Yorkshire Terrier " a minha estrelinha"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

terça set 09, 2008 8:11 am

:D Olá pessoal, adquiri uma yorkshire aum criador quemora na mesma zona que eu, ele disse para lhe dar várias marcas de comida para cães bebe e de porte pequeno, estou-lhe a dar o science plan mini, ela tem 2 meses, faz tres dia 1 de outubro, e o criador disse que eles mamavam, mas que a mae já nem leite deveria ter quase nada, e eu cheguei a casa dei-lhe o comer e pus um pratinho com agua, a minha duvida é será que deva lhe dar um pouco de leite...e de qual?

Cumprimentos
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça set 09, 2008 8:33 am

Que diabo de criadores estes que a mãe só serve para parir e dar de mamar...

Com 2 meses não precisa de dar leite, basta uma boa marca de ração seca. Se lhe quiser dar leite, opte por um especial para cachorros, á venda em veterinários ou em lojas da especialidade.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
citadp
Membro

terça set 09, 2008 9:32 am

Outra questão o criador deu-me um registo provisorio do clube portugues de canicultura em que tenho que enviar para lá com o meu nome, e essas coisas, mas li aqui que o LOP para cachorrinhos é 17.50€, mas lá na folha so diz 18.50€, e que mais e preciso fazer?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 09, 2008 9:54 am

Leu mal. Os tais 17.50 é quanto o criador pagou para registar cada cachorro.
Agora o que tem de fazer é ir ao vet chipar o cachorro, afixar no LOP provisório a vinheta com o nº do chip, preencher os seus dados pessoais onde diz novo proprietário, juntar um cheque de 18.50 e a fotocópia do BI e remeter tudo pelo correio para o CPC. Passados cerca de 30 dias recebe em casa o LOP definitivo do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

citadp
Membro

terça set 09, 2008 10:43 am

e ir ao veterinário por o chip quanto custa?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 09, 2008 11:04 am

citadp Escreveu:e ir ao veterinário por o chip quanto custa?
Entre 20 e 30 euros...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

terça set 09, 2008 12:34 pm

dinodane Escreveu:Passados cerca de 30 dias recebe em casa o LOP definitivo do animal.
No LOP provisorio dizia que no prazo maximo de 2 semanas recebia o LOP definitivo, mas no meu caso só esperei 4 dias. Nao sei se foi mais rapido do que o normal mas penso que 30 dias é muito tempo...
citadp
Membro

terça set 09, 2008 1:24 pm

já agora a yorkie é peqenina, tem dois meses e o criador disse para nao ir a rua entre dez dias, porque levou a vacina, como é que eu a ahabituo-o a fazer as necessidades num determinado lugar?
Nino1
Membro
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

terça set 09, 2008 1:42 pm

Só depois de o programa de vacinaçao estar concluido é que eles devem ir á rua (senão estao em risto de apanhar doenças). Tem a certeza que tem a vacina? Com dois meses parece-me muito nova para a ter... já foi com ela ao veterinário depois de de comprar? A criadora do meu disse que já tinha levado uma vacina num dia e no boletim dizia que só a tinha levado uns dias depois...

Mesmo assim pode ir com ela á rua, desde que vá ao colo um num saco tranportador, nao podem mesmo é andar no chao.

Quanto aos ''xixis'' existem varios topicos sobre essa questão:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54165

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59291

Estou a tentar ensina-lo a fazer na marquise, sempre que nao faz digo AQUI NÃO, levo-o para a marquise e digo AQUI
Esperou que com o tempo ele se vá abituando, pois ainda nao aprendeu muito bem (já vai fazendo mas ainda tem decuidos)
Agora ele espera que vá ´´a rua para fazer, mas de qualquer maneira quero ensina-lo a fazer na marquise.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
citadp
Membro

terça set 09, 2008 1:48 pm

ela levou diz aqui no boletim que a validade das vacinas é ate 11/12-2009, aqui no boletim nao diz data da proxima vacina.
Nino1
Membro

terça set 09, 2008 2:01 pm

Ao dizer que a validade a caba a uma data é a mesma coisa que dizer que tem que levar nessa data.
Para sair á rua tem que levar a 2ª ou 3ª dose de uma vacina (comforme o vet), e normalmente só levam essa vacina aos 2,5/3 meses. Depois de levada tem que se esperar cerca de 1 semana a 10 dias para poder mesmo levar é rua o cachorro.
Quando o poder levar á rua fale ao vet de desparasitante externo (para pulgas e carraças) e pergunte-lhe o que aconselha, muitos dos desparazitantes só podem ser adquiridos com receita do vet.

Mas quando o levar pela 1ª vez ele vai estar muito assustadiço e decerteza que nao vai fazer nada.... com o cookie só ao 5º dia de o levar á rua é que ele começou a fazer
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
citadp
Membro

terça set 09, 2008 2:07 pm

então a estrelinha agora so leva vacina para o ano em novembro/dezembro de 2009 é isso? e não pode ir à rua até lá.
Oh sorry, estou muito confusa
Nino1
Membro

terça set 09, 2008 2:13 pm

Descupe, secalhar sou eu que me estou a explicar mal :P ...

Depois de levar as duas ou tres doses o cachorro pode ir á rua. A partir daí a vacinaçao passa a ser anual (um reforço anual de cada vacina Ex:raiva...)

Espero que agora compreenda :wink:
Nino1
Membro

terça set 09, 2008 2:15 pm

No maximo com quatro meses(comforme o plano de vacinaçao)o cachorro pode ir a rua.

Veja: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55692
citadp
Membro

terça set 09, 2008 2:17 pm

Calma, sou eu que estou muito confusa, atao tenho q ir com ela ao veterinario levar outra dose? ou so quando a data daquela terminar. Isto é novo para mim, amo animais.
Responder

Voltar para “Cães”