Como tratar vou do pêlo comprido ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonya
Membro Júnior
Registado: sábado jan 11, 2003 4:39 am

quinta mai 08, 2003 11:04 pm

Olá a todos
;) Sou nova no grupo

Gostaria de saber a melhor forma de cuidar do pelo de um shih-Tzu (tem 6 mesinhos)

Dei-lhe banhos a mais e o pelo ficou fraco. Claro k não volta a acontecer :oops:
Come Royal Canine, está a tomar Dermocanis e um shampoo seco. Parece bem melhor o pêlo.

Mas o k me aconselham para o pêlo ser sempre forte, brilhar e estar sempre limpinho?

Os melhores cumprimentos para todos e brinquem muito :D
Última edição por sonya em sábado mai 17, 2003 9:46 pm, editado 1 vez no total.
sonya
Membro Júnior

quinta mai 08, 2003 11:08 pm

:o "tratar vou? "

:oops: keria dizer "vou tratar" :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 11:14 pm

Olá

Antes de tudo muito bem vinda ao forum.
nesta altura do ano é normal o pêlo ficar mais feio pois está a mudar.
Acho que está a dar-lhe os ácidos gordos da Dermocins que são muito bons (a minha gata está a tomar ha uma semana e já se nota a diferença), a ração que lhe dá também é boa. Se o veterinário não aconselhou mais nada dê mais um tempo.
Deve tentar utilizar shampôs bons para animais de pêlo comprido. Eu aconselho o que uso na minha gata que também é para cão chama-se san Bernard e também tem um óleo para juntar que deixa o pêlo mais brilhante e trata-o.

beijokas
kathleen
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta mai 09, 2003 7:33 am

Bem vinda ao fórum :D
Hoje em dia já existem muito bons champôs, utilize sempre um bom champô, existem muitas marcas boas, e muito importante pentear sempre.
De resto siga os conselhos do Vet.

:D Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 09, 2003 8:14 am

sonya Escreveu: :oops: keria dizer "vou tratar" :lol: :lol: :lol:

Às tantas "queria" dizer em vez de "keria" dizer...
Os K utilizam-se nos chats e não nos fóruns.

Bem-vina ao fórum. ;)
Na página que vou indicar talvez encontre alguma informação útil, embora o texto esteja orientado para cães de pêlo curto:
http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta mai 09, 2003 8:36 am

Olá

Uma dica : óleo de milho na comida, uma colher de óleo de milho no granuladoe o pêlo vai ter a médio longo prazo uma aspecto saudável.

Fica bem

Nota: Banhos são a evitar o que podes fazer e tendo em linha de conta que é de pêlo comprido é comprares um spray á base de óleo de vison e escovares com frequência
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 09, 2003 9:43 am

sonya Escreveu: Olá a todos
;) Sou nova no grupo

Bem vinda, Sonya! ;)

:D
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta mai 09, 2003 10:12 am

Olá,

Antes de mais benvida ao fórum :D

Será conviniente falar com o seu vet de forma a esclarecer qual o shampoo mais indicado para o pelo do seu Shit-tzu.
Os meus pais já tiveram 3 Lulus da Pomerânia (restando somente agora a Fluffy com 15 anos) e sempre utilizaram um bálsamo além do shampoo (sempre dos melhores e próprio para o seu tipo de pelo) dado a dificuldade de os escovar e de forma a que o pelo ficasse sempre brilhante e sedoso. A minha mãe é que lhes dava banho e não me recordo de lhes dar mais do que 3 (ou 4 e já acho que estou a exagerar) por ano.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta mai 09, 2003 10:17 am

Olá...

Depende de muita coisa, mas a grande maioria das vezes, basta não dar demasiado banho, dar uma boa ração e escovadelas no mínimo, semanais....

Depois, como já lhe disseram, usar, por exemplo, óleo de vison, e um bom champoo, adequado para o tipo de pelo!!!
sonya
Membro Júnior

sexta mai 09, 2003 10:59 am

Siioux Escreveu: óleo de milho na comida, uma colher de óleo de milho no granuladoe o pêlo vai ter a médio longo prazo uma aspecto saudável.
Que óleo de milho e onde é que o vou encontrar?

Mas posso lavar o focinho as patas e a barriga regularmente ou não?

:roll:
Última edição por sonya em sexta mai 09, 2003 11:16 am, editado 2 vezes no total.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 09, 2003 11:11 am

Sonya,

Poder lavar pode, mas acha que há necessidade? O seu cão anda em cima de lama ou suja-se assim tanto? é que senão, não tem necessidade de laválo assim tnato.... basta uma escovadela regular. Alem do mais, quantos mais banhos der ao cão, pior ele vai cheirar....

Quanto ao óleo de milho, encontra-o nas prateleiras dos óleos alimentares nas grandes superfícies. Mas não vale a pena colocar todos os dias o óleo.... basta tipo, dia sim dia não....

Mas um conselho meu: não lhe dê tantos banhos, que el não precisa
sonya
Membro Júnior

sexta mai 09, 2003 11:15 am

:p
E as lágrimas do focinho como é k se limpam? :|
É com um algodão embebido em água oxigenada?

Beijinhos e obrigada :p
Última edição por sonya em sexta mai 09, 2003 11:35 am, editado 2 vezes no total.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 09, 2003 11:20 am

Olá sonya,

há produtos proprios para limpar as lágrimas de um cão. eu confesso que utilizo soro fisiológico, mas os meus cães têm todos a parte do focinho perto dos olhos, preta, por isso não tenho de me preocupar com as manchas.

Mas água oxigenada não me parece grande idea, embora possa tar totalmente enganada. Esses produtos a que me refiro existem em pet shops. De qualquer forma, dê uma apitadela ao seu vet, que certamente ele lhe dirá o que pode ou não utilizar para limpar essa zona...
sonya
Membro Júnior

sexta mai 09, 2003 11:54 am

Em relação ao pelo acho que estou bem esclarecida. Este forum é o máximo 8)

Agora só uma questão em relação a namoradas... Não acham que o Odisseu devia ter uma namorada linda como ele? :idea:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta mai 09, 2003 1:15 pm

Ele ainda tem só 6 mesinhos e já pensa em namorada! Tenha paciencia, concerteza que ele deve de ser lindo, mas se já deu uma vista de olhos pelo fórum já deve concerteza de ter lido os tópicos que dizem respeito a essa questão. Se quer um segundo amigo e se pede tê lo não tenho nada com isso, e ainda bem que pode, mas pense bem na questão da namorada, e o que isso implica.

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”