantos, para o bem da sua bexiga é benéfico que utilize o jornal.mpgbg Escreveu:E para mim é inconcebívelhabituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Boa Tarde!mpgbg Escreveu:Eu nunca entendi esse pormenor do jornal![]()
Mas cada qual com a sua…e desde que me conheço como gente nunca tive problemas com tais situações
habituar os cão a fazer as necessidades no jornal seja em que parte for do apartamento/casa

Cada qual com a sua quê? Se a senhora trabalha e não tem como levar o cão à rua, então o facto de ela o ter habituado a fazer no jornal trata-se, sim, de uma necessidade... Não entende uma coisa tão simples?

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Pois nãoU206 Escreveu:Boa Tarde!mpgbg Escreveu:Eu nunca entendi esse pormenor do jornal![]()
![]()
Cada qual com a sua quê? Se a senhora trabalha e não tem como levar o cão à rua, então o facto de ela o ter habituado a fazer no jornal trata-se, sim, de uma necessidade... Não entende uma coisa tão simples?

Sempre tive cães e nunca os habituei a fazer o xixi no jornal e nunca tive qualquer problema com “mijadelas” em casa.
Porque é que tem caes????? tenha gatos!!!!
as 11 horas até nem me fazem confusão, mas depois devem ser compensados com passeios grandes e variados
os meus ficam imensas horas, por exemplo, de noite. vão à rua entre as 23h e a 1h, depois só vão entre as 12h e as 14h do dia seguinte, às vezes faz mais de 12h horas, mas estão a dormir. no entanto cada passeio é de cerca de 1 hora.
os meus ficam imensas horas, por exemplo, de noite. vão à rua entre as 23h e a 1h, depois só vão entre as 12h e as 14h do dia seguinte, às vezes faz mais de 12h horas, mas estão a dormir. no entanto cada passeio é de cerca de 1 hora.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Registado: sexta ago 15, 2008 6:09 pm
[Editado pela moderação (tlopes)]
O tópico foi editado. Todas as participações são bem-vindas, desde que estejam dentro do assunto do tópico e respeitem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
Mas devia fazer Yola.YolaeFifi Escreveu:as 11 horas até nem me fazem confusão, mas depois devem ser compensados com passeios grandes e variados
Faça a experiência e fique das 24 h às 12 horas sem ir à casa de banho e faça isto durante uma semana. Depois me diga se faz confusão ou não.
Os cães devem ir, no minimo, 3 vezes à rua, e falamos em necessidades fisiológicas, a questão de exercicio é outra coisa diferente.
Um animal que fica 9 horas em casa sózinho deve ser ensinado a ir ao jornal para o bem da sua bexiga e intestinos, caso tenha necessidade.
Quando digo que me faz confusãomouga007 Escreveu:Tenho uma cadela cocker com 11 meses. Desde que nasceu foi habituada a fazer as suas necessidades num jornal dentro de casa. Habituou-se de tal modo que mesmo andando todo o dia na rua não faz nada cá fora e fica a espera de chegar a casa para ir a correr fazer. Até aqui tudo bem.

Pergunto-me eu a mim próprio, e se a cadelita não perder este “mau habito” de fazer xixi no jornal (sem varanda), onde o ira fazer? Será que este dono/a esta preparado/a para esta situação?

A outra questão é o tempo que os mesmos levam em casa, sem poderem ir a rua (wc) fazer as suas necessidades?!!!!
Pensem muito bem antes de os ter…