COMO obter LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SPIDERMAN
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 12:20 pm

quinta mai 08, 2003 12:01 pm

Um amigo meu comprou um cão sem LOP. O senhor da loja disse-lhe que ele era puro. Passados alguns meses esse meu amigo decide começar a fazer criação e gostava de ter um LOP do seu cão para depois, com o LOP da cadela para fazer criação, ter a certeza da pureza de raça dos filhotes. Como é que ele pode obter esse LOP do seu próprio cão? Vai pedir à loja? Terá de pagar alguma coisa por isso? E se o lojista não lhe conceder por algum motivo esse LOP?

Obrigado MB
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quinta mai 08, 2003 12:10 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Haverão pessoas aqui mais qualificadas para responder a esta questão!!!!
Como tal não me vou pronunciar sobre o tema do LOP!!!! (Mas prepare-se para as respostas! Olhe que não vão ser agradáveis!)

A questão que me aflige é....Comprar animais em lojas???????????????? :evil: :evil: :evil: :evil:

O seu amigo deveria ter-se informado melhor sobre o assunto antes de comprar um animal!!!!!!!!

E ele está a pensar reproduzir o animal porquê, se bem lhe pergunto??? Dinheiro??? (como já foi dito aqui, por diversas vezes, a criação de cães - feita como deve de ser - não dá dinheiro a ninguém!)

Ou será para termos mais uns desgraçados sem eira nem beira??? :evil: :evil:

Preocupe-se com o bem estar desse animal e deixe a criação de cães para quem entende do assunto, já se viu que não é o caso do seu amigo, pois se fosse nunca teria comprado o animal numa loja! :evil: :evil: :evil:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta mai 08, 2003 12:17 pm

Olá

Ai, meu Deus, o que vai para aqui.

Realmente, existem pessoas que só pensam em fazer "criação"... ainda não devem saber o conceito da palavra! :evil: :evil:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta mai 08, 2003 12:29 pm

[quote=SPIDERMAN]
Como é que ele pode obter esse LOP do seu próprio cão?
[/quote]

Bem eu não vou fazer comentários ao seu post (leia post anteriores sobre criação de cães e perceberá porquê), vou somente responder objectivamente à sua pergunta.

Consulte como se pode obter o LOP na página Registos do site do Clube Português de Canicultura cujo endereço é:

http://www.cpc.pt/index/index.htm

E seja benvindo ao fórum.
Maria João
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mai 08, 2003 12:58 pm

Olá

Para além de outros comentários e conselhos, este texto poderá dar uma ajuda no sentido de compreender que CRIAÇÃO não se deve limitar a juntar um cão e uma cadela.

http://whippet.no.sapo.pt/criacao.htm

.
Última edição por nel em sábado nov 13, 2004 9:19 am, editado 1 vez no total.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta mai 08, 2003 1:01 pm

Sobre criação: é óbvio que dá trabalho e é necessário fazer grandes investimentos.
A minha questão é: se não dá lucro porque razão existem muitas pessoas a fazê-lo?!? Amor à raça?!? Acredito que sim, mas quem gosta muito de uma raça compra vários cães da mesma, e não faz criação. Não digo que não existam pessoas a fazer criação por amor à raça, mas a maioria faz por outros motivos, sem condições para fazê-lo.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta mai 08, 2003 1:05 pm

Apetecia-me dizer tanta cois... mas fico só por aqui.
Não é possivel obter LOP. Isso não existe.
Mais informações em www.cpc.pt

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 08, 2003 1:16 pm

Última edição por SeaLords em segunda dez 29, 2008 11:07 am, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 08, 2003 1:27 pm

Já escrevi e apaguei mil respostas a este topico...

Mas realmente nem sei que dizer.... só coisas não muito proprias para consumo...

Isto dos Peldrigris e dos LOPIS é só mesmo para aqueles "gajos ladrões" pá que se chamam Cridores com C grande... realmente de vez em quando leio com cada coisa por aqui.... Enfim... :roll: :roll: :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MIM
Registado: quarta abr 24, 2002 4:18 pm

quinta mai 08, 2003 1:52 pm

:oops:
LOP quer dizer livro das origens portuguesas, logo não se "obtém". ou se tem o registo, ou nâo se tem (registo no livro do CPC).
Aconselhava uma espreitadela ao site do CPC.

Lambidelas amigas dos meus SHIH TZUS com LOP..... ehehehehe!!!...
SPIDERMAN
Membro

quinta mai 08, 2003 1:54 pm

Meus amigos e amigas, tenham calma!!! Eu nem sequer me interesso pelo LOP dos animais, nem sequer me interessa se são de raça ou não, apesar de eu adorar a raça do meu cão. No entanto, como eu falei deste site e deste fórum a esse amigo, ele pediu para eu colocar esta questão. Nem sei se ele terá ou não condições para criação, não sei se ele percebe muito disso ou não e nem sequer sei para que objectivo é!

Compreendam que ele apenas me pediu para colocar essa questão aqui e se este fórum não serve para discutir todos os assuntos que digam respeito a cães, então para que servirá?
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 08, 2003 2:09 pm

Então é assim. O L.O.P. (Livro do Origens Português) é para esquecer. Exige que o exemplar tenha pelo menos 3 gerações completas registadas no mesmo livro.

Existe uma coisa chamada R.I. (Registo Inicial) que serve para fazer registos a exemplares que possuindo as caracteristicas da Raça, não possuam os papéis comprovativos de registo. Os exemplares submetidos a exame para R.I. devem ser examinados por dois Juizes da Raça e obter parecer favorável de ambos.

Para obter o R.I. só se for de Raça Portuguesa. Para Raças Estrangeiras o R.I. já não é possivel desde a última alteração do Regulamento do Livro de Origens (a última Direcção não fez só coisas más :| , também fez algumas coisas bem feitas... só que poucas, mas isso não vem agora ao caso).
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 3:09 pm

Olá

Por acaso esta era uma coisa da qual eu tinha alguma curiosidade.
Do que eu percebi, uma pessoa que tenha um animal, mas que não esteja registado. Se considerar que este se encontra dentro do estalão da raça pode pedir a 2 juízes que avaliem o animal e se eles disserem que está dentro do estalão pode ser registado? É isso?

É mera curiosidade, mas eu sou muito perguntadora...

beijokas
kathleen
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 08, 2003 3:24 pm

SPIDERMAN Escreveu: se este fórum não serve para discutir todos os assuntos que digam respeito a cães, então para que servirá?
Serve pelo menos para tentar dizer ás pessoas que cães não se compram em lojas e que não é só juntar um cão e uma cadela e seja o que Deus quiser :roll:
Que os Lopes custam dinheiro, e que os criadores tentam melhorar uma raça e que não são ladrões. E que os criadores se responsabilizam pelos cães que vendem, querem saber notícias deles, e que os cães não são coisas!
Ah, e outra coisa, este fórum serve também para dizer ás pessoas que os cães comem, devem ser vacinados, tratados quando doentes, escovados, passeados, ensinados, que nas férias não devem ficar ao abandono, etc. E que quem não pode dar isto a um cão mais vale estar quietinho.
Espero que tenha respondido.
Isabel
SPIDERMAN
Membro

quinta mai 08, 2003 4:01 pm

Pedra, essa sua última resposta não era para mim pois não? É que não me estive a rever em nenhum dos pontos que referiu!

Se for para alertar consciências muito bem!

Já agora aproveito para referir que começo a ficar com algum receio de escrever o que quer que seja neste fórum porque existem pessoas que têm um tipo de linguagem ofensivo para comigo que não compreendo!

Eu só transmiti uma questão que um amigo tem com essa histórias do LOP que a mim não interessa nada! Não quero saber se é LOP, POL, OLP, etc, etc, etc, etc! Também não chamei ladrões nem outro tipo de nome a ninguém.

Por isso parem de bater no ceguinho!
Responder

Voltar para “Cães”