Duvidas de marinheiro em primeira viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta set 04, 2008 5:10 pm

Olá, a Mafalda é a minha cadelita rafeira de 7 meses. É a 1ª vez que tenho cães e daí recorrer aqui à arca várias vezes e sempre que tenho alguma dúvida como a que vem a seguir.
Vou nesta altura 3/4 vezes à rua com a Mafalda, de manhã ela faz normalmente xixi em dois locais e o cóco. Depois volta normalmente à hora do almoço mas só volta a fazer cócó à noite na última saída. A minha vizinha também tem uma cadela com 3 anos e sempre que vem com ela à rua, ela faz os xixis e cócó. Não sei se é normal fazer só 1 ou 2 vezes por dia. Não é mole é por vezes até bastante duro. Ela come ração Royal Canin Junior e esporadicamente Pedigree (que ela até prefere).
Bom se alguém me informar se me devo preocupar ou se até é normal desde já agradeço.
Lu
gaacr
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 2:05 pm

quinta set 04, 2008 5:30 pm

Vais tantas vezes à casa de banho como as tuas amigas? :)

Um animal não é uma máquina, é um organismo vivo. Um dia pode fazer vários cocos, como no dia seguiinte, só fazer 1 ou 2. Pode ter a ver com o que bebeu, com o que comeu, com o exercício que fez ou não,.... tal qual como nós. O importante é ir fazendo e que sejam consistentes. :D

Pergunta à tua vizinha o que é que dá de comer ao dela. Ração seca, ou latas? Se come alimentos húmidos, é natural que passe a vida nas ervas! ;)
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

sexta set 05, 2008 10:12 am

Provavelmente a alimentação que o cachorro da sua vizinha anda a comer não será a melhor, daí que o organismo do tal cachorro desperdice mais comida. Mas de qualquer das formas como foi acima e muito bem dito, o organismo dos animais varia de animal para animal. Se ele não tem diarreias nem dores abdominais deixe-o estar que ele anda bem ;) não se preocupe. Se mesmo assim achar necessário pode ser visitar o seu medico veterinário. Quanto o varia de rações, nunca se esqueça de fazer as transições... andar sempre a variar pode fazer mal à flora intestinal do cachorro. Felicidades!!!
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

domingo set 07, 2008 3:24 pm

Viva!
Antes de mais, e sem querer ferir susceptibilidades, não seja tão mesquinha... É óptimo saber que se preocupa com os animais, mas tudo que é demais é erro. Se as fezes são consistentes e têm cor aceitável, então vá com calma e não stress.
De qualquer das formas, uma das melhores rações para regulação do intestino, e para uma boa absorção de nutrientes será à base de borrego, pode experimentar por exemplo Purina Pro Plan-borrego, é o que eu uso e apesar do preço compensa bastante ver o canito evoluir.
E como já foi dito, não alterne muito entre rações num espaço tão curto de tempo, e procure não conometrar o intestino do animal, eles também precisam de "espaço" para crescer.
As melhoras![/i]
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo set 07, 2008 8:43 pm

Um cachorro com 7 meses só fazer 2 vezes por dia cocó, eu acho que não é muito normal. Bem pelo menos todos os meus cães quando são pequenos fazem 4 ou 5 e ás vezes mais por dia, cada vez que saem. O que diz o vet?
<p><strong>Joana</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”