Dúvida - vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda set 08, 2008 9:49 am

Olá,
Será que me podiam esclarecer uma dúvida, p.f.?Uma vez que a vet das minhas cadelas está de férias e como não tenho empatia com a vet que a costuma substituir, liguei para outra clinica a saber informações como preços e horários..sendo a vacina o reforço da 3ª vacina(yorkie de 5 meses), informaram-me ao telf q poderia dar a vacina de reforço juntamente com a vacina da raiva..achei estranho pq a cadela que tenho com quase 3 anos, toma sp as vacinas separadas, por ex. toma a vacina contra as doenças em Maio e em Novembro a vacina da raiva..
O que acham?

Obrigada
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

segunda set 08, 2008 11:02 am

No primeiro ano de vida do meu cão a vacina da raiva também ficou desfasada no tempo do último reforço das primeiras vacinas (dois meses mais tarde). No segundo ano, aquando do reforço da raiva, perguntei ao Vet se havia inconveniente em dar todas juntas e ele não me respondeu, apenas pediu para o lembrar no ano seguinte, coisa que fiz. Desde então tem-lhe dado as vacinas todas de uma vez. Estou a referir o meu exemplo exaustivamente porque ele não me pareceu grande adepto do método mas como também não é muito expansivo...

Por acaso é uma dúvida que também tenho. Alguém sabe se a opinião dos veterinários diverge muito neste assunto?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda set 08, 2008 11:58 am

O mesmo aconteceu comigo. Só que no meu caso o vet a partir dos 2 anos disse que já se podia dar as duas vacinações em conjunto. Para ser sincera também não perguntei a razão visto ter sido ele a dizer. Mas conheço mais casos assim.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça set 09, 2008 1:42 am

Os meus vets no 2º ano já lhe deram em conjunto , além de que fica-me mais barato assim .
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça set 09, 2008 8:45 am

A minha vet tambem me disse que para o ano posso dar logo as duas.Mas são duas vacinas distintas dadas é ao mesmo tempo.Porque á vet que dão uma vacina que já vem com a da raiva e das doenças tudo junto no mesmo frasco.E a minha explicou-me que essa vacina não proteje de uma doença (não me lembro qual) que na outra está incluida. Só se paga é uma consulta,o que digamos que é bom, sai muito mais economico.
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

terça set 09, 2008 11:41 am

Muito obrigada pela ajuda.
Responder

Voltar para “Cães”